Reeinicia sozinho

IntoxicateD

What is folding?
Boas,
O pc dum amigo meu reeinicia sozinho, principalmente qnd estamos a jogar UT, ele já formatou e continua na mesma. Não é só qnd estamos a jogar UT, mas maior parte das vezes, assim o acontece.
Venho por ele, pedir ajuda, pq por vezes estamos em pcw's e ele reeinicia, torna-se chato. Praí em 10 min. aquilo é capaz de reeiniciar umas 3/4 vezes no máximo. :wow: É deveras muito chato. :(

Peço-vos ajuda pra resolver o problema.

Thanks in advance.
 
esse problema é chato

podem ser varias coisas


motherboard

memorias ram

placa grafica


esses problemas normalmente vao-se agravando aposto que começou por desligar uma vez por mes.


isso vai chegar a um ponto que nem consegues entrar no windows sem desligar uma 5x


começa por testar outras rams pede uma emprestada e tira essas

caso tenhas 2 esperimenta so uma e tiras a outra


ja tive esse problema e gastei uma pipa de massa no arranjo (grafica ,board,memorias ram)

acho que foi devido a picos de tensao
 
IntoxicateD disse:
Boas,
O pc dum amigo meu reeinicia sozinho, principalmente qnd estamos a jogar UT, ele já formatou e continua na mesma. Não é só qnd estamos a jogar UT, mas maior parte das vezes, assim o acontece.
Venho por ele, pedir ajuda, pq por vezes estamos em pcw's e ele reeinicia, torna-se chato. Praí em 10 min. aquilo é capaz de reeiniciar umas 3/4 vezes no máximo. :wow: É deveras muito chato. :(

Peço-vos ajuda pra resolver o problema.

Thanks in advance.

Qual é o hardware? (CPU, grafica, fonte de alimentação, etc).

Isso pode ser muita coisa.
Duas boas hipoteses são por exemplo:
-Placa grafica subalimentada. A fonte de alimentação deve ter qualidade/potencia suficiente ou isso pode acontecer.
-Sobreaquecimento de algum componente.. CPU ou gráfica... se acontecer mais em dias quentes, é possivel que seja isso.

Recomendo que ele corra software de testes (MemTest86+ para testar memórias, S&M 1.7 para testar estabilidade geral, etc) e monitorize as voltagens da fonte de alimentação e temperaturas (normalmente com as motherboards vem software para isso ou pode-se ver na BIOS).

Isso a mim andava-me sempre a acontecer por causa de uma fonte de alimentação que não tinha potencia suficiente para a placa gráfica, passado algum tempo fazia reboot.
 
Já há uns quantos tópicos sobre isto. O meu pc também já esteve assim, troquei-lhe a memória que tinha e ficou bom. Aposto em problemas de memória.
 
Reenicia

Boas:

Se me permitem eu fazia assim
verificava todas as temps do pc
se estivessem ok então ía para
as memorias como aqi foi dito
ou ate a fonte quem sabe????

fikem bem:zzz:
 
como o Beowulf_pt disse, é necessario dizer quais os componentes do pc para poder dar uma resposta melhor elaborada.
até la todas as hipoteses são possiveis.

ja tive um problema identico e disseram-me que era da board.
comprei uma board nova e continuou.
assim que troquei para uma case muito mais arejada o problema desapareceu.

enfim ... técnicos de lojas :D ... queriam vender uma board e conseguiram.
 
"Iniciar"

Botão direito do rato em cima de "O meu Computador", -> propriedades

na tab "Avançadas", ir a "Definições" de "Arranque e Recuperação" e desligar a opção "Reiniciar Automaticamente"


Assim quando o PC reiniciar, aparece o ecran azul do windows e diz qual o problema....

Se não aparecer ecran azul, ao menos tens mm a certeza que é problema de Hardware... =)
 
Back
Topo