Reencaminhar chamadas de telefone fixo para o móvel

Nazgulled

Power Member
Alguém se é possível reencaminhar chamadas do telefone fixo da Vodafone para um número de telemóvel à escolha? É possível configurar o telefone para fazer isto de forma que se possa activar/desactivar on-demand?

Isto é para uma loja que só está aberta ao público alguns dias (e consequentemente só está lá alguém nesses dias). A ideia seria receber as chamadas que as pessoas fazem para o fixo da loja no telemóvel pessoal, isto para um horário em particular.

Se desse para programar isto, óptimo. Se não, se for à base de activar/desactivar a opção no telefone, que seja.

Quais são as minhas hipóteses? Alguém tem conhecimento disto?
 
isso como tu queres não é viável, o ideal será meteres o numero de telefone fixo da loja e um nº de telemóvel que não tenha haver com o teu pessoal apenas para isso, e metes lá que atendes no telemóvel nos períodos x e y, não é preciso complicar mais, pois o reencaminhamento é pago e se não é algo que queiras sempre, mais vale teres um telemóvel só para a actividade, e assim estás sempre contactável... arranjas um telemóvel desses de 20€ e tens o problema resolvido...
 
Liga para o apoio empresarial, como te disseram no fórum da Vodafone. É a melhor maneira de esclarecer as tuas dúvidas.
 
Não sei se na Vodafone o fazem, mas trabalhei noutro operador e tudo o que tu estás a questionar era possível de se fazer, inclusive, o reencaminhamento apenas estar activo em determinadas horas / dias do mês.

No entanto, tens de ser tu a ligar para o operador, para depois a "Tarefa" ser executada.

Mas nada como ligares para o apoio a cliente, e verificares se existe essa possibilidade.
 
Liga para o apoio empresarial, como te disseram no fórum da Vodafone. É a melhor maneira de esclarecer as tuas dúvidas.
O que me disseram no fórum da Vodafone é relativamente ao serviço de One Net que é bem mais complexo do que aquilo que eu preciso e é um serviço pago.

No entanto, tens de ser tu a ligar para o operador, para depois a "Tarefa" ser executada.
E tinhas que estar sempre a ligar para o operador para pedir para ligar/desligar?

Eu na verdade procuro algo tão simples como uma configuração no telefone fixo, que ouvi dizer que era possível mas não sei se será e ainda não tive tempo de verificar.
 
Mas isso activa o serviço? E desactivar?

Porque a ideia é ser só em alguns horários e não sempre.
para cancelar é #21#

se é so em alguns horarios programa tu isso!!!

ou arranjas um telefone fixo-movel.
eu explico um numero de telefone com numero fixo (nº iniciado por 2) que funcione via GSM, lembras-te do optimus home? Casa T da TMN... ou o vodafone casa?

eu tenho um nº fixo vodafone casa, que funciona num telemovel.
Quando nao estou em casa, reencaminho as chamadas para esse nº fixo... nao tenho problemas no custo das chamadas recebidas, por a rede de onde faço o reencaminhamento tem chamadas gratis para numeros começados por 2!
Não sei se ainda existe o optimus home, o casa t julgo ja ter sido descontinuado, contudo o vodafone casa (que antigamente tambem aparecia nos pontos do clube viva, deixou de aparecer), mas um amigo meu aderiu ai a uns 6 meses, e ate portou o nº fixo dele da pt parta a vodafone.
somente serviço de voz. teve foi que comprar um cartão a 10 ou 15 euros! (acho quwe ja tinha 5 eur de saldo.)

so o serviço de voz é chamada, ou chamava-se: VODAFONE CASA T0, ou VOZ FIXA
isto dara para ti?
 
Alguém se é possível reencaminhar chamadas do telefone fixo da Vodafone para um número de telemóvel à escolha? É possível configurar o telefone para fazer isto de forma que se possa activar/desactivar on-demand?

Isto é para uma loja que só está aberta ao público alguns dias (e consequentemente só está lá alguém nesses dias). A ideia seria receber as chamadas que as pessoas fazem para o fixo da loja no telemóvel pessoal, isto para um horário em particular.

Se desse para programar isto, óptimo. Se não, se for à base de activar/desactivar a opção no telefone, que seja.

Quais são as minhas hipóteses? Alguém tem conhecimento disto?

Sei que, pelo menos no meu telemóvel dá, para configurar um conta SIP (que é o mesmo do telefone fixo VOIP serviço fibra), mais à esquerda ou à direita deve dar para configurar o numero no telemóvel, e aí deixas de precisar do fixo, atendes no telemóvel o número de casa.

Já encontrei esta definição mas ainda não experimentei, porque depois passas a necessitar de dados.
 
O que queres dizer com isto?
a programação era manual, tipo quando saisses de casa, ou da loja, activavas o reencaminhamento de chamadas...


Tanto quanto me lembro desse tipo de coisas isso estava limitado a um determinado raio de acção, certo? Nesse caso não servia...
pois, o vodafone casa, tem raio de alcançe, e so funciona no limite do indicativo... e mesmo assim de certa forma ""preso" a um conjunto de antenas no raio de activação da morada.


solução, arranjar um telemovel p a loja!
ou mesmo que queiras la um nº fixo, é pedir para se a chamada não foi atendida, em vez de ser encaminhada para o voice-mal, ser dirigida para outro nº movel, ou não!
 
Back
Topo