reencaminhar mail to a php script

_rcosta_

Power Member
Bem eu pretendo fazer o reencaminhamento do mail de uma conta para um script php.
Ja fiz o piping no cpanel do mail para o script. O problema mesmo é que nao sei o que tenho que colocar no script para ele conseguir "receber" as mensagens de email recebidas.
 
Bem eu pretendo fazer o reencaminhamento do mail de uma conta para um script php.
Ja fiz o piping no cpanel do mail para o script. O problema mesmo é que nao sei o que tenho que colocar no script para ele conseguir "receber" as mensagens de email recebidas.
Se fazes isso por pipes, o mail vai parar ao stdin.
Tens de fazer algo do genero: fopen("php://stdin", "r")
e ler como se fosse um ficheiro normal.
 
eu tenho esse código, mas como sei se ele processou ou não o mail com sucesso. Ha alguma forma de registar os erros que ocorrem no processamento?
Código:
 #!/usr/bin/php -q
<?php
// read from stdin 
$fd = fopen("php://stdin", "r"); 
$email = ""; 
while (!feof($fd)) { 
$email .= fread($fd, 1024); 
} 
fclose($fd); 

// handle email 

$lines = explode("\n", $email); 

// empty vars 

$from = ""; 
$subject = ""; 
$headers = ""; 
$message = ""; 
$splittingheaders = true; 

for ($i=0; $i < count($lines); $i++) { 
if ($splittingheaders) { 
// this is a header 
$headers .= $lines[$i]."\n"; 
// look out for special headers 
if (preg_match("/^Subject: (.*)/", $lines[$i], $matches)) { 
$subject = $matches[1]; 
} 
if (preg_match("/^From: (.*)/", $lines[$i], $matches)) { 
$from = $matches[1]; 
} 
} else { 
// not a header, but message 
$message .= $lines[$i]."\n"; 
} 

if (trim($lines[$i])=="") { 
// empty line, header section has ended 
$splittingheaders = false; 
} 
}

?>
 
Sugestao: Para ter a certeza que recebes o mail no script, faz o open do stdin e escreve tudo o que les para um ficheiro txt, pex. Podes escrever até frases de controlo para ter a certeza do que está a acontecer.
Este é um metodo basico de debug para estes casos.

Só nao percebi... o que queres fazer com esse codigo? O codigo apenas parte o mail em partes, mas nao faz nada com ele.
 
A ideia é pra ja processar o email e obter as variaveis from , texto, etc. depois o que faço é postar o conteudo do email num site tipo blog. Mas pra ja ainda estou na parte de obtençao dos parametros de email. So que ja fiz isso com o ficheiro do texto e o script nao chega nem sequer a ser executado.
 
Back
Topo