Reflex Digital Barata

6Mp è o ideal para uma utilização amadora.
E a D40 só tem mesmo o problema de algumas lentes não terem AF porque de resto é uma exelente maquina para o preço embora um pouco mais antiga.
Embora tenhas 500€ para tudo n podes comprar agr o kit (corpo+18-55) e aguentar até comprar uma 55-200VR para nikon ou uma 55-250IS para Canon?
 
6Mp è o ideal para uma utilização amadora.
E a D40 só tem mesmo o problema de algumas lentes não terem AF porque de resto é uma exelente maquina para o preço embora um pouco mais antiga.
Embora tenhas 500€ para tudo n podes comprar agr o kit (corpo+18-55) e aguentar até comprar uma 55-200VR para nikon ou uma 55-250IS para Canon?

Era essa a minha intenção... xD


Estou inclinado para a 1000D... Se eu comprar a 1000D mais uma mala mais um tripé, vai para que preço mais ou menos??
São necessários mais acessórios?? Se há, estão-me a escapar...
cumpz
 
Visto já teres experimentado a D80 e estares á procura de algo entry-level, aconselharia a D60.


por 689€ a ***** dá-te a D60 + 2 lentes VR

Melhor kit não sei...

tens também a pentax k200 com 2 lentes por 620€


A 1000D é ah e tal tecnologicamente avançada mas não tem uma ergonomia decente, materiais de menor qualidade, e se queres com 2 lentes sobes para os 700€.
 
Os filtros são aconselhados porque protegem as lentes de sujidade, objectos projectados, etc

Cartão de memória tenho um de 1 GB que no inicio vai dando prós gastos.
Quando custa o pára sol? E o filtro? Já agora, o preço do protector de ecrã tbm... (preços aproximados)
Que dizem desta: http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html
cumpz
 
Quanto aos materiais nem discuto pois já foi falado que o "plástico" que a 1000D usa é bastante resistente. Ergonomia concordo, mas pessoalmente gosto e até tenho mãos grandes (estudo piano há 20 anos). Quanto ao parasol, bem há que goste e há quem não goste. Pessoalmente não tenho. Já agora Pentrite porque achas essencial?
 
Cartão de memória tenho um de 1 GB que no inicio vai dando prós gastos.
Quando custa o pára sol? E o filtro? Já agora, o preço do protector de ecrã tbm... (preços aproximados)
Que dizem desta: http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html
cumpz

Um corpo bom numa lente optima.

Eu estou a pensar em juntar dinheiro e vou comprar o kit com 2 lentes...


EHHPAH ati=power, 22:02 2 posts.
 
Olá, atenção que se gostaste assim tanto da D80 tens oportunidade de a comprar no elcorteingles por 550€ com a lente Nikor 18-55 n/VR.
ta na ***** do parque nascente com essa lente a 529€
edit: Andre pais nao percebi a ultima parte da tua msg :s
 
Última edição:
boas

a minha opinião é simples, se gostas-te do realmente do sistema nikon acho que devias ponderar a comprar de uma nikon, depois vão sempre surgir-te dúvidas se optares por outro sistema, nem que seja uma duvida simples como a organização/disposição das "coisas" noutro sistema. Se gostas-te do sistema nikon (não digo para não ouvires mais nada, nem para não experimentares mais nada) compra uma nikon.

Visto que a D80 é "demais" para o teu bolso, podes sempre ponderar um D40 ou D60 (e secalhar nestas duas ia para a D60).

Também podes tentar ver num classificados se alguém vende uma d80 em boas condições e pelo valor que podes gastar :)

espero ter ajudado :D

abraço
 
ta na ***** do parque nascente com essa lente a 529€
edit: Andre pais nao percebi a ultima parte da tua msg :s

Ele quiz dizer que meteram os dois um post ao mesmo tempo...

Canon 1000D http://www.*****.com/pt/pt/1281418/art/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html e Nikon D60 http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html
Digam as vossas opiniões e tenham muto em conta o preço a pagar, ou seja, se vale a pena a diferença pelo preço...
 
se quiseres colocar de parte o já estares habituado ao sistema nikon, eu votaria 1000d pelas n razões já discutidas num post aqui do forum :)

abraço
 
Ele quiz dizer que meteram os dois um post ao mesmo tempo...

Canon 1000D http://www.*****.com/pt/pt/1281418/art/canon/eos-1000d-objectiva-ef-s.html e Nikon D60 http://www.*****.com/pt/pt/764950/art/nikon/d60-objectiva-af-s-dx-vr.html
Digam as vossas opiniões e tenham muto em conta o preço a pagar, ou seja, se vale a pena a diferença pelo preço...
nao consegues dar 529€ e vir ao porto comprar uma D80? acho que compensava bem a diferença
 
boas

a minha opinião é simples, se gostas-te do realmente do sistema nikon acho que devias ponderar a comprar de uma nikon, depois vão sempre surgir-te dúvidas se optares por outro sistema, nem que seja uma duvida simples como a organização/disposição das "coisas" noutro sistema. Se gostas-te do sistema nikon (não digo para não ouvires mais nada, nem para não experimentares mais nada) compra uma nikon.

Visto que a D80 é "demais" para o teu bolso, podes sempre ponderar um D40 ou D60 (e secalhar nestas duas ia para a D60).

Também podes tentar ver num classificados se alguém vende uma d80 em boas condições e pelo valor que podes gastar :)

espero ter ajudado :D

abraço

Já tive a ver nos classificados e as D80 são caras ainda. Baratas são as D40, mas sinceramente, prefiro uma máquina com 10 MP. Nas D60 pelo preço a que vendem nos classificados, mais vale comprar nova..
cumpz
 
nao consegues dar 529€ e vir ao porto comprar uma D80? acho que compensava bem a diferença

É complicado... É que para além de ser já acima do meu orçamento, ainda lhe tinha que acrescentar o preço do comboio que é 10 €, mas isso é o menos... O pior é que tenho 16 anos... Não tou a ver os meus pais a deixarem-me andar pelo Porto... E ainda por cima a única pessoa que podia pedir para ir comigo é um primo meu... Mas mesmo assim não sei... Posso é falar com eles e eles irem também... Assim ainda poupava uns € em comboio...
Embora seja eu que pague tudo como o dinheiro que ganho a trabalhar, todas as despesas têm que passar pela autorização deles... Não me deixam simplesmente aparecer em casa com uma máquina...
Mas vou falar com eles e tentar chegar a um orçamento. Talvez ainda hoje... Já digo alguma coisa...
cumpz
 
Back
Topo