Reflex Digital Barata

Os meu pai já tá a dormir e a minha mãe não quiz dizer nada acerca...

E Canon 400D??
cumpz
é melhor que a 1000d como já alguém o disse

a 400d é do tempo da d80 mas a nikon continua uns furos acima

já agora, a 1000d é uma máquina de entrada de gama, foi uma necessidade da canon de responder ao rivais, visto não ter nenhuma entry-level :)
 
A D60 está mais barata aqui http://worten.pt/ProductList.aspx?oid=9|45|235&c=2375719

Como ele conhece a d80 não seria melhor uma Nikon?

Essa d80 a 550 é que era uma óptima compra.
Claro que se me metessem uma D80 a um bom preço eu nem pensava duas vezes. Mas visto o preço ser um problema para mim, se tiver que comprar uma Canon, que seja. Eu tenho uma capacidade de adaptação boa. Eu até á segunda-feira passada só tinha utilizado compactas, principalmente a minha sony... Na segunda feira o stor de AIA aparece na aula (depois de 4 aulas de pura teoria) e faz uma coisa do género:
"Têm aqui estas máquinas. vão tirar as seguintes fotos com elas (...)"
As outras que eram mais simples foram logo embora. Só subrou esta. Eu peguei-lhe e pela teoria que tinha tido tirei logo umas fotos porreiras (porreiras para mim, para voces devem tar más xD). Amanha meto-as aqui para verem se quiserem.

Eu quero chegar é que tal e qual como me adaptei bem á D80 devo-me adaptar bem aos menus das Canon. Á forma não sei... Só mesmo pegando nelas e experimentando.
cumpz
 
O que vais notar de diferente em qualquer uma das opções em relação à d80 é:

Corpos menores/menos robustos
View Finder muito menor e menos luminoso
Só têm um scroll, A d80 têm dois Scrolls (rodinhas) que dão jeito para mudar dois parametros ao mesmo tempo, tipo ISO+Abertura sem ter que ir a menus ou carregar em segundas teclas para dar a funcionalidade.
Possibilidade de usar Flash em Wireless nativo.
E a bateria da d80 penso que tem mais capacidade.

Boa Escolha
 
EHHHHHHH blasfémia. A 1000D é pior do que a 400D? Porquê?

Tem coisas a menos se é pior ou não, nunca li nada sobre isso. A 1000D tem um processador de imagem mais recente que a 400D o que eventualmente poderá dar melhorias a nível de ISO e processamento do JPEG, mas como disse nunca li nenhuma comparação. Eu quero é vidro, que se lixe a máquina:004:
 
Tem umas coisas a menos e outras a mais. No geral é melhor. Ainda mais se avaliarmos a lente de kit..
Nunca gostei muito das entry level das canon... Continuo a dizer que seria melhor escolher uma D60 kit...

Bem, escolhe tudo menos olympus e sony. Não tenho nada contra mas não têm uma oferta tão boa.

E não se esquecem de uma coisa. A D80 é bonita e tal, mas não limpa o sensor... Não sei até que ponto isto pode ser um entrave mas achei que valesse a pena avisar.
 
Última edição:
Bem eu ontem o que disse foi em jeito de brincadeira. No entanto temos que perceber uma coisa. A 1000D face à 400D apesar de perder 2 pontos de focagem, a construção ser diferente e não ter a ceninha para comandos com infravermelhos, é mais recente, tem um processador herdado da 40D, tem um sensor melhor, tecnologicamente é mais avançada, e tem uma lente de kit bem superior.
 
Bem eu ontem o que disse foi em jeito de brincadeira. No entanto temos que perceber uma coisa. A 1000D face à 400D apesar de perder 2 pontos de focagem, a construção ser diferente e não ter a ceninha para comandos com infravermelhos, é mais recente, tem um processador herdado da 40D, tem um sensor melhor, tecnologicamente é mais avançada, e tem uma lente de kit bem superior.

Não é verdade. O processador não é herdado de máquina nenhuma, todas as máquinas Canon lançadas na mesma altura usam o mesmo processador.

Em relação ao resto das specs, a 1000D tem menos 2 pontos de focagem, não tem receptor IR e perdeu a capacidade de fazer 3fps em RAW. Por outro lado tem um processador mais recente, não tem limite de disparo continuo em JPEG, tem Live-View e uma bateria maior.
 
Disse isso apenas porque a Canon 40D e a 1000D usam o DIGIC III enquanto a 400D usa o DIGIC II.
Eu disse máquinas lançadas na mesma altura mas é uma forma de falar. Máquinas da mesma "geração". Ou seja, tudo o que é Canon usa o DIGIC, se é I, II, III, etc, só depende da geração de processador em uso na altura do lançamento. Não é uma coisa que seja herdada entre modelos.

A 450D também usa o DIGIC III, assim como a 1Ds MkIII e muitas outras compactas/superzoom.
 
Última edição:
Entre uma D60 kit e uma Olympus E-520 kit, não sei qual será a melhor oferta. É engraçado a contradição na tua afirmação: 1º "tudo menos olympus e sony"; 2º "Não tenho nada contra", decide-te.

Não tenho nada é contra as marcas.

Nos kits a nikon por 470€ mais ou menos dá-te a D60 mais uma lente estabilizada e de boa qualidade.

A olympus por 530€ dá-te o mesmo mas com uma lente de kit boa, mas não estabilizada.
E há os outros problemas, na olympus também tens um pior viewfinder, pior qualidade de imagem, e um leque de lentes menor e mais caro.

Nem é ser um mau kit, o problema é que a concorrencia é muito forte.
E-520 acho que vale a pena com as 2 lentes porque fica por 610€. o que é muito bom. Tem um grip espectacular está toda "artilhada" com live views e face detections, é pequena e está com um bom preço.
Para quem não quer seguir muito a fundo na fotografia e quer algo económico aconselho esse kit com 2 lentes, (mas depois tambem lá tens os kits pentax).
Tem um grip espectacular está toda "artilhada" com live views e face detections, é pequena e está com um bom preço.

O problema está mais no numero de lentes que outra coisa.
 
Última edição:
Não tenho nada é contra as marcas.

Nos kits a nikon por 470€ mais ou menos dá-te a D60 mais uma lente estabilizada e de boa qualidade.

A olympus por 530€ dá-te o mesmo mas com uma lente de kit boa, mas não estabilizada.
E há os outros problemas, na olympus também tens um pior viewfinder, pior qualidade de imagem, e um leque de lentes menor e mais caro.

A 520 tem IS no corpo ...
 
exacto, e a nikon tem IS na lente, que é melhor.

É que disseste "A olympus por 530€ dá-te o mesmo mas com uma lente de kit boa, mas não estabilizada." isso pode induzir em erro, na prática ela é estabilizada tal como todas as outras lentes porque o corpo tem IS, logo seria redundante a lente ter IS.
A grande vantagem do IS na lente é que o viewfinder tambem fica estabilizado de resto troco 1 stop de vantagem pela versatilidade de ter IS em qualquer Lente.
 
Mas há que assumir que muitas vezes existe o estigma de a 1000D ser má por ser level entry. Eu nestas coisas sou um pouco de extremos. Na minha humilde opinião, 1000D, 450D e D80, depende apenas do dinheiro que se queira gastar. No entanto 40D e D90 já é para quem ganha uns trocos ocasionalmente com fotografia. Para cima disso apenas quem faz fotografia profissional. Mas pronto isto sou eu que acho que com os tempos de crise mais vale a pena poupar. No entanto volto a reforçar que é apenas a minha opinião.
 
Mas há que assumir que muitas vezes existe o estigma de a 1000D ser má por ser level entry. Eu nestas coisas sou um pouco de extremos. Na minha humilde opinião, 1000D, 450D e D80, depende apenas do dinheiro que se queira gastar. No entanto 40D e D90 já é para quem ganha uns trocos ocasionalmente com fotografia. Para cima disso apenas quem faz fotografia profissional. Mas pronto isto sou eu que acho que com os tempos de crise mais vale a pena poupar. No entanto volto a reforçar que é apenas a minha opinião.

A 1000D está longe de ser má. Tem é limitações, como todas as entry-level... Mas para decidir entre 1000D, 450D e D80, não se depende apenas do dinheiro, nem perto. A escolha de uma SLR passa sempre pelo "feature pack" de cada máquina.
 
Última edição:
Reflex 500 Euros

Boa tarde,

Precisava de ajuda para a compra duma reflex até aos 500 euros. Tenho uma Canon A710, mas já sinto limitações com a dita está na altura de ir para algo melhor - reflex. Estou indeciso entre algumas máquinas. Sei que são de gamas diferentes, mas aí vai.

1. Pentax K200D

2. Canon 1000D - será melhor que a K200? E a 18-55 IS? É melhor que a da Pentax?

3. Olympus E520

4. Sony A300

5. Sony R1. Esta não é uma reflex, mas está no ebay por volta dos 300 euros e tem uma lente Carl Zeiss F2.8-4.8 que se fosse a comprar igual para uma reflex custa tanto ou mais que a máquina.

O que eu pretendo é a melhor qualidade de imagem possível, não fugindo muito dos 500 euros.

Desde já obrigado.
 
Pentax se pensares em ficar por essa maquina...

Canon se pensares num dia mais tarde evoluir para um corpo profissional.
 
Back
Topo