Reflex Digital Barata

O que eu procuro é o kit só com a 18-55 visto que com a outra lente já vai além do meu orçamento. Por isso é que estou meio tentado com a Sony R1. O que acham desta máquina? As fotos que estive a ver parecem-me muito boas. A lente é de longe melhor que a 18-55 da K200, não? Ou nem por isso?

Obrigado.
 
O que eu procuro é o kit só com a 18-55 visto que com a outra lente já vai além do meu orçamento. Por isso é que estou meio tentado com a Sony R1. O que acham desta máquina? As fotos que estive a ver parecem-me muito boas. A lente é de longe melhor que a 18-55 da K200, não? Ou nem por isso?

Obrigado.


Uma é SLR outra é bridge. Se queres no futuro comprar lentes tens que optar pela SLR. Depende do que tencionas fazer. Eu quando comprei a bridge acabei por me arrepender passado uns tempos pois senti-me limitado. No entanto é como digo e volto a repetir. Depende do que queres fazer.
 
Acabo de ver isto: http://www.warehouseexpress.com/product/default.aspx?sku=1024915 :wow:

Conhecemn alguma loja com este preço que mande cá para Portugal?

Uma é SLR outra é bridge. Se queres no futuro comprar lentes tens que optar pela SLR. Depende do que tencionas fazer. Eu quando comprei a bridge acabei por me arrepender passado uns tempos pois senti-me limitado
Mas aquilo é uma bridge com as mesmas características duma SLR. APS-C e lente. Só não dá para trocar de lentes.
 
Última edição:
Mas aquilo é uma bridge com as mesmas características duma SLR. APS-C e lente. Só não dá para trocar de lentes.


Que queres que diga? Se estás decidido força. No entanto é como digo. Até podia tirar cafés, mas continua a ser uma bridge e não podes mudar de lentes. Há muitas bridges melhores do que algumas SLR, no entanto não deixam de ser brigde. Até há compactas que tiram fotos bem melhores do que muitas SLR com todos os tweaks e todas as lentes possíveis. No entanto Não podes mudar de lente.
 
Não, não estou decidido. Eu prefiro uma reflex, apesar de saber que nunca mais terei dinheiro para a lente que quero. Mas pronto. Se eu apanhasse a K200D ao preço do site ali de cima, nem pensava 2x. Há alguma loja em Inglaterra com esses preços que envie para Portugal?
 
Não, não estou decidido. Eu prefiro uma reflex, apesar de saber que nunca mais terei dinheiro para a lente que quero. Mas pronto. Se eu apanhasse a K200D ao preço do site ali de cima, nem pensava 2x. Há alguma loja em Inglaterra com esses preços que envie para Portugal?

Espera lá. Se nunca vais comprar outra lente porque raio queres uma SLR? Não será melhor comprares uma bridge? Consegues resultados melhores e algumas delas já são bem melhores do que SLR com lente de kit. Fazem altos zooms, grande angular, macro, etc. Pah se fosse a ti aproveitava a bridge e esquecia desde já a SLR. A última compensa para quem tem dinheiro para investir em lentes no futuro. De resto não passam de máquinas caras.
 
Mas eu no futuro posso investir em lentes. Agora se vou poder investir na lente que mais gostava de ter é que já não sei quando. São previsões que não posso fazer neste momento.
 
Tens na pix mania a k200 + mala + grip +18-55 por 499€, se não precisares do grip podes sempre vender pelo menos por 50-60€, (eu até que não me importava de comprar um;)) e acabas por ficar também com uma mala que custa sempre +-30€, acaba por ser um bom preço.

Outra opção é a K-m +18-55 + 55-200 por 554€, por mais 54€ ficavas sem o dilema da tele.

Boas Compras.

*edit Em termos de qualidade de imagem não deve haver grande diferença entre a 18-55IS e a 18-55 da pentax
 
Última edição:
por mais um pouco e tiras na pix a canon 450d (minha maquina de eleição) ,

mas com a sony alpha300 também ficas bem servido e mais barato.
(é so uma opinião)
 
@ Rui Marto

Isto já foi falado e mais que falado, mas quando vêm para aqui falar dos sistemas menos conhecidos, a maior parte das vezes falam de cor e sem saber do que falam e acabam por perpetuar esses enganos e induzem em erro quem não conhece. É verdade que Canon e Nikon tem mais oferta que o resto, mas também é verdade que a maioria dessas lentes eu não as queria, nem tu provavelmete, e as lentes boas que valem a pena acabam por custar tanto e ter prestações semelhantes em qualquer das marcas. Esse pessoal que se preocupa tanto com o orçamento, acaba por comprar um SLR com uma lente de kit, a próxima compra acaba por ser invariavelmente uma tele e depois andam de volta das 70-300 ou 50-250 que são lentes que são razoáveis, desenrascam, mas nada de especial.

Provavelmente serei um desses casos. Mas também poderei a vir a não ser...

Sim, é um assunto mais que debatido, por isso ambos sabemos onde acaba, especialmente no que diz respeito aos preços. Eu não ando aqui a imaginar o que é que cada um vai fazer com a sua máquina, por isso embora saiba que a maioria das pessoas, seja em que sistema for, não vai muito além dos kits, não descarto a hipótese de a pessoa se sentir limitada pelo sistema. E também há que ter em conta que o preço das lentes tem muita influência na decisão de comprar mais ou ficar pelo kit. Na Canon e Nikon é bastante comum o pessoal aventurar-se pelas 50mm, 100mm macro, etc. Na Olympus.... 500€ por uma 50mm?!
É óbvio que no meio de tanta lente há imensas lentes que não queria, mas antes um sistema que tenha lentes que não quero, que um sistema que não tenha as que quero.

Além disso, a ter tudo em conta (lentes e corpos), se fosse a optar por um kit de entrada único, sem pensar em mais lentes, evoluções, etc, seria o kit da Pentax K200D com duas lentes, grip e mala por 600€.

Essas Pentax são boas??
 
depende do que considerares boas...
a 18-55 é equivalente a 18-55IS da canon...
quanto a 50-200 se a luz nao for incomodo, é uma exelente compra.

cumps
 
Acho este teste no mínimo curioso.

http://www.cameralabs.com/reviews/Canon_EOS_1000D_Rebel_XS/verdict.shtml

Em cima dá para ver samples tiradas com outras máquinas etc.

Porque dizes ser curioso?

É que nunca tinha ouvido falar em tal marca... também porque sou super noob xD
Pentax??? Bem conhecida...

Acham uma boa compra uma Canon 400D em segunda mão por 380€ com a lente de origem 18/55, com garantia até dezembro de 2009 e todos os acessórios de origem??
cumpz
Epah, a máquina em si é porreira, mas essa lente é muito fraquinha.
 
E uma Nikon D60 comprada na ***** neste verão que passou, com a garantia (como é de esperar), sem marcas e tal, com uma lente Nikkor 18-55 que nunca foi utilizada por 320€??
Lá diz que há a possibilidade de incluir uma lente Nikkor 55-200 VR por um preço a negociar.
Se acham bem, por que preço comprariam tal kit com as duas lentes??
cumpz
 
Última edição:
E uma Nikon D60 comprada na ***** neste verão que passou, com a garantia (como é de esperar), sem marcas e tal, com uma lente Nikkor 18-55 que nunca foi utilizada por 320€??
Lá diz que há a possibilidade de incluir uma lente Nikkor 55-200 VR por um preço a negociar.
Se acham bem, por que preço comprariam tal kit com as duas lentes??
cumpz

Não sei o valor da 55-200 VR mas não deve andar muito longe dos 200€, digo eu. Talvez uns 500€ por tudo, mas espera por um nikoniano.

Achei curioso porque não esperava alguns dos resultados. Até que curti :).

Por acaso curto ler as reviews deles, especialmente pela forma como dão os resultados e pela comparação que fazem entre máquinas da mesma gama de preços. :)
 
E uma Nikon D60 comprada na ***** neste verão que passou, com a garantia (como é de esperar), sem marcas e tal, com uma lente Nikkor 18-55 que nunca foi utilizada por 320€??
Lá diz que há a possibilidade de incluir uma lente Nikkor 55-200 VR por um preço a negociar.
Se acham bem, por que preço comprariam tal kit com as duas lentes??
cumpz

Esta proposta foi-me reformulada para uma Nikon D60 comprada na ***** neste verão que passou, com a garantia (como é de esperar), sem marcas e tal, com uma lente Nikkor 55-200 VR por 400€??
Ou seja, a lente de origem foi retirada e incluída a Nikkor 55-200 VR no kit e o preeço passou a 400€.
Vale a pena comprar a máquina com esta lente, ou seja, sem ter a outra com medidas mais baixas?? É que ainda não percebi muito bem a diferença que essas medidas fazem. Se me poderem explicar.
cumpz
 
Provavelmente serei um desses casos. Mas também poderei a vir a não ser...



Essas Pentax são boas??

A pentax tem melhor corpo que a D60/40, 400D/1000D, E520, E420, A200, A300, A350.
Também tem lentes de kit muito boas. Sim, as pentax são optimas.

Podem não ter tantas lentes como a canikon e estabilizadas não encontras, mas devem ter mais que as olympus e sony.


pauloallex, se não te preocupas em usar pentax e estabilizacao na lente, compra a nova k-m com 2 lentes por 550€. Têm bastantes lentes
 
Última edição:
Back
Topo