Reflex para iniciado com budget de 500€

fenicio31

Power Member
Como as boas regras indicam que se resposta ao inquérito, cá vai:
  1. O QUE: Maquina Reflex ou Bridge
  2. POR QUANTO: +-500€
  3. PARA FAZER O QUE: Será para retratos e paisagens, essencialmente para férias e viagens em família.
  4. PARA USAR ONDE: No exterior mas também em interiores com pouca luminosidade (eventos dentro de casa como festas de aniversário em família, etc.)
  5. COMO ÉS: Sou fotografo iniciado, amador e casual.
  6. JÁ TENS: Canon SX220HS (compacta)
  7. COMO É A TUA "REDE": Tenho familiares que tem reflex´s da Canon nomeadamente o modelo 700D, 50D e 450D.
  8. ONDE COMPRAR: Loja física ou online.
Estou a ponderar a Nikon D3300 com lente (18-105 ou 18-140 ou outra "all arround") ou Nikon D5300 com lente 18-55mm, também é hipótese uma maquina bridge como a Canon SX60HS ou Panasonic FZ-200, ou outras que julguem melhor que as referidas.

Caso compre uma máquina da Nikon como a D5300, sabem quais são as principais diferenças entre a AF-S 18-55mm VR/VRII e a AF-P DX 18-55 VR/VRII, no meio de tantas referencias já ando um bocado perdido! Qual será a melhor para o meu perfil?

Neste momento gostava de comprar uma máquina onde a qualidade de imagem fosse referência, mesmo que perca no aspecto da versatilidade, i.e., fazer mais zoom. Uma das hipóteses é comprar uma reflex com uma lente 18-55 e mais tarde comprar uma lente melhor, tipo 18-140/18-200/18-270/etc.

Queria aproveitar esta época do natal para encontrar uma boa promoção e escolher um bom conjunto, por isso peço a vossa ajuda.

Obrigado antecipadamente.
 
Última edição:
Numa palavra: mirrorless...Essencialmente por uma questão de portabilidade que, pelos vistos, acabará por te ser importante.

Olha no tópico das promoções aqui ao lado falaram na Olympus OM-D E-M10 com a 14-150mm (equivalente a 28-300mm) por 499€.
Não é a lente ideal para os interiores, mas para as férias é óptima.