Reflex para iniciado com budget de 500€

É por isto tudo que é difícil recomendar uma DSLR (sobretudo da gama D5xxx) dentro deste orçamento: ficas com um corpo bom, mas com vidro mediocre, o que resulta num sistema mediocre e pouco prático por se tratar de uma DSLR.

Eu tenho visto algumas das máquinas que recomendaram (Sony alpha 6000, Olympus E-M10 II, Panasonic GX7) nos sites especializados de reviews e nenhuma delas com as lentes de origem, e em condições de baixa luminosidade (noite) ficou à frente da D5300 com as lentes do Kit. Por isso, tenho dificuldade em entender quando dizes que a Nikon D5300 com lentes de kit seja um conjunto medíocre!!

Bem sei que existem lentes muito melhores e com o preço elevado, mas ainda assim julgo que a Nikon d5300 com o vidro de entrada não têm um desempenho assim tão mau.
 
Estive a ver preços das Nikons na Amazon UK ou outra loja UK,e parece compensar a nível de preços, mas tem normalmente a desvantagem de ter só 12 meses de garantia.

Já alguém comprou máquinas reflex em UK?
 
Quando falei na D5300 com uma 18-55 ser um conjunto mediocre, não foi a pensar em comparação com conjuntos mirrorless de performance similar.

Em baixa luz, naturalmente que uma Sony A6000 com uma 16-50 tem resultados idênticos: o sensor é basicamente o mesmo e a lente tem a mesma abertura. As m43 têm sensores mais pequenos e objetivas com a mesma abertura, logo também não podem ser melhores em baixa luz.

Agora uma Panasonic LX100 ou uma Sony RX100 recente chegam a ter 1 stop de vantagem em relação a uma D5300 com uma 18-55 (perdem 1 stop no sensor, mas ganham 2 da objetiva).

Além disso, "performance em baixa luz" normalmente não é a única característica que interessa comparar. As diferenças de performance, embora existam (e se possam ver em inúmeros testes "de laboratório"), são muitas vezes eclipsadas por outros fatores que acabam por ser mais importantes no dia a dia. O @MylleZ bem pode confirmar isso. Nomeadamente, a portabilidade (que já indicaste como um fator importante para ti).

Mas se já tens a ideia feita de comprar o modelo X com a objetiva Y, avança! Acho que neste tópico já te deu informação mais do que suficiente para poderes tomar uma decisão.
 
Back
Topo