Reflex para newbie

Por 299 no jumbo não tens muito que pensar, com o que sobra compra uma sigma 70-300 APO ou uma Nikon 55-200 vr(eu preferia esta - zoom + qualidade) tudo junto deve ficar um pouco acima dos 500€(550+-). Em alternativa tens a Tamron 70-300 que deve ficar o conjunto em +-450 ainda sobra qualquer coisa para uma mala e cartão.

Boa Sorte.
 
Olá novamente minha gente,

Digam lá o que acham do seguinte pack nikon d40 +SIGMA Objectiva 70-300 mm F4-5.6 DG Macro por 519€.
Fico minimamente bem servido?
Quais são as minhas opções dentro do mesmo preço.
 
Olá novamente minha gente,

Digam lá o que acham do seguinte pack nikon d40 +SIGMA Objectiva 70-300 mm F4-5.6 DG Macro por 519€.
Fico minimamente bem servido?
Quais são as minhas opções dentro do mesmo preço.

Atenção que existem duas sigmas aparentemente iguais uma é APO (Vidro de melhor qualidade) a outra não, aparentemente nesse pacote está uma normal. Segundo tenho lido a APO tem uma qualidade minima/razoavel, não é um canhão mas tb não compromete muito, para quem está a iniciar é optima. A Sigma normal já deixa muito a desejar, entre a normal e a Tamron ia para a Tamron ou então tenta arranjar um pacote kit d40 + 55-200 VR (atenção à parte VR).

Boas Compras.
 
tem atenção a outra coisa, apenas com essa lente ficas um pouco limitado em relação a retratos pois terás de te afastar bastante e para fotos em dias com pouca luminosidade e nocturnas terás de usar tripé! Tudo depende também do tipo de fotos que pretendes!
 
Olá novamente minha gente,

Digam lá o que acham do seguinte pack nikon d40 +SIGMA Objectiva 70-300 mm F4-5.6 DG Macro por 519€.
Fico minimamente bem servido?
Quais são as minhas opções dentro do mesmo preço.

Só essa lente? não vem com a 18-55mm? Se for só essa lente esquece. A não ser que paisagens e retratos em grupo estejam absolutamente fora de questão...
 
APO (Vidro de melhor qualidade)

APO =» Vidro de baixa dispersão. Não tem necessariamente que ser melhor.

apenas com essa lente ficas um pouco limitado em relação a retratos pois terás de te afastar bastante

Muito pelo contrário. Para retratos é bem melhor uma 70-300 do que uma 18-55. A 50mm (80mm 35efl) tens que fazer o retrato 1,5-2m que já é demasiado perto, especialmente se for um close-up.

Vai ficar muito limitado é em fotografia paisagística.
 
Muito pelo contrário. Para retratos é bem melhor uma 70-300 do que uma 18-55. A 50mm (80mm 35efl) tens que fazer o retrato 1,5-2m que já é demasiado perto, especialmente se for um close-up.

Sim, também é verdade, tudo depende da situação em que se tira os retratos, se é uma coisa mais pensada ou mais do tipo candid! O que interessa é ele saber que vai ter limitações apenas com uma lente!
 
APO =» Vidro de baixa dispersão. Não tem necessariamente que ser melhor.

Regra geral duas lentes iguais(mesma marca/modelo) uma modelo simples outra com vidro APO a segunda será sempre melhor, se forem lentes diferentes o caso muda de figura, existe por ai muita lente "Simples" que bate a sigma APO lol.

No Contexto que referi, estando a falar de duas sigmas 70-300, a que tem a designação APO tem efectivamente vidro de melhor qualidade que se reflecte numa qualidade de imagem superior(se tivesse dito Vidro de baixa dispersão talvez ele tivesse ficado na mesma :p).
 
Não é sempre melhor, mesmo sendo duas lente iguais. Neste caso é, mas por exemplo, no line-up da Canon tens lentes DO (equivalentes ao APO da Sigma) que são efectivamente piores que as normais. O que tens de certa forma "garantido" é que tens menos aberrações cromáticas, mas tudo o resto é independente (pode ser menos nítida, por exemplo). E por vezes, ao reduzir as aberrações cromáticas, obtém o efeito contrário e ficas com uma espécie de contornos verdes, que alguns consideram ainda mais desagradáveis.
 
Última edição:
Não é sempre melhor, mesmo sendo duas lente iguais. Neste caso é, mas por exemplo, no line-up da Canon tens lentes DO (equivalentes ao APO da Sigma) que são efectivamente piores que as normais. O que tens de certa forma "garantido" é que tens menos aberrações cromáticas, mas tudo o resto é independente (pode ser menos nítida, por exemplo). E por vezes, ao reduzir as aberrações cromáticas, obtém o efeito contrário e ficas com uma espécie de contornos verdes, que alguns consideram ainda mais desagradáveis.


Sim pode até ser mas pelo que sei no caso da Sigma 70-300 a APO é bastante melhor que a normal.
Estive a ver as lentes actuais da Canon e não encontrei nenhum caso de duas Lentes iguais uma com DO e outra sem.
O DO da Canon parece ser bem mais que usar vidro de baixa dispersão, diminuiram o tamanho/peso da lente substituindo varios elementos opticos de baixa dispersão por um elemento optico multi-camada DO (multi-layer DO (diffractive optical)).

O exemplo da 70-300 mostra bem a diferença de tamanho:

--_tcm13-152991.gif
EF-70-300MM-w200_tcm13-306154.jpg

70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM e 70-300mm f/4-5.6 IS USM

Por isso não podemos comparar alhos com bugalhos, na Canon as famosas branquinhas 70-200 f4 (two UD (ultra-low dispersion glass)) f2.8(Four UD lenses) tb usam vidro de baixa dispersão entre outras coisas, não tem a nomenclatura na lente mas isso não quer dizer nada.
A Sigma tinha uma lente com vidro fraquinho e resolveu fazer um upgrade, adicionou a sigla APO para continuar a vender a antiga mais barata.

De qualquer forma voltando ao assunto :p a Sigma sem a nomenclatura APO é fraquinha e mais vale juntar mais uns trocos para não estar a comprar duas vezes uma tele-objectiva.

Boas Compras

*edit - não sei se alguém já falou nisso mas a 70-300 (Sigma normal e APO/Tamron) têm que ter motor interno para ter auto foco com a d40/d40x/d60. Confirma sempre antes de comprar.
 
Última edição:
Sim, eu sei isso tudo. O único ponto que queria apontar é que não estão relacionados. A APO não é melhor por ser APO, é melhor porque ao fazerem a versão APO, melhoraram a qualidade geral da lente. :)

Btw, no outro dia disseram que a Tamron é capaz de ser melhor e acho que é possível.
 
Sim, eu sei isso tudo. O único ponto que queria apontar é que não estão relacionados. A APO não é melhor por ser APO, é melhor porque ao fazerem a versão APO, melhoraram a qualidade geral da lente. :)

Btw, no outro dia disseram que a Tamron é capaz de ser melhor e acho que é possível.


Eu tb tenho lido que entre a Sigma Normal e a Tamron a segunda teria melhor qualidade.
 
a nivel de fidelidade de cores a Tamron e muito melhor que a APO. nos 300mm idem.. a diferença entre a Tamron e a Sigma APO no restante é minima. mas cuidado tem de ser a nova versao da Tamron 70-300 penso ser a v17 DI LD.

outra coisa, a diferença de preço entre a APO e a Tamron e astronomica, nao vale mesmo a pena a APO na minha opiniao.
 
Back
Topo