Reflow na grafica ( zona do montijo )

seed.helper

Power Member
Boas pessoal, hoje aconteceu me o inevitavel... ja ameaçava ha mto tempo e tenho a impressão que a grafica do meu portatil precisa de reflow... nao tenho experiencia nenhuma nessas coisas

a grafica dá sinal de vida entro no windows perfeito mas mal abro o browser ou aparece o screensaver do windows aparece mta falha no ecra

alguem aqui na zona que perceba bem do assunto?

a grafica é uma nvidia 8400 imbutida na motherboard de um portatil lg e500

cumprimentos a todos
 
Isso nao te vai resolver nada, pode te colocar o portátil a funcionar durante 1 ou 2 dias e depois volta ao mesmo. Como podes ter sorte e aguentar mais uns meses.

Eu ja tentei esse processo algumas vezes e das poucas tive algum sucesso a longo prazo a nível de portáteis. Tive um vaio que ainda hoje funciona, os restantes 1 semana, 1 mês, pouco mais voltam ao normal.
 
Vá forno com isso homem.

heat.jpg


O conceito é esse, envolver a board em folha de alumínio e espetar-lhe calor.
 
eu sei que esta série foi mal desenvolvida amigos

mas este portatil tem funcionado impecavelmente... com praticamente 5 anos e ligo-o sempre quase dia sim, dia sim

a grafica nao morreu de certeza, ja li bastantes casos em que esta grafica deixou de dar por completo mas eu tive sorte no chip em que apanhei apesar de ser mal concebido... mas uma coisa é certa sempre tive cuidado com as temperaturas desde o dia 1

Inclodshadow agradeço a tua opinão mas eu tenho medo de estragar ( partir alguma coisa) ao retirar lhe a motherboard, por isso tava a tentar encontrar alguem ja experiente no assunto :/
 
pelos vistos foi falso alarme
ja levei ao rapaz para ele ver e ele diz que me safei do rebailing

ta se a aguentar com o fumark com as soldas de origem ainda

ele chamou me a atencao para os drivers que saco do site da nvidia nao serem os melhores tambem... falou me nuns moddados para os portateis
e tb me disse que a minha é das graficas daquela serie que mais tempo teem durado

vai ser limpeza para já so... tinha bocadinhos muito pequeninos de restos de maca termica na motherboard.... nem tinha reparado e diz que tb pode ser disso

brigadao a todos os que ajudaram, neste momento parece ainda tar para as curvas ao contrario do que tinha esperança
 
Última edição:
qual é o problema dos drivers da nvidia?
uso os últimos 306.23 WHQL e funciona tudo perfeitamente.
suportam plenamente a tua nvidia tb.
 
no passado ja me acopnteceu funcionar bem os que nao eram oficiais e os que deviam dar bvrekavam... mas o certo é que tenho tido problemas

antes de mais vou reinstalar o windows, pode ser que se aguente, o rapaz que me ficou coim o pc nao descobriu nenhum prob.... vai na volta foi azar...
 
Tiveste sorte, tenho aqui um igual que desde o momento que se liga tem o ecrã repetido 6 vezes em pequeno dentro do proprio ecrã (tipo mosaico). E logo que ele mete os drivers da grafica a funcionar (durante o arrancar do windows) dá um bluescreen e reinicia. So funciona sem os drivers, mas não se vê nada de jeito, como é obvio, além de estar tudo super pequeno (6x mais pequeno)

Não sei se levar isto ao calor trará alguma resolução, porque não estou certo se será alguma solda com problemas ou mesmo um chip queimado.

O sistema de refrigeração disto é tão estupido... Além do dissipador estar super mal concebido, as memórias da grácia, metade tem dissipador com pasta termica e tudo, outra metade não tem nada! (provavelmente até foram esses chips que deram o berro)
 
sim isso é o tipico problema de soldas amigo...

o reparador diz que a minha sorte foi a limpeza todos os anos que fiz

mesmo assim isto ta mto mal concebido ya

vou fazer uns furos extra na tampa

se precisare de alguem para darte um jeito a isso na area de setubal foi onde eu fui e é de confiança diz qq cena
 
Quanto a drivers concordo, ainda a uns meses saiu um update da nvidia, e eu ía todo contente e atualizei, e sabem o que aconteceu ? O monitor não deu mais imagem ... tive de ir em modo de segurança e remover os drivers e instalar os anteriores ...

isto para um acer 5738zg com nvidia 105m caso para dizer que esta serie(105m) não vale um chavo, não aguenta com quase jogo nenhum ...
 
Bom dia,

Esses LG, os E500 têm muito esse tipo de problemas, ainda assim fez aquilo que muita gente não faz, LIMPEZA INTERNA...
Só acho estranho, ele estar a dar sintomas relativamente ao chip gráfico e só com a limpeza interna o problema desaparecer e estou a falar porque sou praticante da área! Uma vez que fez a limpeza, tem garantia do serviço, por isso, aproveite ao máximo para "puxar" por ele
icon7.png
 
esse chip 8m não convém forçar... eu não usava mais esse portátil para jogos lol
foi uma banhada tantos portáteis de diferentes marcas sairem com os chips 8m defeituosos..
 
agr ta na temperatura habitual entre 60 e 70 graus qd uso o pc

a grafica nao dá para jogar praticamente nada em condicoes, é so mesmo para filmes e gravações HD

vou tentar mexer na parte do arrefecimento


Bom dia,

Esses LG, os E500 têm muito esse tipo de problemas, ainda assim fez aquilo que muita gente não faz, LIMPEZA INTERNA...
Só acho estranho, ele estar a dar sintomas relativamente ao chip gráfico e só com a limpeza interna o problema desaparecer e estou a falar porque sou praticante da área! Uma vez que fez a limpeza, tem garantia do serviço, por isso, aproveite ao máximo para "puxar" por ele
icon7.png

tem garantia do serviço, mas nao tenhgo garantia se o portatil for ao galho ao puxar por ele lol e só me meto em despezas :P

obrigado a todos os que ajudaram

podem fechar o tópico
 
Última edição:
Rapaziada, ja ando a sofrer estes brekes desde há um ano e meio pelo menos, para mais

sabem a melhor... normalmente qd se actualiza um computador gostamos de ter as drivers mais recentes que supostamente sao superiores, mas nem sempre é assim neste caso com hardware antigo pelos vistos nao é bem assim

O pc deixou de falhar com drivers de junho de 2009!!!!!! vejam bem esta vergonha.... por mto mais que actualize irei sempre ter problemas de frames a fazer scroll no site faz tipo ondinhas nao sei explicar ... olhem frame skipping qq maravilha assim mas falhava, incluindo apagar se me a imagem do ecra levando me a pensar maus contactos...

falem cmg que vos arranjo uns drivers de 64 bits que funcionam bem ... esses tais reliquias de 2009 que dao melhor que os de agr para a grafica nvidia 8400m G

nem o pc se apaga o ecra e os sites nao tem falhas no scrolll... tudo perfeito para já espero nao me arrepender ao falar bem neste post :) tou com receio quer falhe de novo looool
 
Back
Topo