1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Reformando PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por alexvieira, 12 de Julho de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 865)

1. alexvieira

alexvieira Power Member

Boas!

Vou updatar o meu pc, mas aos poucos. A minha ideia é ir aquirindo/substituir peças do meu actual pc (aqui ao lado) até o reformar e fazer dele um htpc. :)

O objectivo é ter, digamos até Outubro um pc para rolar uns jogos porreiros. Assim, as primeiras peças a comprar serão as q desvalorizem menos. Tava a pensar gastar, +/- mensalmente aí uns €200, no máximo.

Atão pensei começar por:
    Asus P5Q
    LC Power Green 550W

Isto dá uns 150aerios.

Penso q esta fonte aguentará: o PC completo deverá ter 2 discos raid0, uma HD3870 ou HD4850 e um QuadCore. Em principio n deverá levar OC.

Atao? Q acham? Devo começar por outro lado? Dentro dos componentes, estes são nices?

Arrecomendem praí :002:

2. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ola dizes que queres começar por componentes que desvalorizem pouco!

a fonte é uma boa escolha primeiramente, mete 600W/650! ve as Lc power ou as corsair!
    Cpu vai desvalorizar em breve mas as boards tb! entre os 2 o que te da mais base é a board! por isso é uma boa escolha!!
    essa board é boa nada a dizer!!

Para já tas a ir bem :)!

sugiro que tenhas atençao aos preços da RAM! pk as DDR2 ( actualmente muito baratas, vao subir no preço brevemente tal como aconteceu kom as DDR"1", caindo assim o preço das DDR3! por esse motivo sugiro que acompanhes o preço das RAM para "atakares" antes que comecem a subir!!

opiniao dada!

cumps

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

ola

Atenção que o teu link vai dar à p5q pro e não á p5q..mas ficas bem servido com a pro
    A fonte iria para uma corsair tx650 ou uma nox 600sli..mas em especial a primeira

Cumps

4. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Para fonte ia sem duvida para a TX-650W

5. HardwareHelper

HardwareHelper Power Member

Olha quem é ele.
    Gongas :D

P5Q e TX650w boa compra para começar

6. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

pois nao tinha visto!

vai para a P5Q Pro tá a 113€ no *****! e a que tens no link! e a fonte ja te dissemos :) corsair!

cumps e boas compras

7. alexvieira

alexvieira Power Member

Hmm... Acham mm necessário apostar nessa fonte? É o dobro do preço... E já q não tenciono fazer crossfire, pensava de q chegava bem a green power... Q dizem? Qt À MB o objectivo era realmente a pro.

8. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Mesmo assim acho que vale a pena a TX-650W. Mais vale ter W a mais do que a menos :P e sempre te da mais estabilidade. É uma boa compra.

9. Denimcrazy

Denimcrazy Power Member

ola!

olha como vais fazer mais upgrades deves meter pelo menos 600W!!

chega perfeitamente! recumendaram a de 650 corsair por ser muit boa!

mas se nao poderes gastar mais € compra uma de 600W!

cumps

10. alexvieira

alexvieira Power Member

11. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

12. alexvieira

alexvieira Power Member

Ora bem...

É esta semana que vou começar a reforma do PC, mas à ultima da hora fiquei indeciso...

Será melhor optar por DDR3 ou DDR2?

Será que nesta altura devo optar por adquirir, em vez da fonte e da P5Q-PRO, antes uma P5E3 e 2*1GB de DDR3?

Assim, a próxima compra seria a fonte e a gráfica. O processador ficaria lá mais pra frente...

Q dizem? DDR3 ou DDR2? E o resto das escolhas tá fine? Algo vai sair que me leve a esperar mais algum tempo?

Tanks!

13. alexvieira

alexvieira Power Member

Partilhar esta Página