Reformulação do quadro Programação e Webdevelopment

vjoe

Power Member
Nos quadros "Programação" e "Webdevelopment" assiste-se a uma "mistura" de tópicos com finalidades totalmente distintas. A meu ver, esses tópicos deviam ser separados. Falo dos tópicos de discussão sobre temas relacionados com a programação (exemplo1, exemplo2) e os tópicos de dúvidas relacionadas com a programação (exemplo1).

Pessoalmente, considero que a quantidade de tópicos de dúvidas está a "impedir" que os tópicos de discussão sobressaiam, o que a meu ver é negativo.
A meu ver, a solução passa por ter um quadro "Programação" onde constariam os tópicos de discussão, quadro esse que teria os sub-quadros "Dúvidas Programação", "Dúvidas Programação Web".

Assim separava-se o trigo do joio e o acesso a cada um dos tipos de tópicos seria muito mais fácil e imediato.

De resto, penso que os tópicos de "Editor de PHP para Gnome" deviam ir para os quadros sobre Windows e GNU/Linux.

O que dizem? :)
 
É pá..., eu por acaso discordo.

Frequento bastante esses dois quadros e de facto noto o problema que apontas, o problema está mesmo na quantidade de threads do tipo. Se fossemos a olhar apenas para as dúvidas, claro que se justificava um novo subquadro, o problema é que o quadro pai seria quase inactivo, pois é raro aparecerem threads de discussão.

Quem participa nesses dois quadros, e acha que essas threads são interessantes, volta e meia fazem-lhe um bump para acordar o quadro, neste momento julgo que esta é a melhor medida.

HecKel
 
Depende do que consideras inactivo. Se houvesse pelo menos uma discussão activa a cada momento (o que considero ser totalmente possível), não creio que houvesse grande problema.

Basicamente era uma maneira de quem só quer ler ou participar nas discussões não ter que levar com dezenas de tópicos de dúvidas e vice-versa. Além disso, além de tornar o fórum mais arrumado, trata-se de uma medida que certamente daria mais relevo às discussões.
 
Depende do que consideras inactivo. Se houvesse pelo menos uma discussão activa a cada momento (o que considero ser totalmente possível), não creio que houvesse grande problema.

Digo inactivo porque só periodicamente é que aparece uma thread de discussão, sempre serve para lavar os olhos :P Não é frequente aparecem threads de discussão, e ao fim de 2 ou 3 páginas existe sempre alguém que se lembra de começar a fazer offtopic ao ponto de tirar o interesse pela discussão. Acontece grande parte das vezes.

Nem sequer existe uma thread por semana deste tipo, em nenhum dos dois quadros, é a isto que eu chamo inactividade.

Basicamente era uma maneira de quem só quer ler ou participar nas discussões não ter que levar com dezenas de tópicos de dúvidas e vice-versa. Além disso, além de tornar o fórum mais arrumado, trata-se de uma medida que certamente daria mais relevo às discussões.
Sem qualquer sombra de dúvidas, concordo em absoluto que seria uma forma de dar mais destaque a essas threads, não digo que a tua ideia seja má, pelo contrário, acho uma ideia excelente. O problema está mesmo na necessidade disso, é o problema de quase todas as sugestões de quadros que aparecem por aqui, não existem threads que justifiquem a criação do quadro.

De facto é pena, eu sou um dos interessados nisso, mas sejamos realistas, não há quantidade que justifique essa separação. Volta e meia tento abrir uma discussão dessas, talvez se houvesse mais pessoal a fazer o mesmo as coisas mudassem um pouco naqueles 2 quadros.

HecKel
 
Estava à espera que alguém se juntasse à conversa, mas parece que somos os únicos programadores cá do fórum, não admira que digas que não vale a pena, eheh. :D

Eu continuo a achar que há tópicos suficientes para justificar a reformulação. Actualmente, a nível de tópicos de discussão activos temos:
Que linguagens de programação costumam utilizar
[Artigo] An introduction to Eclipse for Visual Studio users
Dúvida, qual curso a seguir?
Vou passar a vida a programar e ficar todo frito?
Aplicações e Sistemas Distribuidos - Opinião

Acho que são um bom número. E além destes, há mais tópicos de discussão que, com a reformulação, certamente seriam vistos por novas pessoas e, quiçá, voltariam ao activo.

Agora é uma questão do staff analisar a sugestão e decidir o que é melhor. :)
 
Back
Topo