1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Reformular o PC - Ajuda s.f.f. :)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por gandap, 6 de Dezembro de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 478)

1. Boas ppl,

Tenho neste momento o seguinte sistema.

mb: MSI P4N Deluxe
    cpu: P4 3.4
    gpu: ASSUS EN8800GT
    ram: 2 GB corsair
    FONTE 420W

Estava a pensar em mudar o seguinte:

mb: Asus P5Q PRO

cpu:
    1 - intel Core2 Quad Core Q6600 Box
    2 - intel Core 2 Quad Core Q6700 2.66GHZ 775 FSB 1066 8Mb Box

( Justifica colocar o segundo ? pk ? )

gpu: ASSUS EN8800GT (Manter a Grafica)

Ram :
    1 - CORSAIR 4GB TWIN2X KIT XMS2 DDR2-1066 CL5
    2 - G SKILL DDR2 PC2-8000 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)
    (qual das 2 e pk ? )

A fonte que tenho e pouco potente eu sei, mas dá para o gasto ? se der nao estou a condicionar a vida da maquina nova?

Estava a pensar colocar o Vista 64 - aqui necessitava de uma opiniao, pondo o sistema a 64 bits poderei ter problemas de incompatibilidade com o software e jogos mais comuns actualmente?

O meu muito obg desde já pelas vossas opiniões

Jorge

2. Totoro

Totoro Folding Member

A fonte podias fazer um update para a LC-Power Green Power de 600W.

Processador, penso que não compensa o preço do Q6700, por isso iria para o Q6600 ou se o computador for mais para jogar o E8400.

Para board sugiro a P5Q ou P5Q SE. Penso que a P5Q Pro não compensa a diferença de preço.

Memórias eu iria para as G.Skill.

O Vista 64 está muito bom, tenho-o e até agora não tive "stresses" para além dos normais que todos os computadores, sejam eles Mac ou PC, dão.

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

A Ram as duas são marcas de qualidade. Opta pelas mais baratas

Concordo com o goncaloforte ;)

Cumps

4. desculpem a pergunta, mas o FSB nao tem influencia na performance do sistema no seu todo?

A configuracao colocada era uma tentativa de melhorar a performance do pc, sem gastar muito dinheiro, visto achar que a propria grafica esta "estrangulada" pelo capacidade do cpu actual ( nao sei se estou certo neste ponto).

De qqr forma a config. colocada é flexivel e aceito de bom agrado outras opcoes, so tendo em conta que quero manter a grafica e de preferencia visto nao haver grandes "stress" colocar o Vista 64 mas posso optar pelo Vista 32

O pc ira ser misto, tanto para trabalhar com BD e programacao, como tb para jogos. portanto quero no fundo um equilibrio.

obg
    Jorge

5. Totoro

Totoro Folding Member

O FSB do Q6600 e Q6700 é igual, o do E8400 é superior.

Então penso que o E8400 chega perfeitamente para o que queres e vai ter um desempenho melhor em jogos que o quadcore. Se estivesse no teu lugar talvez fosse para E8400+P5Q.

Em relação ao Vista, eu ia para o de 64.

6. AmdM

AmdM Power Member

Concordo com todos os pontos.

Partilhar esta Página