1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refrescar disco rigido

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por LionGreen, 23 de Junho de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 1385)

1. LionGreen

LionGreen 1st Folding then Sex

Ora boas ;)

Ultimamente tem estado mais quentinho :004: e para matar curiosidade fui ver a temperatura dos meus discos.
    Estão nada mais, nada menos que a 48ºC ... e reflete-se no desempenho da minha maquina, que por vezes fica lento :confused:
    Estou a pensar em abrir mais um buraco na lateral e por 1 ventoinha a apontar para os discos, tal como fiz para o processador, gráfica e NorthBrige (120mm) :)
    Mas também existem uns collers próprios para discos rigidos....mas isso é bom? Ocupa muito espaço?
    É que o espaço onde tenho os meus discos rigidos não é assim lá muito grande :rolleyes:
    O que é que voces usam para refrescar os discos?

Cumprimentos ;)

2. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

omg 48? :|
    fds o critico dos discos ja e a partir dos 41...os meus tao a 38 e ja acho quente..
    compra um cooler para HDD rapidamente!
    sao eficientes sim...o espaço e igual a 1 hdd

3. Flyer

Flyer Power Member

sao é barulhentos....fan pekenita---dasssss

4. LionGreen

que tal este cooler
    Não está muito caro, mas acho que o fluxo de ar é 1 pouco fraquito :rolleyes:

ou então este
    Parece ser melhor visto que tem mais fluxo de ar ;) mas tb mais barulhento

Talvez o problema seja que eles estão demasiado juntos :rolleyes: mas como não tenho muito espaço na caixa não tenho alternativa :(

5. Flyer

Flyer Power Member

eu tinha 2 hdd coolers e passado 1 mes e tal desliguei os gajos, estão lá mas OFF(tenho de os tirar de lá pq estao a potenciar o akecimento :S) e preferi colocar uma fan grandota agarrada á parte lateral da caixa a bombar. Mais fluxo mais silencia mais barato!

6. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

tb podes optar por soluçoes passivas da zalman por exemplo
    eles tem um cooler HDD passivo Heatpipe...custa 20 e ta€e os discos tem que ficar nas baias dos cdroms :F

7. AlmaMater

AlmaMater Power Member

vai ver o max k o fabricante diz que aguenta o disco e vê se os 41º está muito perto ou nao.. neste verão é normal estarem assim...! Mas compra um cooler de 5 euros para colocares agarrado ao disco e vais ver k melhora.. tenho os meus assim e é na boa!

8. Morpheus

Morpheus Banido

é nestas alturas é que se vê a vantagem de ter watercooling ... existem alguns blocos para hdd mto porreiros para ajudar a "resfrescar" as coisas...

9. tolinhas

tolinhas Suspenso

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=62430

fiz um mod minha cx, coloquei o HD numa baia de 5 1/4 montado num zalman para absorver ruidos e ventilar, na frente coloquei uma fan intake, não passa dos 30º

Quanto á temperatura , os novos podem ir até aos 65º, mas quanto mais fresquinhos mais tempo de vida

10. AlmaMater

AlmaMater Power Member

eu curto aircoling.. nao ha nada como umas ventoinhas a fazerem ruido :) no caso dos discos n precisa de por nas baías de cd-roms, mesmo nas dos discos c\ um Hdd Cooler xega.. se nao for akeles seagate barracudas c\ esponja e tiver a electronica à mostra ele refrigera k nem uma maravilha :)

11. God_Lx

God_Lx Folding Member

41º temperatura critica dos discos ?! ROTFL Havia de ser bonito havia... os meus dois discos tão a 50º diários 'a mais de dois anos, e o SMART diz k eles tão perfeito, e não tão lentos, e nem seker um bad sector... Tudo direitinho... Eu sinceramente axo k a temperatura dos discos e' algo mariquice...

12. Morpheus

Morpheus Banido

pois pois ... os meus maxtor gostam mto de calor ... NOT!!! um deles esteve com uma panca que sempre que ele passava dos 40º mandava o sistema abaixo e dp aparecia a 0,9 TB ... totalmente alucinado ... o outro maxtor simplesmente parou de funcionar ... tive de optar por colocar os moços a serem refrigerados pk sn tava feito ao bife...

jovem o maximo que pode acontecem é os discos berrarem de um momento para o outro e toda a info lá dentro ... bye bye ...

13. MadOnion

MadOnion Folding Member

Quanto estou a foldar, sobretudo de noite e com a caixa fechada, ele chega aos 48º, é um seagate, mas vou mudar a posição dele, não gosto nada daquele calor que ele liberta, isto segundo o speedfan na board da sig.

14. LionGreen

Por enquanto está com uma ventosa de 80mm na lateral a mandar ar para o bixo :)
    Logo vejo se arranjo melhor maneira para o refrescar....se conseguisse arranjar maneira de o por em frente da ventoinha intake é que era.....

15. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

O meu anda nos 33... Vai aos 35.. 36... É grave? :P

Abc :cool:

16. SuBzEr0

SuBzEr0 [email protected] Member

Não é preciso complicar muito nem gastar muitos euros. Arranja uma ventoinha duma fonte velha avariada, limpas, poes oleo e tratas dela como deve de ser. Em seguida fazes um modzito ao cabo dela, poes a trabalhar a 5v apontada para os discos.
    Cria apenas uma pequena corrente de ar que é o suficiente para teres os discos fresquinhos, sai te uma solução muito mais barata e resolve te bem o problema.

Por discos a watercooling é má ideia, é aquecer a água desnecessáriamente.

[]s

17. CaRaCo|s

CaRaCo|s Power Member

Eu gastei 5€ em 2 coolers (240v) parece 1 ar condicionado... é verdade que no inverno ta mais fresquinho, agora tambem com o pó que ja acumulou fica dificil... :D Não é preciso gastar muito... existem soluções baratas :)

Abc :cool:

18. MaLok0

MaLok0 Power Member

o meu sata trabalha a 53ºC e nunca vi nenhum problema nele...

19. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

1 duvida... e em discos d portateis ? 40-45º aguentam bem ?

20. AlmaMater

AlmaMater Power Member

Se tiveres um disco a 50º e outro a 32º... o de 32 pode ter um tempo de vida bastante maior que o 1º.

se puderes fazer c\ k as temps dos discos baixem so faz é bem!

Partilhar esta Página