Refrescar RAM

shupifero

Power Member
Tou a penssar comprar para alem de um vf1000 LED para a minha grafica, uns dissipadores de calor para as minhas memorias RAM ddr 400, vi estes: Revoltec - Ram Freezer Gold (RS010) 8.59€ e Revoltec - Ram Freezer Aluminium (RS007) 7.49€, qual aconselhão? isto dá para todas as memorias??
 
Foi demonstrado em mais do que uma experiência (peço desculpa em não por os links agora pois estou mesmo para sair de casa), que os dissipadores "ao comprido" de rams não ajudam rigorosamente nada no seu arrefecimento. Na verdade foi registado um aumento de temperatura nos chips comparando com as memorias "nuas".
A verdade é que realmente ficam com uma estética mais interessante mas se queres realmente baixar as temperaturas das rams ou usas dissipadores simples em cada chip (o que complica muito pois vão bater nos outros da outra ram) ou melhoras o air flow da caixa.

Edit: Os THERMALRIGHT HR-07, salvo erro funcionam muito bem, mas €17 por cada cooler..
 
Última edição:
viva

a minha ram tb andava sempre quentinha mesmo sem OC bastava facto de as ter sempre com 2.1V e para resolver o problema metir um Ocz Xtc ficou 5*** quase não se ouve e pelo menos sei que fluxo de ar tem que chegue...

agora como diz e bem o amigo Malcom115 tapar as rams só mesmo para efeitos estéticos, por isso vai depender para que se quer o PC para o mostrar por dentro ou para o mostrar pelo lado do monitor (eu prefiro este ultimo) :D

abraço
 
Foi demonstrado em mais do que uma experiência (peço desculpa em não por os links agora pois estou mesmo para sair de casa), que os dissipadores "ao comprido" de rams não ajudam rigorosamente nada no seu arrefecimento. Na verdade foi registado um aumento de temperatura nos chips comparando com as memorias "nuas".
A verdade é que realmente ficam com uma estética mais interessante mas se queres realmente baixar as temperaturas das rams ou usas dissipadores simples em cada chip (o que complica muito pois vão bater nos outros da outra ram) ou melhoras o air flow da caixa.

Edit: Os THERMALRIGHT HR-07, salvo erro funcionam muito bem, mas €17 por cada cooler..

Foi dessas mesmo que eu meti o link:lol:...
 
Eu meti as Revoltec - Ram Freezer Gold , não sei se refresca alguma coisa nem sei ver isso, lá silenciosas são:lol:. como vejo a temp da RAM
 
Back
Topo