1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refresh rate em TFT... dúvida...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Fernandinho, 16 de Dezembro de 2004. (Respostas: 38; Visualizações: 1991)

1. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá pessoal.

Estou aqui com uma dúvida a intrigar-me.

Tenho um TFT Samsung 710N que acho espectacular e uma Radeon 9600Pro a alimentá-lo... só que nas especificações da samsung diz que aguenta 1280*1024 a 75Hz, mas o meu está na casa dos 44hz*60 Hz a essa resolução... é normal isto?

No trabalho tenho um Samsung 152s a 1024*768 que tem o refresh rate também nesses valores: 48.3*60...

Será valores "normais" ?

Lembro-me que nos CRT esses valores eram quase "mortais" para os olhos, certo? Também sei que a tecnologia é diferente... mas não deveria estar a 75Hz?

Ou depende da gráfica?

:rolleyes:

Cumprimentos

2. Seavoices

Seavoices Power Member

Num TFT não tens cintilação. O refresh rate é feito pixel a pixel, ao contrário dos CRT's que é feito em todo o seu monitor.

É irrelevante o refresh rate do monitor para um TFT

3. Fernandinho

Fernandinho Banido

Obrigado desde já pela tua resposta.

Então mas as especificações dizem que na resolução máxima daria 75Hz... eu uso a resolução max e não me dá os 75hz...

4. zx-9r

zx-9r Power Member

eu tenho um monitor igual a esse

de facto nas specs diz que a resolução máx é 1280 1024 @ 75hz

porém o windows não detecta este modo, tenho q tirar a opção de "mostrar apenas as resoluções suportadas" para poder escolher os 75hz, e corre na perfeição assim

a tecnologia TFT é diferente dos CRT, mas acredita, é mto mais agradável 75hz do que 60hz.

é só comparar o desktop de uma e de outra maneira :)

5. Pretender

Pretender Power Member

Nos sony só dá 75 hz se for usado cabo vga... c cabo dvi só 60 hz...

nao sera esse tb o caso?

6. zx-9r

zx-9r Power Member

o 710N tem apenas entrada VGA

por acaso tb acho bastante aborrecido o windows não reconhecer esse refresh rate como suportado, quando na verdade funciona a 100%

7. Trouble

Trouble [email protected] Member

Viva

Também tenho um samsung 710N e uso o refresh a 75 hz e garanto vos q em alguns jogos faz uma diferença brutal.

8. zx-9r

zx-9r Power Member

não é apenas a questão dos jogos

mm em 2D é bem mais confortável

9. Fernandinho

Fernandinho Banido

Pois... o 710 não tem DVI, logo só tem a entrada anlógica.

Mas como se pode fazer esse truque para se por a 75hz? e não afectará nada no monitor nem pc?

E de que diferença falam? Em termos de rapidez, cores?'???

Mais confortável como?

Desculpem lá estar só com perguntas a chatear-vos... :rolleyes:

Cumprimentos

10. zx-9r

zx-9r Power Member

é diferença do género de mudares refresh rate num CRT...

mesmo os 60hz no TFT não sendo iguais aos 60hz no CRT é bem mais confortável à vista o modo 75hz que o 60hz neste TFT

fica com bastante menos cintilação :)

11. enok

enok [email protected] Member

tudo fica mais fluido com refresh rates mais elevadas. seja em crt ou tft.

12. Whooper

Whooper Power Member

Só uma cena.. Tb tenho um TFT (LG L1715S) (mudei ha umas semanas)
    Nas specs recomendam para se usar 1.280X1.024 e 60 mHZ (eu uso assim), vale a pena usar esta frequencia, ou nao faz diferença ser 60 Ou 75. que é o q este TFT aguenta...?

Realmente nao acho diferença de usar a 60 ou 75... lol.
    Deve se usar o q o fabricante recomenda?

13. kazuza

kazuza Power Member

Instala os drivers do monitor (sim, os monitores também têm drivers )

14. zx-9r

zx-9r Power Member

kazuza o problema não é disso, eu instalei os drivers logo q comprei o monitor e o windows "esconde" à mesma o modo 75hz :(

15. Fernandinho

Fernandinho Banido

Tal e qual como diz o zx-9r... o monitor tem os respectivos drivers instalados... :wow:

16. Chip

Chip Zwame Advisor

tens no windows uma opção que diz "show hidden refresh rates" ou coisa do género. PAra ter os 100Hz no meu Sony tenho de seleccionar isso.

Só deves ter acesso a essa opção se tiveres logged in como admin, julgo.

17. Flyer

Flyer Power Member

A serio?

ENtao kal o interesse em usar DVI ??

18. Pretender

Pretender Power Member

Pois sei lá... perguntas tu e pergunto eu :lol:
    Vi essa cena num forum estrangeiro... mas pergunta ao _zZz_ que ele tem um hs94p :P

19. Fernandinho

Fernandinho Banido

Olá pessoal!

Desde já quero agradecer a vossa ajuda! :D

Quanto ao refresh rate, fiz o que disseram, desmarquei a opção apra msotrar apenas os modos suportados e pus a 75Hz... passou de 64Hz *60Hz (coo estava predefinido) para 80Hz*75Hz... só que agora há um problema... começa-me a fazer dor de cabeça... :confused: Será normal? :rolleyes:

20. zx-9r

zx-9r Power Member

não...

não notas a imagem bastante menos cintilante com 75hz?

mas caso sejas uma excepção e os teus olhos se acomodem mais a 60hz que a 75hz volta a por os 60 :)

Partilhar esta Página