1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refresh Rate - Help!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Moliko, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 7; Visualizações: 665)

1. Moliko

Moliko Power Member

Boas

Ando com um problema que tem certamente uma solução fácil:

No desktop eu uso 1280x1024 a 75Hz (acima disto as letras perdem definição, parece que têm um ligeiro blur e eu não gosto)... mas nos jogos gosto de ter o máximo de refresh rate a esta resolução que no meu monitor são 100Hz... o problema é que se eu não usar o refresh override na nvidia os jogos ficam a 75Hz... e se eu meter a 100Hz ele muda o refresh rate do desktop para 100Hz :( Como posso meter para no desktop ficar a 75Hz mas nos jogos ficar a 100Hz a 1280x1024???

De preferência uma solução que não obrigue a ter nenhum programa constantemente carregado na memória.

2. Flyer

Flyer Power Member

estas a falar de um TFT certo? Penso q n terás vantagem em correr jogos a 75 ou 100Hz...o q te interessa é ter isso na definição máxima e refresh rate maximo do monitor, acima ou abaixo dessas características nativa a imagem fica "desfocada". Hás-de notar (se for TFT repito) q o game tb fica melhor a 75Hz q a 100Hz.

Se for CRT a conversa é outra ;)

3. Moliko

Moliko Power Member

É um CRT! Trata-se de um Hitachi CM772ET... já tem uns anitos.. mas na altura era do melhor... 1600x1200 a 85Hz não é pra todos! :) .. ou pelo menos em 2000 quando o comprei não era :P

Nos jogos gosto de ter o máximo de refresh que o monitor suporte... no windows já não é bem assim... acima de 75Hz a 1280x1024 não gosto da imagem... parece que perde definição...

A gráfica é a da sig. Os drivers são os XG 76.44 HD

Tenho os drivers do monitor instalados.

Última edição: 11 de Abril de 2005
  4. Flyer

Flyer Power Member

Se é um CRT...será a idade a pesar? N está ao pé de nenhuma fonte de radiação EM, colunas por exemplo?

5. Moliko

Moliko Power Member

Ele tem a coluna central das minhas DDT3500 junto a ele... não está encostada mas está perto.. tipo 10cm.. mas não noto nenhum interferência quando a afasto ou aproximo...

Isto não sucedia com a minha antiga ATI 9700... nessa era 1280x1024 a 100Hz no desktop sem problemas nenhuns.

6. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

Isso tem a ver com 1 problema das drivers da nvidia...mais uma vez.
    Usa o Nvhardpage para resolver isso. Ta na parte que diz "Refresh rate fix"

7. Moliko

Moliko Power Member

O prog diz pra instalar o nVidia 3D Stereo driver 23.11+... é necessário para poder alterar o refresh rate? é que alterei pros valores pretendidos e fiz "Save", reiniciei... e nada... agora tenho os jogos a 60hz :rolleyes:

8. Horus-Anhur

Horus-Anhur I folded Myself

não me lembro d me ter pedido nenhum nVidia 3D Stereo driver 23.11+...

Acho estranho. Devias ter ficado com o refresh q selecionaste.

Vai a guru3d.com e vê la outros programas parecidos. Não m lembro do nome d nenhum, mas sei q há. Pesquisa 1 pouco

Boa sorte

Partilhar esta Página