Refresh rate para monitores LCD

ZyPhAX

Banido
Comprei a pouco tempo um monitor LCD da LG 17''. Há uns dias, comecei a reparar nuns granulos a brilhar em certas zonas do ecra, e à medida q o tempo passava, os granulos aumentaram, até q comecei a duvidar q a placa grafica tava a ir cos porcos..
Instalei os drivers novos do monitor, diminuí a resoluçao mas nada, até q diminuí a refresh rate do monitor de 75 Hz pa 60 Hz e apartir dai nunca mais tive problemas (até agora). Os monitores LCD necessitam de uma refresh rate mais pequena, axam q é problema do monitor, ou problema da placa gráfica (uma reliquia do seculo passado - ATI 3D RAGE II + PCI)?? Qual é a refresh rate indicada pa monitores LCD?
Cumps
 
Sim tipicamente e 60 hz mas nem sei donde e que eles arranjam esse numero porque se nos monitores isso e clarinho, e so o tempo de varrer o tubo nos TFT's nao me parece nada liquido
Tem a ver com os tempos de comutaçao para ligar e desligar os transistores e presumo que a electronica que controla isto deve ter inteligencia para so mexer em pixeis que mudem... por isso
talvez calculem para o pior caso ou seja quando muda tudo com o tempo superior. Bem 60 hz da 16,6(6) ms o que so mesmo um TFT actual muito bom faz em tempos. Talvez os 60 Hz seja para garantir que o TFT nao tem "falta" de sinal da placa grafica.
 
Back
Topo