Refrigeraçao a oleo fula

Já tem uns dias e o conceito já não é novo como eles proprios dizem!

Alias se fosse usado o oleo dos transformadores tinham tido melhores resultados... não se via era nada.

Faz-me lembrar certos conceitos que apareceram e desapareceram do estilo arrefecimento com metal liquido... hummm
 
Axo uma boa ideia, mas ja tinha visto com 1 óleo totalmente transparente alem de k n mantiveram o teste durante muito tempo.

Tb akele oleo esta cheio de impurezas e como é acido deve corroer o componentes.

Mas deu-me algumas ideias :winknu:
 
Já tinha visto o video á uns dias, a unica coisa que não percebi foi pk não mergulharam o disco tb.
Penso que não há problemas em o mergulhar pois os pratos no disco estão estanques. Talvez tenha sido so um pormenor de arumação :) .

@Sumerset Metal liquido! Isso não será errmmm condutor :|
 
JC disse:
@Sumerset Metal liquido! Isso não será errmmm condutor :|

metal likido era para ser utilizado da mesma forma que a água num sistema de refrigeração likida onde não há contacto directo com os componentes
 
é pá isto é tao velho
vi isto uma vez num dakeles projectos q a pcguia trazia prai a uns 2 anos atras
e dizem os gajos conceito novo ? LOL
plagio completo
 
:eek: so nunca tinha visto!!! mas axo k sim... ***** dia compro um mini-frizer e meto o meu pc la dentro XDXD frio mais frio nao deve de haver... LOLOLOL :P
 
Yup isto de novidade não tem nada.
Também li isso na pcguia há uns 2/3 anos atrás (quando ainda não eram comprados para dizerem que a NetCabo é o melhor serviço de net :002: )
 
Roadster_Brabus disse:
Yup isto de novidade não tem nada.
Também li isso na pcguia há uns 2/3 anos atrás (quando ainda não eram comprados para dizerem que a NetCabo é o melhor serviço de net :002: )

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol:

completamente!!!!!!!
 
JC disse:
Já tinha visto o video á uns dias, a unica coisa que não percebi foi pk não mergulharam o disco tb.
Penso que não há problemas em o mergulhar pois os pratos no disco estão estanques. Talvez tenha sido so um pormenor de arumação :) .

@Sumerset Metal liquido! Isso não será errmmm condutor :|

corrijam-me se estiver errado, mas se não me engano os discos sugam ar la para dentro quando estão em funcionamento - as cabeças de leitura na realidade não tocam nos discos, estão separadas do mesmo por uma camada de ar extremamente fina (na ordem dos nanometros (?) ) - aliás, nalguns discos consegue-se ver uns orificiozinhos com uma "esponja" normalmente azul...isso é o filtro do ar (não dá mais HP :P); tendo isto em conta, penso que seja óbvio porque não puseram os discos la dentro.

Zar0n disse:
Axo uma boa ideia, mas ja tinha visto com 1 óleo totalmente transparente alem de k n mantiveram o teste durante muito tempo.

Tb akele oleo esta cheio de impurezas e como é acido deve corroer o componentes.

Mas deu-me algumas ideias :winknu:

penso que não sejam impurezas, mas sim pequenas bolhas de ar; se reparares, quando deitas o oleo para dentro de um recipiente vao-se formando pequenas bolhas...penso eu de que ;)

quanto à ideia, acho interessante/engraçada....só não quero é imaginar o peso daquilo :eek: 8o
 
Última edição:
][_PWNN_][ disse:
corrijam-me se estiver errado, mas se não me engano os discos sugam ar la para dentro quando estão em funcionamento - as cabeças de leitura na realidade não tocam nos discos, estão separadas do mesmo por uma camada de ar extremamente fina (na ordem dos nanometros (?) ) - aliás, nalguns discos consegue-se ver uns orificiozinhos com uma "esponja" normalmente azul...isso é o filtro do ar (não dá mais HP :P); tendo isto em conta, penso que seja óbvio porque não puseram os discos la dentro.

quanto à ideia, acho interessante/engraçada....só não quero é imaginar o peso daquilo :eek: 8o

tb sigo o teu raciocinio.. axo k tens razao...
 
Epa... isto pode ser muito bom, mas tenho cá a minha fezada que, como alguem disse, os componentes metalicos devem começar a ficar corroidos, afinal de contas o oleo não é mais do que acidos gordos.

Depois há uma outra coisa que me intriga. Se for preciso fazer uma reparação, ligar um disco, mudar uma peça... faz-se como? compram-se 10 litros de detergente?
 
Não tinham mesmo mais nada que fazer com os restos do oleo dos fritos do natal... :D Akilo deve mandar um cheiro a MacDonalds... Está engraçadito, mas n serve de nada..
 
JoaoVr disse:
Não tinham mesmo mais nada que fazer com os restos do oleo dos fritos do natal... :D Akilo deve mandar um cheiro a MacDonalds... Está engraçadito, mas n serve de nada..

looooooooooooooooollll

A típica resposta à bom portuga, ehehehe
:D
 
Back
Topo