1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refrigeração na Antec P180

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por noup, 26 de Janeiro de 2006. (Respostas: 2; Visualizações: 738)

1. noup

noup Power Member

Viva.

Comprei uma Antec P180 e não sei bem como dispôr as 3 ventoínhas que vêm com ela. De origem, a caixa vem com duas ventoínhas atrás (uma em cima e outra por trás) e uma no "túnel" de baixo. Contudo, podia usar uma destas três (possivelmente uma das de trás) para server de intake, à frente, porque lá não tem nenhuma e assim refrigerava mais os discos.

O cpu é um Pentium 4 que aquece um bocado. A placa gráfica (Geforce 6600GT) também aquece um bocado, mas quer esta quer o cpu têm coolers da zalman.

Resumindo, onde é que ponho as ventoínhas? :)

Última edição: 26 de Janeiro de 2006
  2. Exup

Exup Power Member

Oi.
    Eu tenho uma caixa dessas.

O que fiz (no meu caso funciona 5 estrelas) foi:

Substituí TODAS as ventoinhas por NB SX1.
    Tirei a ventoinha de topo e tapei a rede com fita de aluminio.
    Tapei os buracos atrás junto à ventoinha traseira.
    Coloquei apenas as ventoinhas na frente a fazer de intake, em baixo junto à fonte, e atrás a extrair o ar.
    Tenho os meus 4 discos na parte de baixo da caixa e não estão nada quentes.
    A minha fonte é passiva (hibrida) e com a ventoinha a extrair o calor dos discos e a fazer passar o flow por dentro da fonte, é suficiente para tirar o calor dos discos e fazer circular o ar dentro da fonte de alimentação.

Na parte de cima, ao não ter discos, a fan de intake tem bastante air-flow para arrefecer a board e depois os zalman dão conta do resto.

Espero que tenha ajudado.

Cumps.

3. noup

noup Power Member

Obrigado pela resposta! Deu para fazer ideia de uma possível solução, mas no meu caso a disposição dos componentes é diferente.

Eu uso uma fonte da BeQuiet, que tem 2 ventoínhas, e só tenho um disco rígido. Pôr o disco em baixo seria interessante porque refrigerava melhor, mas como só tenho 1 e não me agrada a ideia de o pôr na vertical (tenho um disco que avariou por estar na vertical), vai ficar na parte de cima. Portanto, não tenho necessidade de usar a ventoínha junto à fonte, nem o módulo de HDs inferior. O VGA air duct acho que também não faz falta, pelo que tenho ouvido dizer...

Parece-me boa ideia tapar as aberturas com fita. Que fita é essa exactamente? Com isto tudo, fica-me a sobrar 1 ventoínha. Se as 2 que ficam derem conta do recado, isto fica assim. Senão, experimento usar a que sobra para fazer de intake na parte da frente (isto deve aumentar um bocado o barulho).

Btw, há uma cena que não percebo nesta caixa... a drive floppy, tive de a aparafusar às duas guias laterais, senão ía para trás à menor força. E o gravador de dvds, a mesma coisa... deve-me estar a escapar algo. :rolleyes:

Partilhar esta Página