1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refrigeração para Portátil

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por DirtyFox, 15 de Abril de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 2218)

1. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Boas malta..
    Não sei se isto já foi debatido por aqui se não, mas pelo menos com o search não encontrei nada.. Ora bem, o portátil da minha namorada aquece que é uma cena doida, e lembrei-me daquelas bases com fans e assim pra ajudar na refrigeração..
    O que eu queria saber com a malta sábia, era se isso é bom, quais as melhores ou piores, relação preço-qualidade e mais algum ponto que vocês achem por bem referir..
    Obrigado..

Cumps *

2. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Quanto a essas fans ... se reparares bem nao passa de uma simples base com 2 ventoinhas.

Acho q eu procurava tres pontos importantes:
    Estabilidade/qualidade/resistencia da base
    Tipo de material, de preferencia material bom condutor de calor, para tal basta meteres a mão em cima e tem de estar fria (sem qq fonte de calor como é obvio)
    Acesso as ventoinhas, se tiveres acesso facil as fans podes sempre substituir por umas de maior performance, mais silenciosas e ate com controlador das RPMs, o tamano das mesmas tb acho importante, ventoinhas grandes precisam de mt menos rotações, logo mais silencio, q as pequenas para debitar o mesmo fluxo de ar.

Um outro aspecto, nao sei se tds as bases têm, alimentação por USB, mas penso q isto so tem utilidade se for pa andar coma base de um lado po outro, caso contrario um transformador faz o serviço melhor :)

Última edição pelo moderador: 15 de Abril de 2008
  3. DirtyFox

DirtyFox Power Member

A base pode ser de transformador.. aquilo está na garantia, e não convém estar a mexer.. Sim, eu sei k a base é pouco mais que ventoinhas, mas será que é bom? Vale mesmo a pena?

4. metralha761

metralha761 1st Folding then Sex

Eu nao sei o quanto quente é, mas se for mt desconfertavel, é provavel q faça efeito.

Tenta descobrir quais as fontes de calor, pelas zonas do portatil, e as ranhuras existente por baixo.

Outra coisa é, se o tampo da mesa fica mt quente, este refrigerador vais dissipar esse calor td e ainda ajuda arrefecer o plastico, ajudando a baixar a temperatura.

Acho q o melhor desempenho esta em obter as ventoinhas o mais apontadas para as ranhuras ou na falta de ranhuras se tiver partes metalicas q o metal é mt melhor condutor do calor.

Tenta saber se a loja aceita a devolução do equipamento caso nao atinja os teus objectivos. Tb podes perguntar se levares o portatil la, se da para testar antes de comprar.

5. DirtyFox

DirtyFox Power Member

É a minha namorada que o vai fazer lol.. É assim, ela disse que viu uma a 50€ de metal e outra a 30€ de plástico.. Isto são bons preços? Cumps

6. tuborgcr

tuborgcr Power Member

existem 2 tipos de coolers:
    1- empurram ar contra o portatil (exigem cuidado com a falta de ar para empurrar)
    2- puxam o ar de baixo do portatil (estes exigem mais cuidado com as saidas do ar puxado)

qt aos materiais, os metais são melhores que os plasticos, mas mais pesados e caros...

cuidado com a base que escolhes, convém ser confortavel se quiseres utiliza-la por cima das pernas...

marcas: coolermaster e akasa (mais conhecidas e faceis de encontrar em pt)
    eu comprei um akasa 17" wide aluminio preto +-50eur e dava pó gasto (já nao tenho portatil desde dezembro 2007:005:)

não tenhas é grandes expectativas a nivel de baixa de temperaturas de componentes, baixa mas nada por aí além. a grande vantagem é isolar a fonte de calor das tuas pernas/mesa.

fui...

7. Inspecter

Inspecter [email protected] Member

tens aki uns quantos...

Link

8. DirtyFox

DirtyFox Power Member

E uma ou outra que me aconselham? é que sou mesmo noob nisto lol

9. sasa

sasa Power Member

Aconselho uma limpeza ao sistema de refrigeração!
    Qual a marca/modelo e temperatura de funcionamento?

10. DirtyFox

DirtyFox Power Member

Partilhar esta Página