Refrigeração para Portátil

DirtyFox

Power Member
Boas malta..
Não sei se isto já foi debatido por aqui se não, mas pelo menos com o search não encontrei nada.. Ora bem, o portátil da minha namorada aquece que é uma cena doida, e lembrei-me daquelas bases com fans e assim pra ajudar na refrigeração..
O que eu queria saber com a malta sábia, era se isso é bom, quais as melhores ou piores, relação preço-qualidade e mais algum ponto que vocês achem por bem referir..
Obrigado..

Cumps *
 
Quanto a essas fans ... se reparares bem nao passa de uma simples base com 2 ventoinhas.

Acho q eu procurava tres pontos importantes:
Estabilidade/qualidade/resistencia da base
Tipo de material, de preferencia material bom condutor de calor, para tal basta meteres a mão em cima e tem de estar fria (sem qq fonte de calor como é obvio)
Acesso as ventoinhas, se tiveres acesso facil as fans podes sempre substituir por umas de maior performance, mais silenciosas e ate com controlador das RPMs, o tamano das mesmas tb acho importante, ventoinhas grandes precisam de mt menos rotações, logo mais silencio, q as pequenas para debitar o mesmo fluxo de ar.

Um outro aspecto, nao sei se tds as bases têm, alimentação por USB, mas penso q isto so tem utilidade se for pa andar coma base de um lado po outro, caso contrario um transformador faz o serviço melhor :)
 
Última edição pelo moderador:
A base pode ser de transformador.. aquilo está na garantia, e não convém estar a mexer.. Sim, eu sei k a base é pouco mais que ventoinhas, mas será que é bom? Vale mesmo a pena?
 
Eu nao sei o quanto quente é, mas se for mt desconfertavel, é provavel q faça efeito.

Tenta descobrir quais as fontes de calor, pelas zonas do portatil, e as ranhuras existente por baixo.

Outra coisa é, se o tampo da mesa fica mt quente, este refrigerador vais dissipar esse calor td e ainda ajuda arrefecer o plastico, ajudando a baixar a temperatura.

Acho q o melhor desempenho esta em obter as ventoinhas o mais apontadas para as ranhuras ou na falta de ranhuras se tiver partes metalicas q o metal é mt melhor condutor do calor.

Tenta saber se a loja aceita a devolução do equipamento caso nao atinja os teus objectivos. Tb podes perguntar se levares o portatil la, se da para testar antes de comprar.
 
É a minha namorada que o vai fazer lol.. É assim, ela disse que viu uma a 50€ de metal e outra a 30€ de plástico.. Isto são bons preços? Cumps
 
existem 2 tipos de coolers:
1- empurram ar contra o portatil (exigem cuidado com a falta de ar para empurrar)
2- puxam o ar de baixo do portatil (estes exigem mais cuidado com as saidas do ar puxado)

qt aos materiais, os metais são melhores que os plasticos, mas mais pesados e caros...

cuidado com a base que escolhes, convém ser confortavel se quiseres utiliza-la por cima das pernas...

marcas: coolermaster e akasa (mais conhecidas e faceis de encontrar em pt)
eu comprei um akasa 17" wide aluminio preto +-50eur e dava pó gasto (já nao tenho portatil desde dezembro 2007:005:)

não tenhas é grandes expectativas a nivel de baixa de temperaturas de componentes, baixa mas nada por aí além. a grande vantagem é isolar a fonte de calor das tuas pernas/mesa.

fui...
 
Back
Topo