1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Refrigeracao.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por sedyc, 3 de Maio de 2012. (Respostas: 52; Visualizações: 2003)

1. sedyc

sedyc Power Member

Boas pessoal o meu pc tem problemas de sobre aquecimento, cada vez que jogo ou faco mais coisas ao mesmo no pc trnho de ligar uma daquelas ventoinhas domesticas ao lado do pc para ele nao ir a baixo. com isto calculo que seja da refrigeracao que me aconselham a comprar ou a fazer para puder fazer tudo a vontade sem me preocupar com isso? obrigado desde ja pessoal :)

2. 0NZ3

0NZ3 Folding Member

1. Qual é o teu sistema?

2. Usa o HWMonitor para ver as temperaturas do teu pc e deixa aqui os resultados

3. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Faço minhas as palavras anteriores.

4. sedyc

sedyc Power Member

5. Multijet46

Multijet46 Power Member

Saca o core temp e tira um print para nos vermos

6. sedyc

sedyc Power Member

[​IMG] esta ai já agora o pc não está a fazer tarefas que puxem só tenho o chrome e o msn aberto

7. Multijet46

Multijet46 Power Member

nao da para ver.

Posta a imagem no imageshack por exemplo e mete aqui o link

8. Multijet46

Multijet46 Power Member

Ta um bocado quente sim

Experimenta limpar o pó e trocar a massa termica

9. sedyc

sedyc Power Member

Limpar o pó já fiz milhares de vezes e continuou a fazer a mesma coisa.
    Massa térmica? Podes explicar melhor sff?
    Já agora pus me a ver um video no youtube fui ver as temperaturas e estavam na casa dos 70º.

Última edição: 4 de Maio de 2012
  10. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

Massa térmica é uma pasta (a cor difere entre branca e prata) que é aplicada entre o chip (CPU neste caso) e o dissipador (peça de metal do cooler).
    Para a substituires é necessário que desmontes o cooler, limpes a massa térmica existente, e coloques uma nova e fina camada no chip, e voltes a montar o cooler.
    Como será a primeira vez que vais colocar massa térmica, recomenda que uses uma que não seja condutora de electricidade (MX4 por exemplo).

11. Multijet46

Multijet46 Power Member

algumas vez tiraste o cooler do CPU?

12. sedyc

sedyc Power Member

Sim o tecnico ja fez isso e limpou o pó todo que tinha lá e acabou por continuar a fazer o mesmo...

13. Multijet46

Multijet46 Power Member

entao o cooler ta mal montado, pois se ele trocou a massa termica não estou a ver outra solução

14. Cajumjoe

Cajumjoe Suspenso

X2

Se puderes tira umas fotos da máquina em questão e coloca aqui. Ajuda saber que caixa tens, que tipo de refrigeração, qual o cooler, como está montado, etc.

15. sedyc

sedyc Power Member

Amanhã vou fazer isso e posto aqui te amanha pessoal.

16. sedyc

sedyc Power Member

17. PyNext

PyNext Power Member

Se é por causa do aquecimento como dizes, deves limpar o cooler, retiras tudo fora limpas a pasta térmica como foi explicado em cima.
    Desencaixas a ventoinha para poderes limpas esse pó com mais facilmente.
    Voltas a encaixar tudo, nova pasta térmica.
    Se voltar a ir abaixo por causa da temperatura, tens que investir num cooler novo.

PS: experimenta abrir um jogo ou do género, abres o Hardware Monitor e passado um bocado, vais ao ambiente de trabalho confirmar se o processador aumenta para 60º/70º+

18. sedyc

sedyc Power Member

Sim aumenta, Isso da ventoinha ja me fizeram e continuou com o mesmo acho que vou ter mesmo de comprar um cooler novo, mas um cooler po cpu ne ?

19. PyNext

PyNext Power Member

yh, mas issu devia aguentar mesmo com temperaturas altas. Mas pronto.

Em relação a cooler novo para o processador, nao vale a pena comprares issu novo, tenta ver primeiro usados, que estejam como novos ou do genero.

Última edição: 4 de Maio de 2012

Partilhar esta Página