Refrigeracao.

isso tem que aguentar bem com o cooler de origem

Passa numa loja de informatica e compra massa termica, depois tiras o cooler do CPU limpas tudo incuindo o cpu, e colocas a massa nova, e ja que vais fazer isso limpa tambem o resto

Essa ventoinha que esta no chão da tower deveria estar montada na traseira a extrair o ar.
 
Bem, pelas fotos, tens o PC cheio de pó. Podia estar pior, mas ainda assim precisa de uma limpeza. O cooler também aparenta algum pó. Não basta limpar a ventoinha, tens de limpar o dissipador (peça de metal). Depois tens uma ventoinha no fundo da caixa que não está a fazer absolutamente nada.
Sem uma ventoinha na traseira da caixa, a única saída de ar quente do teu computador é através da fonte de alimentação. Vendo o pó que o teu PC já tem, e considerando que já aí tiveste um técnico anteriormente, a tua fonte de alimentação deve estar bastante entupida de pó.

Os coolers de origem podem não ser os melhores, mas são desenhados para serem eficiente o suficiente para o processador.
Assim pelas fotos o cooler (os 3 pinos que dão para ver) parece estar bem montado, mas basta um dos 4 pinos não ter ficado bem encaixado para teres sérias deficiências no arrefecimento. Isso agora só vendo.

Eu sou da mesma opinião que devias comprar uma boa massa térmica, retirar o cooler, limpar tudo, meter massa nova e montar de novo.
 
Com o computador que ele tem, convem ficar com o Clock de Stock, a ver se o pc nao se desliga.

Os da thermalright são bons (experiência própria)
 
se a ventoinha tiver lixada e limitada na sua velocidade o CPU aquece e tu nao consegues ver de onde vem o aquecimento pois esta tudo bem montado, ja me aconteceu o mesmo, a ventoinha do meu pentium 4 que devia de chegar as 5000 rps e parecer um aviao, estava avariada e so dava 1500 rpm.
 
Existe uma opção na bios, no ultimo separador que aparece para fazer load settings, fica com as configurações de fabrica.
 
não será antes... load default settings!? LOL :P

Load Settings -> carregar definições.... quais definições!?
Load Default Settings -> carregar definições default


Mesmo a carregar as default settings, vai ficar tudo em Auto... pouco ou nada resolve


O problema encontra-se na refrigeração deficiente...

Sinceramente o PC precisa de uma limpeza a fundo, a fonte muito provavelmente precisa de ser aberta e limpa também...
 
ele estando stock tem a obrigação de trabalhar bem com 1.0... visto que o mínimo para esse CPU em Default é 0.85v (o que não quer dizer que todos conseguem)... e tem um máximo indicado de 1.36v....


Mas com 1.36v já tem que fazer um valente OC.... :D
 
Pus a 1.0 ja vos digo se resultou

EDIT: Ok eu pus a 1.0v e no core temp continua a mostrar 1.28v acho que fiz tudo bem :s
 
Última edição:
Back
Topo