Dúvida Refundo/Arranjo na worten

Xtreme26

Membro
Boa tarde eu não sei se essa é a seção certa do forum para esta pergunta, desculpem se não for.
Eu comprei um hp pavilion g6 há cerca de 8 meses na worten, depois de 2 meses bastava eu ligar um jogo que ele passa dos 30 graus para os 90, eu para resolver isso fui a opções de energia e limitei o processador a só 60%, sim isto tirou um pouco da temperatura, mas só 60% é basicamente o mesmo que o meu computador antigo, e isto foi uma grande perda de dinheiro, depois de muitas horas de google eu vi qual era o problema, é o design do computador que não deixa o ar sair muito bem, eu gostaria de saber se dá para devolver por um reembolso parcial ou se eles o arranjariam grátis visto que está na garantia (mas já que é o design...duvido) ou se tenho que o mandar mesmo para a HP...Obrigado. (O portátil foi comprado na worten)
 
Última edição:
Mula lá isso para "reembolso"! Refundo... :lol:

Se o aparelho, em período de garantia, tem um defeito que não pode ser alvo de arranjo, pois o defeito é de conceção, expõe primeiro o caso na Worten e eles que enviem para a marca com uma descrição clara do defeito. Nesse caso, ou te dão um reembolso total ou te dão um portátil novo equivalente ou superior (outro modelo diferente do que tens, claro está).

Pontos em que se deve ter cuidado.

-A Worten tem 30 dias para solucionar o problema.
-Fica com um documento, datado, da entrega e do recebimento do equipamento, pois o período de garantia congela durante o tempo em que o computador está para reparação.
-Se te derem um computador novo, ficas com 2 anos de garantia a partir da data de entrega.

Tu tens de contactar a Worten, pois é ela que tem as obrigações legais sobre a garantia, mas nada impede que faças uma sondagem prévia da HP sobre o assunto.
 
Última edição:
Mula lá isso para "reembolso"! Refundo... :lol:
Obrigado pela correção.

Mula lá isso para "reembolso"! Refundo... :lol:

Se o aparelho, em período de garantia, tem um defeito que não pode ser alvo de arranjo, pois o defeito é de conceção, expõe primeiro o caso na Worten e eles que enviem para a marca com uma descrição clara do defeito. Nesse caso, ou te dão um reembolso total ou te dão um portátil novo equivalente ou superior (outro modelo diferente do que tens, claro está).

Pontos em que se deve ter cuidado.

-A Worten tem 30 dias para solucionar o problema.
-Fica com um documento, datado, da entrega e do recebimento do equipamento, pois o período de garantia congela durante o tempo em que o computador está para reparação.
-Se te derem um computador novo, ficas com 2 anos de garantia a partir da data de entrega.

Tu tens de contactar a Worten, pois é ela que tem as obrigações legais sobre a garantia, mas nada impede que faças uma sondagem prévia da HP sobre o assunto.

Era exatamente essa a minha dúvida, muitíssimo obrigado por esclareceres mas, para ter a certeza, isso dos 30 dias, queres dizer quando lhes der o portátil ou quando o comprei?
 
Última edição pelo moderador:
Problemas de aquecimento em portáteis por insuficiencia do sistema de arrefecimento são comuns, não é propriamente um defeito é feitio.

Normalmente com uma limpeza e mudança da pasta térmica a situação resolve-se, uma vez que ainda está em garantia desloca-te a loja e manda o portátil para reparar devido a temperaturas elevadas, temperaturas essas que limitam o normal funcionamento do equipamento logo a meu ver, tem de estar coberto por garantia ( fica a ressalva claro que a marca pode muito bem exigir o pagamento do serviço porque limpeza do equipamento não deve propriamente estar coberto por garantia )
 
Segundo rezam os varios topicos, parece-me que houve uma serie de modelos da HP que saiu com esse "feitio"(defeito é a palavra correcta)..
Parece-me ridiculo uma empresa mundialmente conhecida e fabricantes de portateis, não ter feito testes exigentes de qualidade mas enfim...
No teu lugar faria o que o user icelacosta te indicou, é responsabilidade da empresa reparar o problema, mesmo que este seja facilmente resolvivel pelo user. Ainda está na garantia, manda! Se ao fim de 3 reparações ainda persistir, podes exigir um novo pelo valor que foi pago (este ultimo ponto tens que confirmar, não tenho a certeza absoluta)
 
Segundo rezam os varios topicos, parece-me que houve uma serie de modelos da HP que saiu com esse "feitio"(defeito é a palavra correcta)..
Parece-me ridiculo uma empresa mundialmente conhecida e fabricantes de portateis, não ter feito testes exigentes de qualidade mas enfim...
No teu lugar faria o que o user icelacosta te indicou, é responsabilidade da empresa reparar o problema, mesmo que este seja facilmente resolvivel pelo user. Ainda está na garantia, manda! Se ao fim de 3 reparações ainda persistir, podes exigir um novo pelo valor que foi pago (este ultimo ponto tens que confirmar, não tenho a certeza absoluta)
Exatamente o que eu penso, mas eu de tanto uso gastei a tecla shift, tipo o autocolante saiu? acham que isso interessa?
 
Segundo rezam os varios topicos, parece-me que houve uma serie de modelos da HP que saiu com esse "feitio"(defeito é a palavra correcta)..
Parece-me ridiculo uma empresa mundialmente conhecida e fabricantes de portateis, não ter feito testes exigentes de qualidade mas enfim...
No teu lugar faria o que o user icelacosta te indicou, é responsabilidade da empresa reparar o problema, mesmo que este seja facilmente resolvivel pelo user. Ainda está na garantia, manda! Se ao fim de 3 reparações ainda persistir, podes exigir um novo pelo valor que foi pago (este ultimo ponto tens que confirmar, não tenho a certeza absoluta)

Depois dos problemas das gráfica Nvidia nos modelos DV2000/6000/9000, passando pelos DV5/DV6/DV7 com problemas de Gráfica ATI e CPU até ao G61/G62 etc com problemas de corrente e aquecimeno...A HP é bem famosa pelos portáteis com "feitios" que manda para o mercado! :D
 
Back
Topo