1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registar domínio num país europeu

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lusoricas, 27 de Outubro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 475)

1. lusoricas

lusoricas Power Member

Umas dúvidas acerca de obter um domínio específico que termine com um domínio de um país europeu.

Parece-me que há alguns países que restringem o registo desses domínios a pessoas ou instituições/empresas que sejam desse país, não é?

Vi que alguns países europeus de leste deixam registar um domínio deles apenas com o facto de sermos cidadãos europeus, ao passo que outros já não deixam, ou se é cidadão desse país, ou empresa está registada lá ou não dá. Porque é que acontece isto?
    Afinal sempre existem "barreiras" a nível tecnológico no espaço europeu.

Acho que espanha é um dos países que restringe isto, o nosso também?

Sabem de algum sitio onde possa ver quais os que permitem e os que proibem?

obrigado

2. anjo2

anjo2 Power Member

Isto é apenas para protecção, tens maneiras fáceis de dar a volta, registares uma marca, a partir do momento que fazes o pedido da marca, podes registar o domínio com o nome da marca (isto nos países que teem regras como Portugal).

Existe empresas que andam sempre à procura de potências grandes negócios de domínios, compram milhares de domínios para os ir vendendo a preços superiores, se fosse livre registar qualquer cctld, então as empresas e marcas iam sofrer com isso, já que não os podiam registar.

http://en.wikipedia.org/wiki/Country_code_top-level_domain

Aqui tem alguma informação, na minha opinião pouca.

Os domínios .pt provavelmente vão ser liberalizados e sendo assim, qualquer pessoa pode registar um domínio .pt

Partilhar esta Página