1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

"registar" / "log in" / "log out"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por celso3, 11 de Novembro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 835)

1. celso3

celso3 Power Member

malta tou a criar um site para o meu grupo la da escola,, e gostava de saber como por para a pessoa se registar, fazer log in e log out! onde arranjo isso!

P S: o programa que estou a usar é o front page 2003 (pois o meu pacote do office 2007 não tinha o frontpage)

Fiquem bem

2. anjo2

anjo2 Power Member

o frontpage já foi descontinuado, e para fazeres um sistema de logins, precisas de php, eu faço tudo atraves de notepad (win), nano (linux).

Procura por $_SESSION no google, que deve te aparecer logo coisas ;)

Depois é só guardares os dados numa base de dados e utilizares.

Cuidado, conforme o tipo de site, podes precisar de mais encriptação de dados ou não.

3. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Podes sempre procurar por scripts já feitos, ou então só pedaços de código que possas usar nas tuas aplicações.

Em tempos (quando tinha tempo) usei muito o PHP Resource Index e o Hotscripts

4. kold92

kold92 1st Folding then Sex

também já tive essa ideia lol, mas nunca consegui arranjar solução para isso .. Acho q para poderes ter users registados e nao sei que, já é preciso começar a pagar. É preciso ter base de dados grande ..

5. neonl

neonl Banido

A ideia que muita gente tem à partida é que com qualquer mero hosting de ficheiros e um domínio podem fazer login e logout.

O teu problema, kold92 (:P) é não ter DB. Precisas de ter uma base de dados (nem grande nem pequena, uma base de dados) que em alguns hostings gratuitos é disponibilizada (uma de MySQL) mas que geralmente não funcionam lá grande coisa.

6. anjo2

anjo2 Power Member

Também pode ser guardado num ficheiro, para algo pequeno sem grande necessidades
    depois para tratar dos dados é só coloca-los em arrays :) Isto para alojamentos que não tenham base de dados

7. neonl

neonl Banido

Pois, esqueci-me desse workarround para o caso de não haver base de dados.

O que eu costumo fazer é um que é mesmo muito rudimentar: ponho na página um campo chamado "username" e outro "password". Depois crio um botão e programo-o para abrir uma página cujo nome seja formado da maneira "username_password.html". Este ficheiro só tem com o conteúdo um link instantâneo para a página "supostamente" protegida.

8. anjo2

anjo2 Power Member

Esse método não faz sentido :S
    Num ficheiro, utilizando apenas fopen, fread, fclose e explode consegue-se fazer um sistema de logins.

9. neonl

neonl Banido

Esse método faz sentido se não precisares de segurança nenhuma e as chaves forem públicas, tipo uma janela de login a enfeitar como aqui.

Partilhar esta Página