1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

registar patente

Discussão em 'Programação' iniciada por leinad, 31 de Julho de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 3513)

1. leinad

leinad Power Member

olá pessoal,

Terminei em Junho o curso de Técnico de Informática e Gestão, para o qual fiz um projecto final de curso, tendo este me valido um 20, na escala de 0 a 20...

foi incentivado pelo júri, a registar patente do projecto...

Alguém me sabe informar acerca deste assunto?

2. miguas

miguas Power Member

tanto quanto sei tens de registar isso como propriedade intelectual, isto se se tratar ( como compreendi) de software. Acho que a entidade que te pode ajudar cá em Portugal é o IGAC, mas não tenho a certeza absoluta.

Boa Sorte

:wow:

3. spastikman

spastikman Banido

é uma duvida que tb tenho curiosidade em ver esclarecida, pq tenho um projecto que possivelmente vou precisar de o patentear...

se alguem souber mais pormenores (como por exemplo os custos) apitem ...

4. LeeMan

LeeMan Power Member

E podemos saber do que é que se trata +- ?:)

Pq é que fazes uma licença Open Source?

5. mendex

mendex Power Member

Tanto quanto sei, acho que ten de contactar o INPI (Inst. Nac. Propriedade Intelectual).

6. Parafuso

Parafuso Power Member

Mais ou menos, mas vê aqui neste link que tens algumas respostas:

http://ccfa.pt/invencoes.php#topic1 - Patente Nacional de Invenções Criações

7. [knap]

[knap] Power Member

Patentes de software? Não acho isso boa ideia, acho que até nem é permitido na UE.

8. [N]

[N] Power Member

Não está explicito se o projecto consiste só em software

9. oslow

oslow Banido

se assim foi, nada melhor que falares directamente com os membros do juri, e depois dizes como é aqui à malta

Agora mais a sério.

-> tens utilizar browser tipo I.E, porque opera nao funciona no site http://www.inpi.pt/ que é o organismo que trata desses assuntos.

---------------------------------

10. MaLok0

MaLok0 Power Member

Não é só patentear, é preciso também dinheiro para depois fazeres valer os teus direitos.

11. d_pintassilgo

d_pintassilgo Power Member

Pois,... tambem tem essa....

Partilhar esta Página