1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

registar um dominio

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Conspiracy, 26 de Outubro de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 1307)

1. Conspiracy

Conspiracy Power Member

Viva,

Estou a pensar em registar um dominio genérico .com.
    Andei a ver algumas empresas de registo e os seus preços, agr só não sei o k escolher. Não sei se vou pelo mais barato ou se há alguma coisa que deva saber dessas empresas.

HostingPortugal.pt -> 8,26€
    arsys.pt -> 10,80€
    Dominios.pt -> 11,95€

A Dominios.pt fala num pacote de extras (com um valor igual ao registo) que inclui sub-dominios, redirecionamento de url e email, etc... Os outros não falam nisso (pelo menos não vi). Provavelmente nã incluem nada disso.

Aconselham algum deles ou sugerem outros?
    Para já é só o dominio (e encaminha-lo para um redirecionamento do no-ip. Não há problemas com isso pois não?). Se surgir a necessidade de alojar num desses sitios ou noutro, posso faze-lo se ter o dominio registado no mesmo local não é?

desde ja obrigado!

2. chight

chight Power Member

3. Conspiracy

Conspiracy Power Member

bem, realmente, de 4€ para 8 ainda é grande a diferença...:eek:

Mas isso no fundo é tudo igual???
    vai dar ao mesmo se registar por exemplo no dominios.pt ou no netfirms???

4. chight

chight Power Member

não.

o domínios.pt pode ser revendedor de um destes registrars e ainda fica mais lento a nível de alterações que tu faças pq tem q passar por eles como intermediários.

O godaddy é mt bom a nível de propagação de alterações.

5. Conspiracy

Conspiracy Power Member

hummm...

A do netfirms é deveras tentador, mas não aceitam paypal. não sei até que ponto se pode usar o mbnet para simular cartao de crédito lá...

Por outro lado o godady aceita paypal...

6. barbosas

barbosas [email protected] Member

sempre tenho usado o mydomain.com e n tenho razoes de keixa...
    ja usei com forward e com os name server de um host a pagantes e é impecavel d ambas as maneiras...
    ***** alteraçao k keiras fazer é extremamente rapida..
    aconselho...

cumps

7. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Utilizo o GoDaddy e gosto bastante. Geralmente, consigo a propagação nos servidores Sapo em menos de 3 horas após o registo. (nos restante nacionais geralmente abaixo de 24 horas).

8. Radeon Force

Radeon Force I fold therefore I AM

Eu registo na DomainSite, alem de serem baratos tem uma excelenete propagação e nivel de dns:D

9. Conspiracy

Conspiracy Power Member

viva,

antes de mais obrigado a todos :)
    eu já fiz o registo. fiz ontem no godaddy.com
    correu tudo bem e gostei daquilo.

Mas como sou noob nisto tenho algumas duvidas.
    Eu n tenho nenhum alojamento (propriamento dito :) ) mas testei o dominio com uma pagina de teste alojada nos servidores do sapo.
    Nos campos do Name Serve mantive os DNS k eles tem para a pagina de parking, mas efectuei o forward para o endereço da pagina do sapo. Passado um tempito (uma ou duas horas n sei bem) ao introduzir o endereço registado no browser ele já me apresenta a pagina.
    Até aqui parece tudo bem para mim.
    A minha duvida é: não seria suposto que ao efectuar uma pesquisa no google, por exemplo, aparecesse já uma referencia ao link? Tipo, se eu pesquisar por "techzonept" aparce logo o endereço mãe do forum...
    É necessário introduzir o endereço no google atravez do formulário que eles tem? Ou é só uma questão de tempo?
    No formulário do forward do godaddy, podiamos introduzir as keywords para esse forward. Eu fiz isso e faço pesquisa tb por isso. Aparce muita coisa mas não consta o site em questão.

Agradeço todo o tipo de esclarecimentos, sem kerer ser maçador!:winknu:

10. Radeon Force

Ate aparecer no google vai demorar umas boas semanas mas claro a inclusao podera ser mais rapida se pagares.
    Eu quando compro um dominio retiro logo o k seja NS do registar meto logo os do meu serviço de alojamento:-D

11. Conspiracy

Conspiracy Power Member

e isso faz com k o processo de propagaçao seja mais rápido é isso?
    mas no caso de usar um alojamento do sapo n tenho nada disso, só posso usar o forward né?
    O mesmo se passa se kiser alojar isso no meu pc usando um dominio do no-ip como endereço para o forward?

Em relação ao google, entao n é necessário incluir o link no indice deles pelo formulário... ele irá aparecer entretanto né? ou é preferivel incluir?

12. Radeon Force

Claro que é sempre preferivel, não torna a propagação mais rapida apenas nao quero que os dominios tenham conflitos, sim so podes usar o foward porque para o dominio que compraste aparecer no sapo, o webmaster do sapo teria que te indicar os nameservers dele e criar a conta com o teu dominio.

No teu pc podes ter dominio proprio mas para isso terias que ter software que te permitisse ter isso o k nao sao nada baratos diga-se de passagem:(, alem de precisares ter um ip fixo.( o que alguns isp dao mas sao caros tb)

13. _freelancer_

_freelancer_ Power Member

Eu registo todos os meus domínios no GoDaddy.com e como servidor de DNS gratuito utilizo estes bacanos www.sitelutions.com , ainda nestes últimos comprei lá um pacote de MX Backup que me permite ter o meu próprio mail server em casa feito a partir de um chaço com Debian. :D

Como tenho Sapo e a ligação cai de 36 em 36 horas precisei do tal serviço de backup deles porque não me podia dar ao luxo de perder mails que podessem chegar nos minutos entre ligação cair -> ligação se re-establecer [por norma, um mail server ao não conseguir enviar um mail deve re-tentar mas nem todos seguem as normas :) ].

Para os domínios, crias a tal conta no sitelutions.com, adicionas lá o domínio que queres "manusear", apontas o domínio no godaddy.com para ns1.sitelutions.com, ns2.sitelutions.com e ns3.sitelutions.com (eles têm até ao ns5 mas não é necessário ir tão longe também :P) e logo que os DNS' sejam actualizados podes controlar todos os sub-domínios e o próprio domínio no SiteLutions. Se queres um programa que te actualize o IP logo que a conexão caia e se re-estableça podes usar o DynSite ou caso seja para Linux manda-me uma PM que eu dou-te o script que uso para fazer isso :)

14. nuno pastorinho

nuno pastorinho Power Member

curioso ver que passado tantos anos todas estas empresas continuam activas.

Continuam a ser boas para registar dominios ou existem melhores empresas no mercado actualmente?

Partilhar esta Página