Registo de domínio e hosting

ojdr2001

OC Legend
Queria pedir as V/ opiniões. Estou chateado com os gajos onde tenho alojada a minha página pessoal e o meu domínio registado.

Quero mudar e registar outro domínio. Onde? Preciso de sugestões em termos de qualidade, rapidez e preços. A página está em html e flash e é bastante pesada (feita por um curioso :P )

Obrigado
 
É pa antes do mais conbem nao misturares alhos com bugalhos ;)

O sitio onde tu tens alojada a pagina em principio nao tem nada a ver com o registo do dominio.

Primeiro escolhe um novo host usando o link dado pelo feiticeiro ;) e a menos que seja um host do genero yadayada.no.sapo.pt nem sequer tens de registar um novo dominio apenas tens de pedir a trasferencia do DNS do teu antigo host para o novo e isso geralmente fica a cabo do responsabel tecnico do teu novo host.

Para registares um novo dominio e' melhor falares com o teu novo host, depois dependendo da hierarquia onde queiras regista-lo ser-te-ao dadas instruções de como o fazer (isto se o teu novo host ja nao for um registrar) por exemplo domionios .pt, .com.pt e .nome.pt estão a cargo da FCCN ;)

@Estigma

Os valores do registo dos dominios variam conforme a hierarquia a q pertençam ;) por exemplo um .com.pt a ultima bez q o bi eram mais ou menos 40 euros por dois anos ;)
 
Triston disse:
É pa antes do mais conbem nao misturares alhos com bugalhos ;)

O sitio onde tu tens alojada a pagina em principio nao tem nada a ver com o registo do dominio.

Primeiro escolhe um novo host usando o link dado pelo feiticeiro ;) e a menos que seja um host do genero yadayada.no.sapo.pt nem sequer tens de registar um novo dominio apenas tens de pedir a trasferencia do DNS do teu antigo host para o novo e isso geralmente fica a cabo do responsabel tecnico do teu novo host.

Para registares um novo dominio e' melhor falares com o teu novo host, depois dependendo da hierarquia onde queiras regista-lo ser-te-ao dadas instruções de como o fazer (isto se o teu novo host ja nao for um registrar) por exemplo domionios .pt, .com.pt e .nome.pt estão a cargo da FCCN ;)

@Estigma

Os valores do registo dos dominios variam conforme a hierarquia a q pertençam ;) por exemplo um .com.pt a ultima bez q o bi eram mais ou menos 40 euros por dois anos ;)


Desculpa, mas não é bem assim...

O que o ojdr pode fazer, é pedir transferência do domínio dele, mas isso nem se aplica neste caso, pois segundo me consta, o dominio já expirou... :sad:

Dominios .pt (não .com.pt) só para entidades comerciais, ou marcas... portanto , esquece. Alem disso, a FCCN ainda está muito verde, e exigem-te os servidores DNS...

Geralmente, o provedor de webhosying faz registro de dominios, e faculta-vos os servidores DNS deles, o que é uma vantagem, mas certifiquem-se de que podem aceder à configuração do mesmo para configurações de CNames, MX Records, e etc...

Quanto à escolha, terás que ser tu a veres o que se enquadra mais dentro do que pretendes, e o $$$ que pretendes gastar...
 
@Kazuza

Eu estaba a dar um exemplo qdo falei da FCCN mil perdoes se dei a impressão que eles têm algum serbiço de alojamento, o que eu queria dizer e' q geralmente sao os responsabeis tecnicos do host q tratam desse tipo de cenas ;)

Em relação ao .pt eu sei como funciona precisas de ter um registo de marca para poderes ter um .pt tanto qto me lembro em relação aos servidores de DNS eles pra .pt pedem-te um primario e pelo menos um secundario ;)

O .com.pt ja e' mais simples pode-se prencher um formulario online e so precisas de um servidor de DNS primario pra coisa funcar ;)
 
Triston disse:
@Estigma

Os valores do registo dos dominios variam conforme a hierarquia a q pertençam ;) por exemplo um .com.pt a ultima bez q o bi eram mais ou menos 40 euros por dois anos ;)

Por norma... quando se fala de dominios (principalmente de PAGINAS PESSOAIS) já estamos a falar de .com ou .net... ou por ai... nunca de .pt!
 
A FCCN usem só mesmo para dominios .ptou .pt.com

E não: São sempre necessários 2 servidores DNS (um primário, e autoritário, e um secundário, o que implica acessos à internet diferentes... necessitas de 3 IPs públicos :eek: )
 
O que eu pretendo é um domínio tipo xxxxx.com. ou net, org, etc. O que eu tinha esqueci-me que o tinha renovado apenas por um ano e já expirou em Janeiro.....

O meu anterior registei-o na mesma empresa onde tenho o hosting. O que procuro agora é uma empresa onde possa fazer um novo registo (ou recuperar o antigo) e ao mesmo tempo alojar a minha página pessoal.

Os € é o mínimo possível.......

Obrigado
 
Tafinho disse:
e depois podem-me explicar pq os clientes gostam mais do .pt em relação ao .com ...?

Soa melhor?
É mais bonito?

??

Gostas mais de .pt?

Só as empresas é que querem à força o .pt ... estatuto, penso eu de que.






ojdr2001, quais são os teus req minimos de host?
Eu posso ver um preço de amigo para o teu host.
 
ojdr2001 disse:
Estigma, onde estou agora (Wazooweb) tenho 100 MB. Para aí 200 MB chegam-me.

250 MB Espaço no disco
5000 MB (5 GB) Transferência mensal dados
10 e-mails
1 MySQL

Características base (de todos os Planos de Alojamento):
Cpanel
Acesso FTP
PHP MySQL CGI Perl SSI
Web Protect
POP3 IMAP WebMail
Webmail
Estatísticas
Subdomínios

Software instalado:
PHPNuke
phpBB
OsCommerce
HTML/Java Chat
AgoraCart
PHPmyChat
Invision Board
Advanced Guestbook


€ 5.00 Mensais, o que dizes?
 
Por mim tá fixe. Diz-me só uma coisa: não há problemas de a minha página estar em html, java e flash? é que eu não percebo muito disto..... :P

Como faço para mudar do sítio onde tenho agora?

E o domínio tb tratas? queria registar o ojdr2001.com.
 
ojdr2001 disse:
Por mim tá fixe. Diz-me só uma coisa: não há problemas de a minha página estar em html, java e flash? é que eu não percebo muito disto..... :P

Como faço para mudar do sítio onde tenho agora?

vou-te enviar PM...
 
Super, obrigado pela dica (é uma excelente opção) mas, já fiz negócio com o Estigma e não gosto de voltar com a palavra atrás.

Abraço
 
ojdr2001 disse:
Super, obrigado pela dica (é uma excelente opção) mas, já fiz negócio com o Estigma e não gosto de voltar com a palavra atrás.

Abraço

Orlando, já falei com o boss.
Ficamos muito contentes por fazeres negocio conosco, mas para não ficares a pensar nos 500 mb de espaço, pelo mesmo preço fica os 500 mb.
Em relação à transferencia de dados, tendo em conta que é um página pessoal, é suficiente. E não haverá problemas com isso. :)

Um abraço.
 
Tafinho disse:
e depois podem-me explicar pq os clientes gostam mais do .pt em relação ao .com ...?

Soa melhor?
É mais bonito?

Hmmm e' pa a meu ver tem mais a ver com uma questão de idoniedade do q outra coisa...

Pra teres um dominio .pt precisas de uma porrada de coisas (algumas delas ja enunciadas na thread) devido a ser a ser um top level domain de um pais nao encontras squatters por causa de precisares do registo de marca para o fazer em .pt o mesmo nao se passa em .org .net e .com em que podes registar (quase) tudo sem teres de dar provas de que realmente possuis algum direito sobre o nome do dominio que estas a registar....
 
Back
Topo