1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de Dominio e PLESK 8.3 funcionamento

Discussão em 'Web Development' iniciada por svr, 19 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 760)

1. svr

svr Power Member

Boas pessoal!
    Eu estou a tentar meter um site online em que o alojamento funciona por recurso ao PLESK 8.3.
    Adquiri um dominio juntamente com o alojamento.
    Entretanto recebi um email do companhia de hosting com todos os dados...
    Para o painel de controlo, ftp, e para o site em si. Mas o que acontece é que ainda não consigo aceder a nenhum dos endereços pelo dominio, apenas pelo endereço de IP.
    Será por ainda ter registado o dominio apenas à 2 dias?
    Entretanto estive a esplorar e ler uma coisa sobre o PLESK mas no entanto ainda não consegui aceder aos conteudo que coloquei no dominio
    pelo que li basta fazer upload do site apenas basta colocar os ficheiro na pasta httpdocs, certo?
    Confesso que nunca tinha utilizado o PLESK e estou com algumas duvidas.
    Se alguem puder ajudar, tipo orientaçoes praticas para o uso e administração do site atraves do PLESK agradecia.

Cumprimentos

2. Santo38

Santo38 Power Member

Os dominios, se não forem .PT são normalmente rápidos a propagar. Podes usar o whois.sc para ver o estado do teu dominio.

Quanto ao Plesk, o httpdocs é o local correcto para colocares os teus ficheiros. Podes fazer um preview do site usando o Icon de preview que deve lá esta no teu painel.

O Plesk para quem está habituado ao cPanel por exemplo parece à primeira vista complexo porque usa uma terminologia e filosofia diferentes. Com o tempo habituas-te.

Saudações

3. svr

svr Power Member

Thks pela respota.
    O dominio é .com e o hosting é portugues.
    Outra questão acedendo pelo IP ou site aparece-me uma mensagem que diz

"Server Default page

If you see this page it means:
    1. hosting for this domain is not configured
    or
    2. there's no such domain registered in Plesk

What you can do:
    Using Plesk, you can create domains with web hosting on a single physical server."

O que isto pode significar?

Aquela questão do preview tambem já experimentei mas não funciona.
    Será que esta situação pode ser causada pelo facto de o metodo de pagamento escolhido ser por cheque e apenas ter sido enviado ontem? No entanto eles hoje enviaram uma mail com os dados do alojamento?
    Para melhores informações informo que o alojamento é na Esoterica.

Cumps

4. anjo2

anjo2 Power Member

ja tentaste falar com eles?

5. Santo38

Santo38 Power Member

Sendo na Esoterica o melhor é mesmo falares com eles..

Saudações

6. svr

svr Power Member

Ok thanks, por acaso ainda não entrei em contacto porque não fui eu a contractar o serviço.
    Mas vou arranjar os dados para ver se resolvo isto.

Cumps

Partilhar esta Página