1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de domínio - for dummy

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por lusoricas, 21 de Julho de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 558)

1. lusoricas

lusoricas Power Member

Viva.

Queria saber onde me poderei informar sobre o que é necessário, quanto custa, etc de registar um domínio.

Trata-se de um projecto pessoal que quero fazer.
    O dominio seria .pt e não se trata de uma empresa mas sim de uma palavra genérica portanto algo assim

generico.pt

Sendo uma palavra generica não tenho problemas com empresas, não é?
    O dominio .com não está acessivel, ou melhor, está mas se calhar a quem pagar bem, eu queria utilizar o dominio .pt mas preciso de ler alguma literatura sobre isto tudo já que sou um verdadeiro newbie neste mundo.

Aind só ontem experimentei criar um blog só que não é o que pretendo porque um blog é basicamente um diário de posts.

2. Viva.

Podes sempre começar por aqui.

Boa sorte.

[email protected]

3. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Para teres um dominio .pt tens de ter uma marca registada... começa por tratar disso ;)

4. Silver Wolf

Silver Wolf The Big Bad Wolf
    Staff Member

ou isso ou registar xxx.com.pt ou xxx.nome.pt

5. lusoricas

lusoricas Power Member

Pelo que li vou acabar por criar um dominio .com.pt porque assim não tenho que registar nenhuma marca, como disse é uma palavra genérica.

Já agora, para alem do registo vou ter de alojar num servidor e pagar certo?
    Onde posso ver sobre isso?

Obrigado pelas dicas

Partilhar esta Página