Registo de Domínio

lifetech

Membro
Bom dia malta,
Pretendo registar um domínio .PT.
O objectivo para já é colocar esse domínio a redireccionar para uma página do blogger.

Qual o site/empresa prestadora desse tipo de serviços recomendam?
Há tantas, Dominios.pt, amen.pt, ovh, ptisp, etc....
Umas com dominios a 1 eur, outras com dominios a 20 eur.

Outra questão,
há possibilidade do redirecionamento para o blogger mantenha o nome do site omeusite.pt em vez de mostrar omeusite.blogspot.com? Desta forma os utilizadores do meu site não saberiam que o site está alojado no blogger.

Cumprimentos,
L.T.
 
as campanhas que muitos registrars de domínios .pt te dão são atractivas, sem dúvida. No entanto, isso é válido para novos registos. Portanto, de futuro, quando quiseres transferir para outro registrar, pagas o preço "normal", a menos que haja alguma campanha em vigos específica para transferências (o que é raro).

Como no teu caso não precisas de alojamento, mas apenas de domínio.
Como vais comprar um novo dominio, recomendo-te o seguinte:
- Qualquer registrar que te faça campanha de 1€ para novo registo, e que te ofereça email (presumo que faça sempre falta) - dominios.pt por exemplo;
- Passado um ano, transferir para um registrar que te faça o valor de renovação mais barato, e que inclua mail - OVH por exemplo;

Acabei de fazer isto, e renovei 2 domínios .pt por 22€ e picos (os 2, e não cada um).

Em relação ao blogger, não tenho um blog lá h+a muito tempo, mas penso que podes associar domínio próprio. Se bem me recordo, nas definições do blog, tens lá opções para domínio próprio, em que te dão os valores a incluir no A record.
Tens noções de como configurar um domínio?

Há sempre forma de saber onde o teu site está alojado, e muitas das vezes é tão smples como fazer um code inspeccion e procurar no head do site. Para quem não tem esses conhecimentos, passa despercebido.

Abraço

EDIT: Instruções de como podes integrar o teu blog com um domínio próprio aqui
 
Back
Topo