1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de domínio

Discussão em 'Web Development' iniciada por mln2c, 2 de Julho de 2008. (Respostas: 2; Visualizações: 454)

1. mln2c

mln2c Power Member

Bom dia,

tenho um domínio .pt registado num webhost sobre o qual são levantadas algumas dúvidas no sticky relativamente ao facto de caso não se renove o pack a empresa ficar na posse do dominio em vez do cliente.

Pretendia saber como posso verificar se o domínio está efectivamente em meu nome ou não?

Visto que é um domínio .pt e tive que registar a marca esse dominio nao fica obrgatoriamente meu? Pode ficar em nome do webhost?

Quais são os cuidados quando for registar outros dominios (.com; .net; .org) para garantir que o dominio fica efectivamente em meu nome?

Obrigado

2. CarlosA

CarlosA Suspenso

Podes sempre ver as configurações do domínio no site . www.whois.sc

3. Santo38

Santo38 Power Member

Esse dominio é teu sendo que o teu host será apenas a Entidade Gestora. Contacta a DNS.PT e requer os dados de login associados ao teu dominio assim como o nick-handle do mesmo. Podes mudar a entidade gestora em qualquer altura sem teres de prestar contas a ninguém. A mudança de entidade gestora não acarreta nenhum valor de transferência. Isto quer dizer básicamente que não existem transferencias de dominios .PT tal como acontece com dominios .com. No .PT o custo de transferencia é ZERO uma vez que é apenas necessário mudar a entidade gestora.

Como detentor da marca o dominio é e será sempre teu.

Espero ter esclarecido a questão.

Saudações

Partilhar esta Página