1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de marca e criação de empresa?

Discussão em 'Web Development' iniciada por gotakon, 3 de Julho de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 1204)

1. gotakon

gotakon Power Member

Boas,

eu tenho um projecto que evolui a grande velocidade e gostaria de começar a cobrar aos utilizadores. Para ter este mini "negocio" legal devo criar empresa individual e registar a marca do site?

Agradeço qualquer tipo de ajuda e relato de experiencia! Obrigado!

2. _NoDe_

_NoDe_ [email protected] Member

o melhor a fazeres é ires a uma loja de contabilidade, és da onde ?
    Conheço uma na zona da margem sul.

3. gotakon

gotakon Power Member

Sou do Norte, Porto!

Já agora.. tens noção de quanto poderei vir a gastar? Já vi preços e fica bastante dispendioso...

4. scroll

scroll Power Member

ou mto me engano o podes fazer isso online.

tb conheço um ou outra empresa que trata disso.

Acho que fica por 135€ nessa empresa.

abraço,

5. Preatorian

Preatorian Power Member

5 000 euros de capital social minimo.

+ dores de cabeça

+ papelada ( mesmo que contractes um contabilista)

6. gotakon

gotakon Power Member

oh fck.. pois é.. Então compensa ficar ilegal ;)

7. Santo38

Santo38 Power Member

Podes legalizar-te como empresario sem esses custos à cabeça. O registo de marca não tem nada a ver com a empresa. Qualquer pessoa pode registar uma marca no INPI.

Saudações

8. majo-san

majo-san Power Member

Podes ser "empresário" sem ter empresa? Essa não sabia... O que podes fazer é colectares-te nas finanças e ficas a passar recibos verdes como prestador de serviços. Registar a marca é como o Santo38 diz, qualquer um o pode fazer independentemente de ter uma empresa ou não, mas também tem um custo que acho que é de €75 (corrijam se estiver errada).

9. Marsupillami

Marsupillami Power Member

A isto chama-se... empresário independente.

10. Kamolas

Kamolas Power Member

No caso de abrires empresa, como já foi dito, tens que começar com um capital social minimo de 5.000€. Pelo que andei a ver para esse capital social tens que pagar, em taxas licenças e afins, cerca de 2.000€. E isto sem contar com os custos de registo da marca... Já para não falar em tudo o "enfardas" de impostos durante a actividade da empresa. E depois anda tudo a refilar porque o pessoal é pouco empreendedor... Este pais é só rir. O que vale é que isto vai melhorar de certeza... Ou nos orientamos ou os espanhois tomam conta disto. Mas claramente independentemente dos custos acaba sempre por compensar mais criares mesma a empresa, isto se pensares em voos maiores, acabs por ter sempre mais visibilidade...

11. Odracir

Odracir Power Member

12. Marsupillami

Marsupillami Power Member

Sim, são necessários 5000€ para capital social, no entanto os gastos para abertura rondam os 600€, e não os 2000€. Exigem também algum tempo perdido a andar para tras e para a frente.

13. Santo38

Santo38 Power Member

A utilização da "Empresa na Hora" diminui consideravelmente os custos e o "andar para tras e para a frente", registando logo um dominio .PT.

Saudações

Partilhar esta Página