Registo de marca e criação de empresa?

gotakon

Power Member
Boas,

eu tenho um projecto que evolui a grande velocidade e gostaria de começar a cobrar aos utilizadores. Para ter este mini "negocio" legal devo criar empresa individual e registar a marca do site?

Agradeço qualquer tipo de ajuda e relato de experiencia! Obrigado!
 
o melhor a fazeres é ires a uma loja de contabilidade, és da onde ?
Conheço uma na zona da margem sul.
 
ou mto me engano o podes fazer isso online.

tb conheço um ou outra empresa que trata disso.

Acho que fica por 135€ nessa empresa.

abraço,
 
Podes legalizar-te como empresario sem esses custos à cabeça. O registo de marca não tem nada a ver com a empresa. Qualquer pessoa pode registar uma marca no INPI.

Saudações
 
Podes legalizar-te como empresario sem esses custos à cabeça. O registo de marca não tem nada a ver com a empresa. Qualquer pessoa pode registar uma marca no INPI.

Podes ser "empresário" sem ter empresa? Essa não sabia... O que podes fazer é colectares-te nas finanças e ficas a passar recibos verdes como prestador de serviços. Registar a marca é como o Santo38 diz, qualquer um o pode fazer independentemente de ter uma empresa ou não, mas também tem um custo que acho que é de €75 (corrijam se estiver errada).
 
No caso de abrires empresa, como já foi dito, tens que começar com um capital social minimo de 5.000€. Pelo que andei a ver para esse capital social tens que pagar, em taxas licenças e afins, cerca de 2.000€. E isto sem contar com os custos de registo da marca... Já para não falar em tudo o "enfardas" de impostos durante a actividade da empresa. E depois anda tudo a refilar porque o pessoal é pouco empreendedor... Este pais é só rir. O que vale é que isto vai melhorar de certeza... Ou nos orientamos ou os espanhois tomam conta disto. Mas claramente independentemente dos custos acaba sempre por compensar mais criares mesma a empresa, isto se pensares em voos maiores, acabs por ter sempre mais visibilidade...
 
No caso de abrires empresa, como já foi dito, tens que começar com um capital social minimo de 5.000€. Pelo que andei a ver para esse capital social tens que pagar, em taxas licenças e afins, cerca de 2.000€. E isto sem contar com os custos de registo da marca... Já para não falar em tudo o "enfardas" de impostos durante a actividade da empresa. E depois anda tudo a refilar porque o pessoal é pouco empreendedor... Este pais é só rir. O que vale é que isto vai melhorar de certeza... Ou nos orientamos ou os espanhois tomam conta disto. Mas claramente independentemente dos custos acaba sempre por compensar mais criares mesma a empresa, isto se pensares em voos maiores, acabs por ter sempre mais visibilidade...

Sim, são necessários 5000€ para capital social, no entanto os gastos para abertura rondam os 600€, e não os 2000€. Exigem também algum tempo perdido a andar para tras e para a frente.
 
A utilização da "Empresa na Hora" diminui consideravelmente os custos e o "andar para tras e para a frente", registando logo um dominio .PT.

Saudações
 
Back
Topo