Registo de marca para dominio pt?

mauronacosta

Power Member
Viva,

tenho um projecto de um site e gostaria de registar o domínio como ********.pt. Estive a investigar e se eu, pessoa individual, pedir uma marca junto do INPI posso pedir o registo do domínio em pt.

Já alguém utilizou esta via, há diferença se for uma empresa a pedir o registo?
A marca será para o serviço online e o nome é em inglês - sei que há vários destes registos, imaginem que eu queria registar um ""sleep.pt"... alguma estimativa da minha probabilidade de sucesso e dicas?

obrigado!
/antonio
 
Mauro,

Sim. Se pedires uma marca junto do INPI podes registar de imediato o dominio .pt, bastando para isso que o processo no INPI esteja pago e a decorrer (mesmo que ainda não esteja finalizado/definitivo).

Temos vasta experiência neste tipo de operações tendo registado marcas para individuos, grupos de pessoas, empresas e empresários.

O Dep. Juridico da DNS.PT irá analisar o teu pedido após o pagamento do registo do dominio e se tiveres o comprovativo do INPI em como está pago mesmo que provisório, deixam registar o dominio. No entanto se por qualquer motivo vier a ser recusado o teu pedido junto do INPI a probablidade de perderes o dominio de imediato é muito grande.

Espero ter ajudado.

Saudações
 
Muito obrigado, Santo.

O Dep. Juridico da DNS.PT irá analisar o teu pedido após o pagamento do registo do dominio e se tiveres o comprovativo do INPI em como está pago mesmo que provisório, deixam registar o dominio. No entanto se por qualquer motivo vier a ser recusado o teu pedido junto do INPI a probablidade de perderes o dominio de imediato é muito grande.

Foi isso que eu percebi. O problema é que a analise do pedido da marca leva vários meses até estar pronta (se não estou em erro). Talvez o melhor seja registar o domínio com.pt enquanto a marca não estiver confirmada.
 
Enquanto o INPI analisa a marca a DNS.PT disponibiliza o dominio .pt de imediato. Só existe problema se o INPI te recusar a marca, pois ai a DNS.PT tem de apagar o dominio e não recebes nada de volta.

Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres.

Saudações,
 
Back
Topo