1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo de marca para dominio pt?

Discussão em 'Web Development' iniciada por mauronacosta, 2 de Julho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 801)

  1. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Viva,

    tenho um projecto de um site e gostaria de registar o domínio como ********.pt. Estive a investigar e se eu, pessoa individual, pedir uma marca junto do INPI posso pedir o registo do domínio em pt.

    Já alguém utilizou esta via, há diferença se for uma empresa a pedir o registo?
    A marca será para o serviço online e o nome é em inglês - sei que há vários destes registos, imaginem que eu queria registar um ""sleep.pt"... alguma estimativa da minha probabilidade de sucesso e dicas?

    obrigado!
    /antonio
     
  2. Santo38

    Santo38 Power Member

    Mauro,

    Sim. Se pedires uma marca junto do INPI podes registar de imediato o dominio .pt, bastando para isso que o processo no INPI esteja pago e a decorrer (mesmo que ainda não esteja finalizado/definitivo).

    Temos vasta experiência neste tipo de operações tendo registado marcas para individuos, grupos de pessoas, empresas e empresários.

    O Dep. Juridico da DNS.PT irá analisar o teu pedido após o pagamento do registo do dominio e se tiveres o comprovativo do INPI em como está pago mesmo que provisório, deixam registar o dominio. No entanto se por qualquer motivo vier a ser recusado o teu pedido junto do INPI a probablidade de perderes o dominio de imediato é muito grande.

    Espero ter ajudado.

    Saudações
     
  3. mauronacosta

    mauronacosta Power Member

    Muito obrigado, Santo.

    Foi isso que eu percebi. O problema é que a analise do pedido da marca leva vários meses até estar pronta (se não estou em erro). Talvez o melhor seja registar o domínio com.pt enquanto a marca não estiver confirmada.
     
  4. Santo38

    Santo38 Power Member

    Enquanto o INPI analisa a marca a DNS.PT disponibiliza o dominio .pt de imediato. Só existe problema se o INPI te recusar a marca, pois ai a DNS.PT tem de apagar o dominio e não recebes nada de volta.

    Se precisares de mais alguma coisa é só dizeres.

    Saudações,
     

Partilhar esta Página