Registo de Membros [ideia]

lusoWOLF

Power Member
pois bem, isto surgiu-me ao me registar num forum automovel que practica esta ideia que é.

um dos ''problemas'' que vejo pelo forum é pessoal a registar-se só para perguntar uma cena e depois nunca mais cá vêm, ocupando assim, espaço no servidor e nicknames, pelo que neste forum automóvel eles criaram um sistema que todos os membros que estivessem sem apresentar actividade(esteijam ausentes do forum) seriam contactados para terem a chance de darem uma explicação( tipo, doentes no hospital) ou motivo de não aparecerem e se não houvesse mudança de actitude os seus registos seriam apagados.

é só uma sugestão, talvez um pouco dificil pelos tópicos antigos onde estes possíveis membros esclareceram dúvidas, mas, penso que bem feito, seria possível.

P.S. não sei se já disseram o porquê mas isto veio numa conversa a respeito do espectaculo que a techzone é, que estão sempre prontos a ajudar, mas fazia confusão o porquê de manter registo de tópicos já com ''barbas'' tipo de 2002, pois realmente não sei como funciona esta cena dos forums nem sei se há razão para tal ser assim.
 
realmente não sei como funciona esta cena dos forums

Pois, está explicado. :D

Acho essa tua idéia desnecessária. Se há quem se registe apenas para postar uma pergunta e nunca mais cá volta a meter os pés, não é um e-mail a perguntar como vai a familia que irá trazer essa pessoa de volta ao fórum. E mais, ainda há pouco tempo houve uma limpeza de membros, todos os que tinham 0 posts foram eliminados.
 
Eu também acho que é melhor manter as coisas como estão actualmente...

Do tipo, podem haver bastantes membros que de 2002 a 2004 deixaram um contributo no fórum, e de certeza que são membros que os mais velhos (em termos de registo) ainda se lembram...

A eventual substituição desse Nick por uma nova pessoa, podia causar algum embaraço, já pensaram nos membros mais velhos a mandarem PMs a perguntaram se está tudo bem, o que é que aconteceu para não vires ao fórum tanto tempo, etc, e do outro lado está uma pessoa que não tem nada a ver?

Weird...
 
Isso é ditatorial, obrigar os membros a participar. É pouco correcto registar-se com esse objectivo e nunca mais cá voltar, mas a vida de fóruns é mesmo assim. Eu fui um desses. Só voltei passados uns 9 meses depois.

De qualquer forma, há um plugin que envia um e-mail personalizável, com título personalizável também, que basicamente é um "We miss you". Se um membro estiver um mês (ou um tempo a definir) sem vir ao fórum (não é não postar, é mesmo não fazer login), é-lhe enviado um e-mail a relembrar que nós existimos. Exemplo de como está no meu fórum:

Olá, $username!
Reparámos que não participas no $bbtitle há imenso tempo, e temos saudades tuas!

Porque não dar uma voltinha no site?

Se já não te lembras da password, podes recuperá-la aqui: $forumurl/login.php?do=lostpw
Esperamos ver-te em breve!

Os melhores cumprimentos,
$bbtitle
$homeurl

$username --» Username do destinatário da mensagem
$bbtitle --» Nome do fórum, configurado na construção do mesmo, é o que aparece na TITLE (do HTML)
$homeurl --» Index do fórum (normalmente "index.php"
$forumurl --» Pasta onde está instalado o fórum
 
Relativamente à primeira questão tens a resposta aqui: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=323821

Relativamente à segunda, a resposta está no mesmo sítio, ou seja, é uma das virtudes do formato fórum, que o distingue por exemplo do irc: a informação permanece e é facilmente pesquisável :)

por último cabe dizer que num fórum com as dimensões da techzone é impensável um contacto directo dessa forma dado o volume de mensagens que seria necessário tratar, exigindo demasiados recursos humanos.
 
pois bem, isto surgiu-me ao me registar num forum automovel que practica esta ideia que é.

um dos ''problemas'' que vejo pelo forum é pessoal a registar-se só para perguntar uma cena e depois nunca mais cá vêm, ocupando assim, espaço no servidor e nicknames, pelo que neste forum automóvel eles criaram um sistema que todos os membros que estivessem sem apresentar actividade(esteijam ausentes do forum) seriam contactados para terem a chance de darem uma explicação( tipo, doentes no hospital) ou motivo de não aparecerem e se não houvesse mudança de actitude os seus registos seriam apagados.

é só uma sugestão, talvez um pouco dificil pelos tópicos antigos onde estes possíveis membros esclareceram dúvidas, mas, penso que bem feito, seria possível.

P.S. não sei se já disseram o porquê mas isto veio numa conversa a respeito do espectaculo que a techzone é, que estão sempre prontos a ajudar, mas fazia confusão o porquê de manter registo de tópicos já com ''barbas'' tipo de 2002, pois realmente não sei como funciona esta cena dos forums nem sei se há razão para tal ser assim.
Realmente...que ideia mais descabida...mandar mensagem a perguntar que não tem aparecido...

Mandar uma mensagem a avisar do tempo que já nao visita o forum e que irá ser eliminado se não se tornar um "membro activo" faria mais sentido...agora a perguntar se "está tudo bem"....que cena mais tola...
 
Back
Topo