1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Registo do Vista que vem com portátil

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por cusca, 30 de Julho de 2007. (Respostas: 10; Visualizações: 1670)

1. cusca

cusca Power Member

Comprei um portátil que vem com o vista instalado e com o CD original do Viosta Home . Avisam que tenho de o registar para ter pleno acesso e direitos sobre este SO . A minha pergunta é : posso instalá-lo num desktop normal e registá-lo a partir daí , sabendo, claro, que abdicarei dele no portátil?Ou , tornando mais claro : o CD do vista Home pode ser utilizado em qq computador ou tem de ser naquele portátil específico ?
    Obrigada pela ajuda

2. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Não, não podes.

O que torna essa key específica legal é o autocolante que tens colado no portátil (o COA - certificate of authenticity).
    Se o instalares noutra máquina qualquer, vais poder usar a key, e vais inclusivamente poder activá-lo. Mas isso é ilegal.

3. cusca

cusca Power Member

Era isso que queria saber ...se é ilegal ou legal . Mas pq é ilegal se a chave é minha ? Pq não posso escolher a máquina onde utilizã-la ...não percebo ?Desculpa , mas se souberes explica-me lá ...

4. lightMC

lightMC Power Member

É assim, não podes ter essa licença instalada em 2 computadores ou mais, ao mesmo tempo.

Se o fizeres e ligares à internet os dois, o vista automaticamente vai verificar se essa licença já se encontra activada noutro pc. Quando isto acontece, um dos computadores vai perder a activação penso eu.

5. cusca

cusca Power Member

vista

Não , não quero instalar e registar em 2 - sei que só pode ser em 1 - só tenho uma key . A minha questão é poder , ou não ser eu a escolher onde o instalar . Neste caso , e apesar de ter sido fornecido com o portátil , como não foi ainda registado , queria poder instalá-lo e registá-lo no desktop

6. lightMC

lightMC Power Member

Podes.

7. SpEeDyGoNzAlEs

SpEeDyGoNzAlEs Power Member

Não, não podes...

O sistema operativo que vem com o portátil é OEM, quase de certeza.
    Para tirar a dúvida, tens caixa e manual do SO? Ou é só o CD? Se for só o CD, é OEM.

Sendo OEM (e para quem faz revenda sabe disto) o kit OEM dum sistema operativo é uma caixa de cartão castanha que diz: O conteúdo é um CD e um COA. O COA é um autocolante que, para garantir a legalidade do SO, deve ser colado na máquina destino.
    O COA está colado no teu portátil, na parte de baixo. O COA é, também, o autocolante que tem impressa a key para instalares e activares esse SO. Logo, só é legal no teu portátil.

http://oem.microsoft.com/script/sites/public/certificate_of_authenticity.htm

Última edição: 31 de Julho de 2007
  8. cusca

cusca Power Member

vista

Ok . É isso mesmo . Vem com um CD do Vista Home e com uma etiqueta Microsoft colada com um nº de chave . Então ...só mesmo no portátil . Obrigada pelo esclarecimento

9. lightMC

lightMC Power Member

bah, tens razão SpEeDyGoNzAlEs. Poder até pode mas não é legal. :002:

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

11. cusca

cusca Power Member

Obrigada André ...muito esclarecedor , vale a pena ler .

Partilhar esta Página