1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo do windows

Discussão em 'Programação' iniciada por madcat1990, 7 de Junho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 896)

1. madcat1990

madcat1990 Power Member

Alguem sabe em que secçao do registo do windows e que fica o directorio do programa usado para cada formato? E que eu nao encontro :S

e tambem se existe alguma maneira de selecionar varios ficheiros e fazer com que apareça "Add files to..." e mande os todos como parametros prara o programa anteriormente referido?

A vossa ajuda é crucial para o meu projecto!! Por favor ajudem me! T_T

2. balute

balute Power Member

No hkey_classes_root (HKCR), tens as extensões todas

O método é igual para todas as extensões, por isso vou dar um exemplo - para a extensão ".txt":

- Vais à chave HKCR\.txt
    - Vês que o valor default (predefinição) contém "txtfile"
    - Vais à chave HKCR\txtfile\shell\open\command
    - E tens no valor default o caminho para o programa (no meu PC é "%SystemRoot%\system32\NOTEPAD.EXE %1" ) ;)

3. madcat1990

madcat1990 Power Member

isso dá com multi selecção?

4. balute

balute Power Member

Como assim? Também não entendi bem a segunda parte do teu post...

5. madcat1990

madcat1990 Power Member

epah quero que em certos formatos, quando faças right click apareça "Add files to..."
    e queria que desse multiselecção (ou seja, ele mandar todos os ficheiros selecionados como parametros para o programa :S)

6. madcat1990

madcat1990 Power Member

Ninguem sabe? T_T

7. balute

balute Power Member

8. Lossoth

Lossoth Power Member

O que tu queres é uma coisa tipo winrar que quando seleccionas vários ficheiros e depois fazes right click e aparece no menu "Add to archive..." e "Add to nomedofile.rar" entre outros, certo?

Tenta fazer isto (não uses as aspas onde aparecer):

- vai ao regedit
    - procura HKEY_CLASSES_ROOT\* (deve ser logo o primeiro)
    - adiciona a chave "shell" (caso ainda não tenha)
    - right click na "shell" e adiciona "Add files to..." (ou lá o que queres)
    - right click nessa nova chave e adiciona uma nova com o nome "command"
    - no valor default poe o path para o programa

Por exemplo para o notepad poes "c:\WINDOWS\system32\notepad.exe %1"

Só testei com o notepad e quando seleccionava mais que um ficheiro ele abria vários notepads como é suposto. Para o teu caso não sei se funciona porque a ideia é mandar os vários ficheiros para o mesmo programa e não um por programa. De qualquer maneira espero ter ajudado de alguma forma :)

Partilhar esta Página