1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registo na pagina pessoal...

Discussão em 'Web Development' iniciada por Dark_Wolf, 9 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 618)

1. Dark_Wolf

Dark_Wolf Power Member

Boas Pessoal...

É o seguinte, tou com um problema na minha pagina web...

Nessa pagina tenho os campos necessarios para um utilizador se registar, mas preciso de uma base de dados que guarde os dados de cada utilizador, e que depois de se registarem que de para entrar sem ser preciso nada, alem de colocar no respectivo sitio o username e a pass....

Ex: Por exemplo aqui no forum, temos de nos registar e depois colocar as informaçoes para entrarmos, eu queria fazer algo desse genero mas na minha pagina....

Que Preciso??? Será que me podem dar uma ajuda???

2. dark_splinter

dark_splinter Power Member

tás a tentar fazer isso só HTML???

para poderes fazer isso precisas de uma base de dados tipo MySQL, e teres um script em PHP, ASP,etc.... para receber os dados, tratar deles e os por dentro da base de dados....

3. DarkWolfXP

DarkWolfXP Power Member

Bem

Bem, a montes de tutorial e mts maneiras de se fazer um site deste tipo.
    Primeiro, precisas de um alojamento k suporte PHP e MySQL, (eu kd andei a brincar com php, alojei-o no meu PC atraves do Xampp)
    Dps de meter o Xampp a funcionar, crias um script, com as configurações para te ligares a base de dados.
    E sempre k necessário ligar á base de dados só necessitas de fazer include "nome_do_script", e dps utilizas as variaveis...
    Precisas de ter uma tabela na base de dados, em k kd registar digas akela linha X é onde fica o username, akela linha Y é onde fica a password do utilizador... assim sucessivamente.
    Após o registro.... é so fazeres uma pagina de Login, em k ele vai verificar k o username k o utilizador meteu e a password se encontram nas suas linhas na base de dados, ( aki podes user IF{}, se o username estiver na base de dados e tiver akela password ele é transferido para outra página [com a expressão SetCookie], caso o username e a password seja invalido é reencaminhado para uma página de erro...)
    A página em k o utilizador entrará caso ele tenha posto o username e a password, téra de verificar se o Cookie k está a decorrer é igual ao do k o utilizador introduziu, e á da base de dados, caso seja ele consegue navegar nessa página, caso n seja igual ele é reecaminhado para uma pagina de login...

Acho k teoricamente é isso k precisas :s, pode parecer um texto enorme... mas :p espero k estejas exclarecido

Partilhar esta Página