registo users em HTML

nimgelm

Power Member
boas...
comecei hj a aprender a "programar" em HTML, ja arranjei um web hosting gratis para treinar, mas esse web hosting nao tem aquelas "ajudas"...
uma coisa q gostava de por no site, era fazer um registo dos users...
ja googlei isso, e encontrei um codigo q adaptei...

Código:
<form action="livereg.php" method="post">
<table width="100%" border="0">
<tbody><tr>
<td width="300">Username ( Min 6 chars ):</td>
 
<td width="300"> <input name="username" size="32" type="text"> * </td> 
</tr>
<tr>
<td>Password ( Min 6 chars ):</td>
<td><input name="password" size="32" type="password"> *</td>
</tr>
<tr>
<td>Retype Password:</td>
<td><input name="password2" size="32" type="password"> *</td>
</tr>
<tr>
<td>Your Email:</td>
<td><input name="email" size="32" type="text"> *</td>
</tr>
<tr>
<td>&nbsp;</td>
<td><input value="Register" name="submit" type="submit"></td> </tr>
</tbody></table>
</form>



so q ha aqui uma parte que nao percebo o q tenho de fazer para funcionar:

" <form action="livereg.php" method="post"> "


toda a ajuda sera util :)
 
Última edição pelo moderador:
Esse pedaço de código é para onde vai enviar os dados, ou seja, é onde vai receber o username e a password...

Mas o que aprendes-te em HTML é só a estrutura do site, agora quem trata dos dados será o PHP!
Se inglês não é problema para ti então lê http://en.wikibooks.org/wiki/PHP

E se for um problema para ti então : http://pt.wikibooks.org/wiki/Curso_de_PHP

E já agora, um ficheiro .php não se vê da mesma maneira que um .html, porque tem de ser processado pelo servidor, e como poderás tu ver isso ?

Tens soluções, que alguns odeiam, como o WAMP, ou XAMPP, que trazem um servidor HTTP, uma base de dados MYSQL, e ainda o "compilador" PHP...

Se queres ver os teus programas em .php, no WAMP vais a pasta www e metes lá o ficheiro .php, vais ao browser e escreves : http://localhost/pasta/ficheiro.php (pasta caso tenhas metido dentro de uma pasta, e ficheiro.php senao for index.php ) e obviamente tens de ter o Wamp ligado...

Quanto ao XAMPP não sei que nunca experimentei

Penso ter respondido à tua pergunta, isto se alguém ja não respondeu..

Cumprimentos
 
Isso não se faz só com HTML, precisas de um alojamento que também te dê PHP, e precisas de criar o ficheiro "livereg.php" para receber os dados desse formulário.

Não sei se o teu alojamento permite PHP. Se não permitir, tens de mudar para um que tenha (para mais info's, lê os stickies ;) )
 
desculpem a ignorancia... mas apos criar o ficheiro "livereg.php", vou ter q o "configurar" (por assim dizer), ou e "automatico??

julgo q o web host e em php... com recurso a HTML, algo assim
 
Última edição:
sim, tens de escrever código para "apanhar" o que envias-te do outro formulário!

E parece que não prestas-te atenção ao que te disse, não basta criar, escrever o código e já está... precisas do "compilador" por assim dizer
 
Tens soluções, que alguns odeiam, como o WAMP, ou XAMPP, que trazem um servidor HTTP, uma base de dados MYSQL, e ainda o "compilador" PHP...


Cumprimentos


Ou seja, e necessario q o alojamento que me "serviço" de tudo isso, certo???
A base de dados MYSQL e o compilador...
 
Ou seja, e necessario q o alojamento que me "serviço" de tudo isso, certo???
A base de dados MYSQL e o compilador...

Boas, sim, olha aqui uns quantos e gratuitos :

http://www.free-webhosts.com/webhosting-01.php

Mas é o seguinte, ainda estamos a falar em HTML, mas o que tu pretendes fazer tem de ser feito com PHP..

Já programas-te em alguma linguagem?

É que mesmo que comeces agora a dar os primeiros passos em PHP não achas um pouco chato andar sempre a programar e a fazer upload para o webhost ?

Daí que te indiquei o programa WAMP : http://www.wampserver.com/en/download.php

Qualquer coisa pergunta
 
Descobri o PHP esta semana, pensava que era dificil, mas no fundo é muito fácil, em formulários é tipo:

Primeiro vais ter de dar um nome aqueles dados do html, aqui vai dar o nome $username ao que está escrito no campo do html username. Sempre que queres dar uma ordem para ele fazer algo com esses dados usas o $username

PHP:
<?php

$username = $_POST ["username"];
$password = $_POST ["password"];
$email = $_POST ["email"];


?>
Depois disto escolhes o que queres fazer com os dados, enviar um e-mail por exemplo.
 
Essa última comparação... Eu não a fazia assim.

Não conheço o wamp, mas já explicaram como fuciona. No caso do xampp a ideia é a mesma: dentro da pasta htdocs metes o que o servidor vai mostrar. Não sei se o wamp traz, mas o xampp traz o phpmyadmin, uma interface para mexeres nas bases de dados.


Mas se só vais precisar de login podes fazer por javascrip o que nao fica mais fácil e a probabilidade de se descobrir a password é quase de 1 lol.

Por isso segue para PHP e faz uma coisa como deve ser. Não te esqueças que o alojamento, o servidor, tem de ter o compilador e MySQL, SQL, o que fores usar.
A W3Schools tem as três coisas que precisas com tutorias e exemplos práticos, incluindo o login com variáveis de sessão. Se gostas de livros também se pode aconselhar alguns. Digo isto porque quando programo e preciso de apoio prefiro ir busca-lo aos livros.


EDIT: Aliás, podes nem usar SQL, agora que penso melhor. Depende um bocado do que procuras.
Deixo aqui uma exemplo feito por mim:
PHP:
<?php session_start();
if ($_REQUEST['login'] && $_REQUEST['user'] == "username" && $_REQUEST['pass'] == "password") $_SESSION['log'] = 1; //username e password
if ($_REQUEST['logout']) { $_SESSION['log'] = 0; session_destroy; } ?>
<html><head>

</head><body>
<?php if (!$_SESSION['log']) { echo"<form method=POST>User: <input type=text size=15 name=user><br>Password: <input type=password size=15 name=pass><br><input value=Entrar type=submit name=login></form>";
//Codigo/texto sem login feito
}
else { echo"<form method=POST><input value=Sair type=submit name=logout></form>"; 
//Codigo/texto com login feito
}
?>
</body></html>
 
Última edição:
Back
Topo