1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Registos de dominios

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por rslinks, 22 de Junho de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 612)

  1. Ora viva a tua a comunidade, começo por me apresentar, chamo-me leonardo de nickname rslinks.

    Após várias pesquisas na internet e encontrei alguma coisa mas o que me importa mesmo é uma opinião de algumas comunidades aerca de registos de dominios, ou seja, a dúvida opõe-se neste sentido:

    Eu como revendedor de dominios/webspace/gameserver posso registar o nome de uma empresa?

    Ex: abcd.lda

    Posso fazer o registo abcd.com? sem o consentimento da empresa? Visto que estou a salvaguardar o nome? E num futuro próximo alertar a empresa que o seu registo na WEB já está registado?

    Espero obter a vossa opinião e claro se existir alguma lei acerca deste assunto ficaria muito grato a partilha do mesmo.

    Um bem haja a todos e uma continuação de um excelente trabalho.
    Abraço
     
  2. BladeRunner2019

    BladeRunner2019 Power Member

    Lá fora sei que há quem faça fortuna a registar domínios e depois vende por balúrdios...mas agora em Portugal deve ser mais complicado se quiseres registar dominios .pt pois obedecem a regras muito bem definidas.
     
  3. Olá, estou consciente sobre este assunto de dominios .PT e tenho as leis em dia.

    Quanto ao resto as dúvidas permanecem, quando se diz "lá fora" estamos constantemente a ler/ouvir compras de domínios e que certos indivíduos colocam a venda estes domínios ganhando assim algum extra.

    Preocupa-me certamente a legalidade de registar um nome já colectado em terminação .com/net/org etc etc

    Alguma info acerca disto?

    Abraço
     
  4. Se o domínio que registares for uma marca registada, e bem reconhecida, a empresa pode fazer um processo à WIPO e o domínio pode ser-te retirado.
    Se for uma palavra genérica, como Sapo ou Modelo, e não demonstrares que o registaste de má fé. apenas para o vender à própria empresa, então estás mais salvaguardado.
     

Partilhar esta Página