Registos de dominios

rslinks

Membro
Ora viva a tua a comunidade, começo por me apresentar, chamo-me leonardo de nickname rslinks.

Após várias pesquisas na internet e encontrei alguma coisa mas o que me importa mesmo é uma opinião de algumas comunidades aerca de registos de dominios, ou seja, a dúvida opõe-se neste sentido:

Eu como revendedor de dominios/webspace/gameserver posso registar o nome de uma empresa?

Ex: abcd.lda

Posso fazer o registo abcd.com? sem o consentimento da empresa? Visto que estou a salvaguardar o nome? E num futuro próximo alertar a empresa que o seu registo na WEB já está registado?

Espero obter a vossa opinião e claro se existir alguma lei acerca deste assunto ficaria muito grato a partilha do mesmo.

Um bem haja a todos e uma continuação de um excelente trabalho.
Abraço
 
Lá fora sei que há quem faça fortuna a registar domínios e depois vende por balúrdios...mas agora em Portugal deve ser mais complicado se quiseres registar dominios .pt pois obedecem a regras muito bem definidas.
 
Lá fora sei que há quem faça fortuna a registar domínios e depois vende por balúrdios...mas agora em Portugal deve ser mais complicado se quiseres registar dominios .pt pois obedecem a regras muito bem definidas.
Olá, estou consciente sobre este assunto de dominios .PT e tenho as leis em dia.

Quanto ao resto as dúvidas permanecem, quando se diz "lá fora" estamos constantemente a ler/ouvir compras de domínios e que certos indivíduos colocam a venda estes domínios ganhando assim algum extra.

Preocupa-me certamente a legalidade de registar um nome já colectado em terminação .com/net/org etc etc

Alguma info acerca disto?

Abraço
 
Se o domínio que registares for uma marca registada, e bem reconhecida, a empresa pode fazer um processo à WIPO e o domínio pode ser-te retirado.
Se for uma palavra genérica, como Sapo ou Modelo, e não demonstrares que o registaste de má fé. apenas para o vender à própria empresa, então estás mais salvaguardado.
 
Back
Topo