1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Regra no fórum Programação; ou [REGRAS] Fórum de programação

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Kayvlim, 13 de Setembro de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 985)

1. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Hello! Tudo bem?

O título faz a pergunta sozinho :-D

Eu gostava se saber se se poderia tornar regra no fórum Programação, ser obrigatório ter no inicio do Título da thread a línguagem de programação (i.e. [VB6] ou [C#]). Do género "[VB6] Tocar sons..."; ou dividir o fórum em mais sub-fóruns, ao estilo "Visual Basic", "Delphi", "C/C++", "VB.NET, C#", "QBasic/Pascal/Outras linguagens do tempo do DOS" e assim em diante.
    Desta forma, não só estariamos a organizar melhor a thread (porque às vezes penso que sei responder à pergunta e quando vou ver está numa linguagem diferente das que conheço), como também trariamos mais gente ao fórum, já que assim mais programadores se "juntariam a nós".

O Chip ainda demora uns 10 dias a chegar da Germânia :P mas penso que mais alguém irá responder ;)

Cumprimentos [[[[[[[[]]]]]]]]
    angelofwisdom

2. shello

shello Moderador
    Staff Member

Angelofwisdom,
    Criar sub-fóruns está fora de questão, penso. Isso porque não existem assim tantas threads que justifiquem a criação destes.

Quanto às tags, acho que não é má ideia, mas e para aqueles que não tem uma linguagem especifica? [Geral] ? :|

Cumps

3. Kayvlim

Staff Member

Em relação aos sub-fóruns, também achei (se bem que depois até pode passar a vir mais pessoal exactamente por eles existem ;) )
    Tags, quando alguém precisa de ajuda na programação, está a programar em alguma língua, certo? É só escrevê-la :P
    Se só quiser saber como X trabalha, mete o tema (API, Segurança...)

Cumps [[[[[]]]]]
    angelofwisdom

p.s.: eu tentei o "crack the code", mas ainda não consegui :confused:...

4. HecKel

HecKel The WORM

Grande parte dos problemas desse quadro são mesmo saber como resolver problemas e muitas vezes nem indicam a linguagem pois isso não importa absolutamente nada, o algoritmo é que importa.

Quando se trata de uma linguagem em específico, o utilizador deve ter em conta que se pretende ser ajudado deve indicar isso no tópico. Logo isso está à responsabilidade dele.

Se queres procurar alguma coisa..., http://www.techzonept.com/search.php :)

A sugestão das tags é boa, mas isso faz parte do bom senso de cada um. É bastante utilizada quando se pretende evidenciar a necessidade de criação de um subquadro.

A sugestão dos subquadros..., iam ser demasiados subquadros parados.

abraços, HecKel

5. zx-9r

zx-9r Power Member

eu não vou mto à bola com essa secção do forum porque muitas vezes são nicks verdinhos (ou seja recem registados) com preguiça para fazer os trabalhos da faculdade, whatever, então armam-se em xicos espertos e vêm aqui ao forum ver se alguém faz o trabalho por eles.

6. Kayvlim

Staff Member

:lol: Já vi um desses (linguagem - Mathematica, se não me engano). Dizia "considerem isto um desafio" :P

A minha sugestão deve-se ao facto de eu quando leio um título (e.g. "Pôr som"), penso que sei resolvê-lo (programo em VB), mas depois quando entro vejo "Epah eu programo em C e quero aprender a por som". Fico :nocom8le: (sem palavras)...

É verdade que o pessoal DEVERIA explicitar no título como senso comum, mas como parece que ninguém se importa, achei que poder-se-ia tornar regra. É que até mete menos vontade de vaguear por ali -.-

Cumps [[[[[[[[[[]]]]]]]]]
    angelofwisdom

7. MaLok0

MaLok0 Power Member

angelofwisdom nós não podemos controlar e obrigar os users a colocarem as tags nos títulos. Quanto muito podemos incentivar, tal como está nas regras, a colocarem um título que descreva da melhor forma o tema da thread respectiva. E, depois as coisas complicam-se quando são verdinhos a postar sem ler as regras.
    Resumindo, impraticável.

8. Kayvlim

Staff Member

Seja :) eu pelo menos quando abrir lá uma thread porei [VB] :P talvez "incentive" os seguintes...

@ HecKel, o meu problema não é procurar, mas sim ajudar ;) é que por vezes penso que consigo responder e quando vou a ver, se eu dissesse o que pensava o user ficava "hein? mas eu disse assembly e não basic!" :-D

9. NoMercy

NoMercy Power Member

Acho que o metodo de incutir o espirito "certo" e as regras da techzone nos seus utilizadores é a melhor forma de nos entender-mos e organizar-mos enquanto comunidade. O problema é que depois vêm os verdinhos sem lerem as regras e fazem tudo á sua maneira, mas para isso estamos cá nós para os "admoestarmos" verbalmente e pô-los na linha ahahahah :D

Partilhar esta Página