Regras Antigas...

Status
Fechado a novas mensagens.

Poiuy

Zwame Advisor
Regras de utilização do Fórum Techzone.

Entende-se por "user", um utilizador do Forum que se tenha registado, de modo a poder usar o Forum de uma forma activa/passiva.
Todos os utilizadores podem navegar pelo Fórum sem necessidade de se registarem, contudo é necessário o registo para se poder participar.

A utilização do Fórum Techzone é um privilégio e não um direito, pelo que os seus Membros devem respeitar as seguintes Normas, desenhadas para criar um sistema de igualdade para todos os users e também para criar mecanismos de defesa aos users e ao próprio Forum.



1) Todos os "users", têm os mesmos direitos e deveres independentemente do estatuto que têm no fórum.

2) Os "users" são livres de expressar as suas opiniões como quiserem e entenderem sobre o tema que entenderem, desde que não toquem nos seguintes pontos:

*Publicidade Explicita de Empresas ou serviços.
*Pornografia (imagens explicitas).
*Sites com links para software pirata.

Deve ser ainda tomada em consideração a Legislação Portuguesa e comunitária, especialmente no que concerne à protecção dos Direitos de autor e copyright.

3) Dá-se liberdade aos "users" para fazerem o numero de posts que entenderem por dia, contudo haverá um controlo por parte dos Moderadores para evitar a multiplicação de mensagens sem qualquer interesse (SPAM). Se um User abusar do (SPAM), será notificado pelos Moderadores, de modo a corrigir o seu comportamento. Se o user continuar a reincidir neste comportamento, então será expulso do fórum, primeiro temporariamente e depois defenitivamente.

4) Sendo este Fórum de Natureza Pública, a Techzone nunca poderá ser responsabilizada pelos seus conteúdos, ou pela forma como os "users" aplicam a informação aqui descrita, pelo que a responsabilidade será sempre, única e exclusivamente, dos autores dos posts.

5) Pede-se aos "users" para colocarem os tópicos dentro do Fórum correspondente. Na eventualidade de nenhum dos fóruns corresponder ao tema do seu post, devem-no colocar no Geral. É reservado aos Moderadores a possibilidade de alterarem a colocação do post no fórum respectivo, sem qualquer aviso prévio.

6) Não são permitidas ofensas pessoais aos "users" sob nenhuma circunstância, mesmo para responder a comportamentos menos condignos por parte de outro "user". Se tal acontecer, deverá ser enviada uma "private message" para qualquer um dos Administradores. Comportamentos deste genero poderão levar á expulsão do Forum.

7) É Aconselhável não fazer uso excessivo e incessante de
Smilies, quebras de linha, calão, cores, e tamanho de letras demasiado grande. Quanto mais "complicado", mais confuso se torna o texto, logo mais difícil de ler. Faça as coisas o mais simples possivel.

8) Não devem ser colocados tópicos que contenham
calão, agressões verbais, perguntas já feitas anteriormente (Antes de colocarem qualquer novo tópico procurem primeiro para verificarem se o vosso tema já foi tratado.

9) Não devem ser promovidos sites pessoais, a não ser que se queira ajudar alguém a procurar algum assunto especifico.

10) Os users devem respeitar as regras das assinaturas e avatars de modo a tornar o fórum o mais "legivel" possível para todos. Lembrem-se que o mais importante é o conteúdo das vossas mensagens e tópicos e não a vossa assinatura.

11) Os Moderadores deste Forum reservam o direito de apagar qualquer tipo de post/thread que prejudique a estabilidade do mesmo sem aviso prévio.

12) Cada fórum pode ter regras individuais, estas estarão numa thread STICKY dentro do respectivo fórum. Essas regras deverão ser consideradas como uma adição às regras acima mencionadas.


13) Regras das assinaturas e dos Avatars:

Assinaturas:
Pode ser usada UMA de 3 tipos de assinaturas:

1) 4 linhas de texto (Podem ser usados os codigos do Vbulletim)
2) Imagem com as dimensões de 700x70 (max 30k)
3) Mista com texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 4 linhas de texto.

Assinaturas que não respentem estes limites serão apagadas sem aviso prévio e será afixada uma mensagem "edit by techzone staff"

Avatar:
Dimensão maxima: 100x100 pontos
Tamanho maximo: 8kb.... 8192 bytes

Assinaturas ao Avatares que façam publicidade a lojas, serão automaticamente apagadas, e o user poderá ser banido.

14) Regra do bom senso
Este Forum rege-se pelo bom senso dos seus utilizadores, qualquer user que tente contornar as regras deliberadamente, em beneficio próprio ou para prejudicar o Forum será imediatamente expulso.

Para usar este Fórum o User terá de respeitar estas regras, caso não concorde com as mesmas poderá sempre pedir para ser cancelada a sua inscrição no Fórum através de uma pm para um administrador.



Para sugestões ou duvidas consulte Funcionamento do Fórum - Sugestões e criticas
 
Última edição:
Estas vão ser as novas regras a entrar em vigor dia 1 Maio de 2004.

Quero alertar todos os nossos utilizadores especialmente para a parte que define o tamanho das assinaturas.

Têm 13 dias para mudar as vossas assinaturas.

Sugestões ou criticas a estas regras serão bem vindas.

Obrigado.
 
i have a question, i have a question :D

posso ter 2 imgs na sig se elas n ultrapassarem esse limite e n esticarem mt os meus posts em tamanho vertical? :D
 
errrrrrrrrrrrrrrrrrrr RavenMaster, n é por nada mas...
3) Mista com texto e imagem desde que no total não ultrapasse a altura de 4 linhas de texto.
ora... se inda sei contar até 4 penso que a tua sig tá assim 1 cadito po inchada :P cumps
 
mas eu axo q tao fixes, desde q n ocupem mais de 5 cm na vertical tasse.

call me voyeur mas curto ver as sigs do pipol :D

(a do raven por ex ja me fez interessar o suf plo x-2 pa procurar info na net, por isso axo porreiro q ele enfie pa la 4 pics e n penso q estrague mt leitura dos posts)
 
azeiteiro, a tua sig passa por pouco os 700 de largura, somando as duas imagens e bastante os 70 px de altura, já que tem 110, pelo que terás de reduzir ligeiramente na altura pelo menos. 5 cm depende da resolução que usas no monitor daí o limite ser em pixels, e serem os que estão definidos.

GhOsT, as tuas tão também um pouco altas, digamos que com o dobro da altura que deveriam ter :)

RavenMaster, a tua tá aquilo que se considera um exagero :P só a última pic tem mais 6 pixels que o permitido, e depois ainda tens duas linhas de texto em tamanho normal, uma quebra de linha em tamanho normal (ou seja 3 linhas no total) e mais 6 linhas no tipo de letra menor, o que prefaz 9 linhas de texto. O chamado abuso :o :D

Alph, a tua tá fixe :)
 
y, tyranus mode on :sad:

fica isto eh?

(back to de droing board :rolleyes: ) (oh menos vou ver se ponho o bixo alinhado c o tcpa coiso pa estetiquice :P )
 
epa, epa, epa,

very sry mas vou ter de me insurgir! :003:

n sei se ja repararam, mas qd um mero e humilde usuario posta de bacalhau uma simples linha fica um grande vazio negrou ou esbranquiçado (conforme) a mediar o seu post c o seguinte, dai eu sugerir imhomente um tamanho vertical tipo o do raven. :rolleyes:

Moçao de aprovaçao da sig do raven cm limite vertical da coisa! :D

1 voto! :D
 
Última edição:
Bem ó chip, estas regras da sig ja me tao a dar trabalho..

Ai de vcs q embirrem com o avatar...deve ser dos mais antigos do forum so shut up! :004: :004: :004: :lol: :lol:


PS: a sig ta boa assim ou ta mto grande?

[]z
 
Isso das 4 linhas de texto na sig é relativo, se usar tamanho 1 fica bem pequeno, se usar tamanho 10 fica enorme, por ex:
Tamanho 1:

TBred 1700+
EPoX 8RDA3+
TwinMOS - CH5 2x256MB PC3200
GF4 MX440


Tamanho 10:

TBred 1700+
EPoX 8RDA3+
TwinMOS - CH5 2x256MB PC3200
GF4 MX440


É enorme, mas não deixa de ter 4 linhas de texto, se calhar era melhor definir bem isso, eu prefiro ter 4 ou 5 linhas de texto pequeno do que 1 de texto muito grande.

Cumps

EDIT: 1) Todos os "users", têm os mesmos direitos e deveres independentemente do estatuto que têm no fórum.

Esta regra não entendo, como têm todos os mesmos direitos? Eu não tenho o direito de apagar os posts dos outros ou edita-los, por exemplo, como têm os moderadores.
Não quero ter esse direito, mas acho que a regra está um pouco vaga.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo