REGRAS das REDES! NECESSITA-SE AJUDA!

Queiroz:
é para a PAT, naquela a minha escola nao esta la muito bem servida no que toca a redes, já que na mesma sala com 20 PC, apenas 15 é que tem internet, etc etc etc, so por ai ja da par ver o estado dela...mas o meu projecto(PAT) muito porvavelmente, vai ficar pelo papel, porque nao estou a ver ninguem a querer mudar a rede na escola...só pelo trabalho que ia implicar...mas o que eu quero é mesmo tirar boa nota, agora se vao ou nao usar aquilo pouco me importa...mas ideias para a PAT é muito facil de arranjar, existem 1001 coisas relacionadas com redes:

Alguns exemplos:
- configuração de um servidor
- instalar kiosks eletronicos pela escola, (para nao terms de andar com dinheiro e ser mais rapido para ir ao bar comprar um pao com queijo e um compal sem ter de tar em duas filas enormes...) (é uma boa ideia eu acho)....
- a PROPRIA REDE DA ESCOLA, melhorar (que é o que eu vou fazer)...
estes tres sao dos melhores, depois tem mais, mas eu escolhia entre um destes 3...os outros podem ser muito simples, e estes tirando o primeiro, estao ligados a escola e tal, os profs gostam e tal...

abraço....
BlkLotus:
deves-t achar nao ??? eu escrevo o que quiser e bem me apetecer, que eu saiva ainda vivo num pais livre, pais de m*rda, mas ponts...caso a parte..se eu achar que devo escrever a frase aqui sem ser na assinatura escrevo...ou nao posso ??

e vou continuar a escrever aqui...pk se me apetecer mudar, nao tenho de tar a ir a la smpr...por isso aqui fica assim..
-----
Eu vivo noutro planeta, mas preferem chamar-lhe Portugal --'
 
BlkLotus:
deves-t achar nao ???

Eu achar? Achar o que? Eu sei sempre onde estou, não preciso de ir a minha procura... lol :zzz:

eu escrevo o que quiser e bem me apetecer, que eu saiva ainda vivo num pais livre

Epá... epá... olha que isso não é bem assim, e pode ser que vejas isso da pior forma (e já tarde demais), é só um "aviso". :cool:

pais de m*rda, mas ponts...

Claro que Portugal é um país de maravilha. Num país onde temos alunos do 12º ano, a completar um curso, e nem sequer sabem fazer um relatório sobre o projecto que eles próprios desenvolveram... 8|

se eu achar que devo escrever a frase aqui sem ser na assinatura escrevo...ou nao posso ??

Claro que podes! Não vai contra nenhuma regra do fórum, portanto és livre de o fazer. Eu expliquei-te como faze-lo da forma correcta, se não a queres fazer, problema teu. Tu é que escolhes a maneira que te agrada mais. São escolhas.

Cumprimentos
 
Última edição:
Bom no que toca a redes posso dizer o seguinte, visto que trabalho numa estrutura com alguma dimensão.

1) o Core (diga-se datacenter ou local onde está o coração da rede ...) deverá ter unicamente, repito unicamente Switches com portas 1 ou 2 gbits que estarão ligados unicamente a todo o core, isto é, aos servidores. Depois deverás ter um uplink para os switches periféricos de pelo menos 1 ou 2gbits. Os switches periféricos deverão estar ligados a 100mbits no caso de existirem interligações entre switches em cascata (1 sw liga a outro, este por sua vez liga-se a outro , etc, etc) tem um limite máximo de 5, sendo que mais gera loops, broadcasts em demasia e existirá quebra exponencial de eficiência. A nivel de switching deverão ser criadas VLANs (Virtual area networks) para segmentar, quer sejam pisos, departamentos, turmas, etc.
Posteriormente deverão ser criados procediementos de rotementos entre vlans.
No que toca a partilha de internet , toca a ter um ou varios proxy servers de forma a oferecerem aos seus clientes acessos de internet, em que é aconselhavel existirem autenticações ao proxy, de forma a que so apenas que está autorizado possa aceder á net.
Depois existem N softwares de controle de conteudos de forma a apenas permitirem acederem a determinados sites bem como servicos (ex. barrar acesso P2P, pronografia, Newsgroups, etc, etc.)

Espero que isto sirva de algum tipo de apoio. Pois é muito básico mas provavelmente é a base de algo...

um abraço.
 
Já temos KIOSK..
Configuração de servidores vai ser o meu projecto tecnológico..

Há-de aparecer alguma ideia:D

E o Kiosk que tens na tua escola tem acesso Online? (tanto para os pais como alunos).

Senão, podia ser esse o teu projecto.

Criar um interface online para acederem de casa a todo o sistema da escola (ver faltas, consultar saldo da conta, horário, um fórum de cada turma para discussão de todas as disciplinas e partilha de material para trabalhos, etc..) :)

Caso queiras ir mesmo para a questão dos servidores, se a tua escola não tem uma rede toda estruturada, com acessos condicionados, podes então tu fazer isso. Fazer um levantamento de toda a rede, identificar pontos de congestionamento e quebra na rede, fazer um inventário de tudo o que será necessário para remodelares a rede e respectivos servidores, configurar serviços de directorio para autênticação do pessoal (dividido entre alunos, turmas, professores, funcionarios, etc).

Boa sorte.

Cumprimentos
 
E o Kiosk que tens na tua escola tem acesso Online? (tanto para os pais como alunos).

Senão, podia ser esse o teu projecto.

Criar um interface online para acederem de casa a todo o sistema da escola (ver faltas, consultar saldo da conta, horário, um fórum de cada turma para discussão de todas as disciplinas e partilha de material para trabalhos, etc..) :)

Caso queiras ir mesmo para a questão dos servidores, se a tua escola não tem uma rede toda estruturada, com acessos condicionados, podes então tu fazer isso. Fazer um levantamento de toda a rede, identificar pontos de congestionamento e quebra na rede, fazer um inventário de tudo o que será necessário para remodelares a rede e respectivos servidores, configurar serviços de directorio para autênticação do pessoal (dividido entre alunos, turmas, professores, funcionarios, etc).

Boa sorte.

Cumprimentos

Sim tenho isso tudo..

LOLOL "Infelizmente" a minha escola sempre andou na vanguarda das redes.. Até fibra óptica tem..

http://www.esfcastro.pt
 
Citação:
Post Original de EUU
pais de m*rda, mas ponts...

Claro que Portugal é um país de maravilha. Num país onde temos alunos do 12º ano, a completar um curso, e nem sequer sabem fazer um relatório sobre o projecto que eles próprios desenvolveram... 8|

viste-me em algum lado a pedir a alguem para me fazer o relatorio ???
o perguntei coisas para por la, so porque os sores querem "palha" nos relatorios porque fica bonito...
cromo --'

e sim portugal é um país de m*erda, e não é por causa dos alunos do 12º, nao saberem fazer um relatorio....é mesmo por causa de pessoas como tu...que tem a mania...enfim....

offtopic encerrado...



Morg2k2:

Obrigado pela ajuda...
 
Utilizador reportado como é óbvio >(

Para a próxima, lês as regras do fórum e aprendes a conviver com as outras pessoas neste espaço que é um privilégio, não um direito adquirido.

Cumprimentos
 
Enfim, miudo, tem calma contigo, o BlkLotus é um membro respeitado, e por acaso só te tenta ajudar a seres uma pessoa melhor, eu apoio o Report dele, é por causa dessas mentalidades que a nossa juventude devia de levar toda na corneta.. Mania que são gente grande é?

Enfim..

Ainda vos falta um bocadinho assim.. E Portugal pode ser uma granda "maravilha" mas se não quiseres ajudar a ser um bocadinho melhor, podes sp emigrar, gajos sem visão po futuro é que não..
 
Back
Topo