Regras de escrita

Status
Fechado a novas mensagens.

M_guest

Banido
Acho que todo o tipo de escrita que não seria aceite num exame nacional de Língua Portuguesa devia ser repreendida, senão, até, penalizada, estou farto de levar com pessoas que aparentam ter o QI de uma criança de 5 anos, se querem mesmo subir o nível de qualidade deste fórum acho que algo como um código de escrita iria ajudar e bastante.
 
Acho que todo o tipo de escrita que não seria aceite num exame nacional de Língua Portuguesa devia ser repreendida, senão, até, penalizada, estou farto de levar com pessoas que aparentam ter o QI de uma criança de 5 anos, se querem mesmo subir o nível de qualidade deste fórum acho que algo como um código de escrita iria ajudar e bastante.

O que sugeres é que, a incorrecta utilização da Língua Portuguesa seria motivo de Report?

Concordo.

Só acho é que a maioria dos utilizadores iriam ficar com cadastro.
 
Na minha opiniao não era necessario chegar tão longe, mas sim repreender quem utiliza um linguagem de PITÊS...

Erros quer seja de gramática, quer sejam ortográficos todos damos, uns mais outros menos, mas desde que se se evite escrever a PITÊS, era o essencial...
 
Acho que todo o tipo de escrita que não seria aceite num exame nacional de Língua Portuguesa devia ser repreendida, senão, até, penalizada, estou farto de levar com pessoas que aparentam ter o QI de uma criança de 5 anos, se querem mesmo subir o nível de qualidade deste fórum acho que algo como um código de escrita iria ajudar e bastante.

parece-me um elitismo ou preciosismo desnecessario.
Acho que quando as pessoas são capazes de escrever de forma inteligivel, ainda que com alguns erros ortograficos ou gramaticais, estão tão aptas a ajudar como a ser ajudadas, bem como a dar uma opinião valida. podendo assim ser uma mais valia para a comunidade (não preciso saber escrever para ter conhecimento, ou saber pensar).

Quem não consegue escrever de forma inteligivel... bem, provavelmente não consegue que lhe liguem alguma coisa, numa comunidade onde o principal meio de comunicação è a escrita.

E ja não é a primeira vez que isto é discutido, assim como ja não é a primeira vez que uma sugestão desse tipo não vai a lado nenhum.
 
Acho que os moderadores deviam mandar um aviso, por PM, quando virem aqueles que escrevem com 'k' e 'x', ou sem pontuação, como vejo muitas vezes, e não gosto nada. Isso até prejudica os próprios users...

Mas é uma boa ideia.
 
Não digo passar tudo a pente, mas que se apliquem mecanismos para desmotivar um tipo de escrita mais infantil e descuidado, pelo menos a escrita à là Messenger (o tal pitês), que é bastante irritante, e honestamente, é um insulto a quem frequenta este fórum, isto não é um bando de putos de 12 anos que andam por aqui a brincar aos cowboys.

Se querem mesmo passam a mensagem de que estamos num fórum serio e com objectivos definidos penso que um código de escrita seria algo de essencial.

Sejamos honestos, qualquer tipo com o Firefox tem acesso à ferramenta de verificação da ortografia, actualmente só diz asneira quem quer...
 
Última edição:
Acho que os moderadores deviam mandar um aviso, por PM, quando virem aqueles que escrevem com 'k' e 'x', ou sem pontuação, como vejo muitas vezes, e não gosto nada. Isso até prejudica os próprios users...

Mas é uma boa ideia.

mas tens noção do tempo que é necessario para isso?
têm que se lembrar que o staff deste forum, não esta aqui a full time 24/7. eventualmente dispensam-se umas 3horas por dia a isto... e durante esse tempo, ha que tratar de muitos outros assuntos que são de prioridade substancialmente mais alta, que enviar PMs a dizer como é que se deve escrever...

ha que ser razoavel..

Sejamos honestos, qualquer tipo com o Firefox tem acesso à ferramenta de verificação da ortografia, actualmente só diz asneira quem quer...

Isso é valido para quem usa o firefox, e tem de facto um correcto ortografico.
quem dá as maiores bacoradas, normalmente não usa o firefox, nem tão pouco tem um dicionario instalado.

Ainda assim, eu nem me parece que seja um fenomeno em crescente, pelo menos nos foruns que frequento, é raro ver alguém a escrever de uma forma menos correcta, do ponto de vista formal.
 
Última edição:
mas tens noção do tempo que é necessario para isso?
têm que se lembrar que o staff deste forum, não esta aqui a full time 24/7. eventualmente dispensam-se umas 3horas por dia a isto... e durante esse tempo, ha que tratar de muitos outros assuntos que são de prioridade substancialmente mais alta, que enviar PMs a dizer como é que se deve escrever...

Exactamente, este tema j afoi discutido anteriormente e não chegou a aldi nenhum por este mesmo motivo, ninguem do staff esta aqui 24\24, para poder tomar conta de todas as ocorrencias, o que propões exige um trabalho extremamente exaustivo, pois postam-se milhares de post todos os dias aqui no forum...

Imagina 5\6 pessoas andarem a passar a pente fino milhares de post's todos os dias, isso seria praticamente impossivel...
 
Quando uma equipa não tem membros suficientes, para um certo projecto, a acção mais natural a seguir é aumentar esse mesmo numero, ninguém os ameaçou para tomarem o lugar que actualmente têm, se acham que não são suficientes então que se trate de arranjar outros e, com isso, simplificar a moderação do fórum.

Se não se efectuasse melhorias, a o que quer que seja, quando a situação o pedia, ninguém sairia do ponto de partida.

E, ainda por cima, apenas estou a sugerir que, numa fase inicial, apenas se dê uns avisos a quem escreve à "pita com o pito aos saltos", não estou a pedir que passem todos os posts por um corrector ortográfico.
 
Quando uma equipa não tem membros suficientes, para um certo projecto, a acção mais natural a seguir é aumentar esse mesmo numero, ninguém os ameaçou para tomarem o lugar que actualmente têm, se acham que não são suficientes então que se trate de arranjar outros e, com isso, simplificar a moderação do fórum.

Se não se efectuasse melhorias, a o que quer que seja, quando a situação o pedia, ninguém sairia do ponto de partida.

E, ainda por cima, apenas estou a sugerir que, numa fase inicial, apenas se dê uns avisos a quem escreve à "pita com o pito aos saltos", não estou a pedir que passem todos os posts por um corrector ortográfico.

a equipa actual, tem dimensão suficiente para desempenhar as tarefas consideradas necessarias e prioritarias (no fundo, fazer com que se cumpram as regras do forum). A comunidade presta a sua contribuição e ajuda, com o sistema dos reports.
Agora, parece-me é desnecessario provocar um aumento substancial de elementos no staff, para garantir que toda a gente aqui escreve de forma imaculada... especialmente quando escrever bem, não é/foi uma preocupação de quem escreveu mal.

Será que escrever bem, é de facto um criterio "exigivel" para fazer parte deste forum, e ser uma mais valia para ele? eu sinceramente não acredito nisso.

Por acaso, até tenho ideia que ha uma especie de corrector ortografico para o VB... era interessante uma funcionalidade semelhante à que existe no gmail para verificação dos textos dos e-mail... mas isso seria apenas uma ferramenta para disponibilizar à comunidade, não seria algo que se pudesse obrigar a usar. acredito que pudesse de facto ter resultados positivos, mas não sei se isso está disponivel.
PAssar o forum por um corrector gramatical/ortografico automatico, parece-me má ideia.. porque esse corrector vai tomar mnás opções na correcção de algumas palavras, e eventualmente causar mais mal que bem.
 
Última edição:
Quando uma equipa não tem membros suficientes, para um certo projecto, a acção mais natural a seguir é aumentar esse mesmo numero, ninguém os ameaçou para tomarem o lugar que actualmente têm, se acham que não são suficientes então que se trate de arranjar outros e, com isso, simplificar a moderação do fórum.

Se não se efectuasse melhorias, a o que quer que seja, quando a situação o pedia, ninguém sairia do ponto de partida.

E, ainda por cima, apenas estou a sugerir que, numa fase inicial, apenas se dê uns avisos a quem escreve à "pita com o pito aos saltos", não estou a pedir que passem todos os posts por um corrector ortográfico.

Mas tens a noção que são milhares de post's diariamente? Seria preciso uma equipa com no minimo 25 elementos, e que eu acho que não é necessario, pois não se justifica...
Como o Koncaman disse, normalmente quem escreve com linguagem PITÊS, raramente leva resposta, ou pelo menos a maioria das vezes é ignorado, o que leva a que esses users que usaram uma linguagem incorrecta a escrever um novo post mas com uma linguagem mais cuidada...

Em conclusão acho a tua sugestão inapropriada e desmedida...
 
Exactamente, este tema j afoi discutido anteriormente e não chegou a aldi nenhum por este mesmo motivo, ninguem do staff esta aqui 24\24, para poder tomar conta de todas as ocorrencias, o que propões exige um trabalho extremamente exaustivo, pois postam-se milhares de post todos os dias aqui no forum...

Imagina 5\6 pessoas andarem a passar a pente fino milhares de post's todos os dias, isso seria praticamente impossivel...

Ninguém está aqui a sugerir que tudo seja meticulosamente passado a pente fino.

Tal como na rua, ninguém anda com um polícia atrás de cada pessoa. No fórum é a mesma coisa.

Como é que funciona o sistema num país moderno? Ora: através da denúncia e fiscalização.

A sugestão passa então pela abertura de uma possibilidade nas regras do fórum de reprimir a má utilização da língua Portuguesa. Mas apenas como medida de repreensão e não fiscalização exaustiva.
 
boas..
acho k vou trazer um dicionario kuando escrever algo!! ker dizer grande parte do pessoal anda por aki ajudar kem precisa e tal, sem motivo nenhum e ainda tem k escrever a modo de gente (no teu caso como se fosse pra um exame?) keres a minha opiniao? k disparate!!!
:nocom8le:


Crusher :x2:
 
Última edição:
boas..
acho k vou trazer um dicionario kuanto escrever algo!! ker dizer grande parte do pessoal anda por aki ajudar kem precisa e tal, sem motivo nenhum e ainda tem k escrever a modo de gente (no teu caso como se fosse pra um exame?) keres a minha opiniao? k disparate!!!
:nocom8le:


Crusher :x2:

Este post é a prova do mau uso da lingua aqui no forum...
 
É óbvio que os moderadores não iam andar ai 'à caça' de 'infractores', apenas quando estivesse a ver um tópico e aparece-se um user a falar à Mensseger, podia mandar um Aviso, e esse user a partir dai iria ter muito mais cuidado.
 
Última edição:
Ora aqui está um belo exemplo:

ker dizer grande parte do pessoal anda por aki ajudar kem precisa e tal, sem motivo nenhum e ainda tem k escrever a modo de gente (no teu caso como se fosse pra um exame?) keres a minha opiniao? k disparate!!!

Era isto que devia ser evitado. Não é necessário seguir as normas dos exames, pontuar e acentuar tudo e nada. Mas pelo menos obrigar o pessoal a escrever algo que seja minimamente parecido com o Português. Algo nas regras que permita reprimir o pessoal. Não se vai banir, só porque se esqueceu de por um acento numa palavra.

É óbvio que os moderadores não iam andar ai 'à caça' de 'infractores', apenas quando estivesse a ver um tópico e aparece-se um user a falar à Mensseger, podia mandar um Aviso, e esse user a partir dai iria ter muito mais cuidado.

é isso mesmo. Acho que era algo exequível.
 
É óbvio que os moderadores não iam andar ai 'à caça' de 'infractores', apenas quando estivesse a ver um tópico e aparece-se um user a falar à Mensseger, podia mandar um Aviso, e esse user a partir dai iria ter muito mais cuidado.
Mesmo assim iria trazer mais trabalho ao staff, que já tem muitos assuntos com que se preocupar, acho que cada um dos users deveria ter consciencia de que aqui no forum se deve falar corrrectamente, e não falar a Pitês, mas isso ja vai da consciencia de cada um...
 
Este post é a prova do mau uso da lingua aqui no forum...
pá má língua será a tua, porque realmente "estares" a ligar ao tipo de escrita num fórum em que ninguém se preocupa minimamente com isso, com um fórum que penso eu tratar-se de tecnologias e afins, de troca de informações parece-me um bocado picuinhas da tua parte. Já agora, dei-me ao luxo de escrever umas linhas de português mais lento e correcto. Acredito que o Português esteja a ser mal escrito por muitos de nós, sem dúvidas, mas os nossos tempos exigem velocidade e rapidez, e as abreviações refletem tudo isso. Mas se quiseres ler português decente o melhor é leres livros e não navegar nestas áreas da net...
 
pá má língua será a tua, porque realmente "estares" a ligar ao tipo de escrita num fórum em que ninguém se preocupa minimamente com isso, com um fórum que penso eu tratar-se de tecnologias e afins, de troca de informações parece-me um bocado picuinhas da tua parte.
E se essa troca de informações não for legível? Aí não se pode ligar ao tipo de escrita?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo