Regras de escrita

Status
Fechado a novas mensagens.
ok... fica como tu dizes!
anyway, eu não vou deixar de ajudar quem quer que seja só por ter um "K" no lugar de um "que" pois se fosse assim porque razão ando aqui no fórum? aprender português? não me parece! Até hoje sempre entendi tudo sem problemas, quando não entender pergunto!
É a minha opinião... quem não concorda ao menos que respeite!! :hello:
 
Eu acho que tudo se resume a mostrar um pouco de respeito por quem lê os tópicos e posts. Pensem assim: quando escrevem em pitês estão a faltar ao respeito de todos aqueles que vos estão a ler. Aqui não há pressas em escrever as mensagens, têm todo o tempo do mundo, porque não escrever em português correcto? Não custa nada e acabam por passar uma boa imagem de vós mesmos.
 
muitas das vezes não é pitex.Simplesmente também não acho difícil ler um "k" no lugar de um "q".
Uma coisa é pitex, outra são abreviaturas comuns nos dias de hoje e na parte mais jovem.
só uma opinião.
cumps
 
Então seria retirada a liberdade de expressão do "mau portugues" neste fórum é isso? Toda a gente que nao se preocupa com vírgulas, acentos ou que escrev com "k" e "x" não podia expressar-se neste fórum.

A Techzone não é nenhum local de trabalho, deve-se escrever bem mas quem nao quiser nao escreve formalmente nem de forma perfeitamente correcta. Não estamos numa ditadura e as pessoas falam e escrevem como querem dentro dos limites. Queres tornar um limite eu nao usar acentos?

EDIT: Tu achas isso, tudo bem eu respeito, mas o que tu estás a dizer é o mesmo que eu abrir um tópico a dizer:

"O user Morais não tem nada que achar sobre assunto nenhum em qualquer circunstância" :nie2:

Cada um deve escrever como lhe apetece dentro dos limites ... :002:
 
Última edição:
Mas ainda não perceberam?
Ninguém vos vai obrigar a escrever bem. As regras não vão proibir posts mal escritos (mas hajam limites...). Não vai haver nenhum "policiamento"! Talvez só em casos mais extremos!

Se acham que ninguém tem nada a ver com isso, escrevam como quiserem. É convosco. Xe phizerem poxtx axim xo' puk x axam kuls, ngm vus vai xatiare! (boa sorte)
Mas depois não se venham queixar que não tiveram respostas. Acho que não falo só por mim quando digo que descem brutalmente na consideração do pessoal as pessoas que escrevem pior que uma criança do 4º ano.

São vocês que querem respostas, não nós. Façam por isso. Escrevam como gente. Se não tiverem a consideração de escrever decentemente, depois não se queixem. Na minha opinião, é uma falta de respeito para com a comunidade escreverem em "pitês". E não confundam as coisas, erros como o "caís-te" não são pitês. Erros ortográficos (a.k.a. "typos") não são pitês. Pitês é o abuso de escreverem com k's e x's e h's, propositadamente, e, muitas vezes, desnecessariamente. Desde quando é que "owah" é uma abreviatura de "olá"?

É tão idiota não gostar de ler "coisas" dessas como é escrevê-las.

Para terminar, quero deixar bem explícito que isto é apenas a minha opinião enquanto membro desta comunidade. Eu respondo a posts minimamente inteligíveis. Quaisquer posts que precisem de meia hora para os descodificar são ignorados.
Façam-se entender se quiserem ser levados a sério.

Cumprimentos.
 
Última edição:
Morais, sinceramente quando li as tuas sugestões e exigências pensei "que bimbo", os moderadores têm uma vida, e ainda assim dispensam metade do dia para gerirem o fórum, e acho, que não lhes pagam para isso. Estás no fórum porque queres, é grátis, não tens nada que exigir coisas tão absurdas a gente que te dá o melhor serviço que pode..gratuitamente..;)
E como ja foi aqui dito, quando um user escreve à pitex tipuh axinhe tax a ber? Geralmente a 1ª resposta(se houver) é "aprende a escrever"


enfim...cumps.
 
Basicamente, é grátis, não faço parte da equipa que gere o fórum, ergo, não tenho opinião?

Tens toda a razão, e eu, aqui, a pensar que tinha sido a comunidade a permitir que este fórum nascesse de um hobbie de uma pequena loja em Lisboa para o maior fórum da área em Portugal... Por vezes parece que se esquecem disso e pensam que este fórum apareceu, online, de um dia para o outro, com 30k utilizados activos...
 
Basicamente, é grátis, não faço parte da equipa que gere o fórum, ergo, não tenho opinião?

Tens toda a razão, e eu, aqui, a pensar que tinha sido a comunidade a permitir que este fórum nascesse de um hobbie de uma pequena loja em Lisboa para o maior fórum da área em Portugal... Por vezes parece que se esquecem disso e pensam que este fórum apareceu, online, de um dia para o outro com 30k utilizados activos...


Só estás aqui porque queres, se eles quisessem apagavam isto de um dia para o outro, mas não o fazem, porque isto faz parte deles, porque se afeiçoaram a isto, porque há muita gente relacionada com isto, não digo que não devas ter opinião, mas o que me chateou foi essencialmente teres exigido mais dedicação, ou seja mais tempo aos mods por causa de uma sugestão que faz pouco sentido. Notificar quando se usa pitez é compreensivel, mas não é urgente nem necessario, os useres encarregam-se, geralmente de avisar o soi-disant analfabeto. ;)

Acho que me fico por aqui, senao daqui a pouco isto começa com flames..e ja se sabe cmékié.
cumps.
 
Isto é tão simples, façam como eu. Escrita à pitex? Texto incompreensível? NEXT, passa à frente. Quem escreve mal é que é o prejudicado. Será muito (reforço o muito) dificil serem os moderadores a adoptarem medidas contra isso. Como já foi dito, quem é moderador dedica algum tempo a isto por dia e quando cá vem tem mais que fazer do que andar a relêr tudo e mais algumas coisa relativa à sua secção para procurar erros de escrita/construção frásica.

A ideia tem tanto de boa como de utópico. Num mundo perfeito toda a gente escrevia bem, toda a gente era culta e, caso não fossem, haveria 300 moderadores pagos para verificarem exclusivamente as frases dos utilizadores. Infelizmente o mundo não é perfeito, a cultura do nosso país cai a pique e com isso a nossa escrita e o nosso português sofre atentados...mas aqui no forum, não há como evitar essa situação, não se pode controlar. Já vi utilizadores que entram a escrever mal, passam algum tempo por cá e passam a escrever bem. Portanto, acho que isso terá sempre de passar por uma mudança voluntária na atitude da pessoa e nunca por um sistema de punições da moderação. Objectivamente, não é viável.

Cumps,
michael c
 
Basicamente, é grátis, não faço parte da equipa que gere o fórum, ergo, não tenho opinião?

Tens toda a razão, e eu, aqui, a pensar que tinha sido a comunidade a permitir que este fórum nascesse de um hobbie de uma pequena loja em Lisboa para o maior fórum da área em Portugal... Por vezes parece que se esquecem disso e pensam que este fórum apareceu, online, de um dia para o outro, com 30k utilizados activos...

Há uma coisa que não percebo no teu discurso. Porque é que estás contra a tomada de quaisquer medidas face à linguagem pitês se tu até escreves tudo em bom português? :confused:
 
Acho que todo o tipo de escrita que não seria aceite num exame nacional de Língua Portuguesa devia ser repreendido, senão até penalizado. Estou farto de levar com pessoas que aparentam ter o QI de uma criança de 5 anos. Se querem mesmo subir o nível de qualidade deste fórum acho que algo como um código de escrita iria ajudar e bastante.

Fixed.
Preciosismos for the win!!
 
Epah, nem é por usar abreviaturas, mas mais por causa daqueles users que escrevem tudo "às 3 pancadas e quem vai ler que perceba e é se quer".

E isto vê-se muito na secção de dúvidas. Escrevem de tal maneira que a gente ao fim de ler o post, a primeira coisa que vem à cabeça é postar a dizer "OK, agora reescreve tudo isso, mas agora em português". Lógico que eu não faço isso, já está mais que comprovado que o ignore é a melhor opção. Ao escreverrem mal não se ajudam nem são ajudados. Isto é mais algo à consciência de cada um.

EDIT: Fazer posts com "fixed" só leva a flames, por isso contenham-se, especialmente quando vão corrigir pormenores da treta. Só agora reparei no post acima.
 
Última edição:
Há uma coisa que não percebo no teu discurso. Porque é que estás contra a tomada de quaisquer medidas face à linguagem pitês se tu até escreves tudo em bom português? :confused:

Oi? Acho que tu citaste a pessoa errada.

Fixed.
Preciosismos for the win!!

Estou a ver, não sabia que era O escrita, sempre pensei que fosse A escrita. Todos os dias aprende-se algo.
 
Última edição:
E sobre este, qual a vossa opinião da escrita? Que fazer num caso destes?
ola, eu tenho dois pc´s en casa um desktop e um portatil que acabei de adquirir , o isp que tenho e a netmadeira(e igual a netcabo) cuja ligaçao e feita a parede atraves de um fio,que aseguir se conecta a um modem e este ao computador atrasves de um cabo ethernet, o problema e o seguinte, eu queria tambem ligar o portatil a internet mas sem usar um router pois ouvi disser que a velocidade e mais lenta do que se for directamente por fio(ja agora e verdade?). supostamente todos os pcs agora ja trasem o modem integrado certo? entao como ligo o cabo da netmadeira ao portatil se nao ten ligaçao para tal(apenas tem uma ligaçao ethernet que e akele fio que sai do modem). entao isto que disser que vou ter de comprar outro modem para usar com o portatil? ou ha outra maneira. desculpen se n espliquei muito bem... qualquer coisa que nao tenhao persevido perguntem obrigada pela atençao ^^
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo