Regras para proteger o email

diutsu

Portugal@Home Member
Não sei se este é o sitio ideal para este tópico
Quero já pedir desculpa se alguém já tinha tido esta ideia antes.

Sei que os emails em cadeia só entopem caixas de correio, e isso tudo, mas este vale a pena ler e reter.
A introdução está um bocadinho mal feita, mas quem quiser pode alterar.

Grandes empresas iniciam os famosos emails em cadeia (que pedem que envies o email para x contactos, caso contrário acontece-te uma desgraça) com o intuito de adicionar endereços de emailàs suas bases de dados e assim poderem enviar spam (ou lixo electrónico) para esses endereços de email.

Assim se tu seguires estes dois procedimentos antes de enviares um email estarás a evitar que tal aconteça
1. Apaga sempre o grupo forward das mensagens que reencaminhas, excepto claro que isso seja necessário para a compreensão da mensagem, mas esta situação normalmento só se aplica em contactos empresariais.
O grupo forward consiste num pedaço de texto no topo da tua mensagem, normalmente destacado do resto do texto, que tem a seguinte informação: from (De) - quem te enviou a mensagem; to (Para)- para quem é que essa pessoa enviou essa mensagem (o teu email consta nessa lista); Subject (Assunto) - o assunto da mensagem.
Nota: Apaga também a indicação FW: / Fwd: do campo assunto, facilita a leitura por parte de quem recebe


2. Não mostres aos outros para quem é que envias as tuas mensagens, utiliza o campo Bcc. ( Cco.) este campo faz com que possas enviar a tua mensagem para várias pessoas e cada uma apenas saiba que envias-te a mensagam para ela. Assim, apesar de não proteger o teu email directamente, protege o email dos teus conhecidos.
Nota: em algumas caixas de email a opção Bcc. ( ou CCo.) não aparece, mas há um botão com o texto "Mostrar Cc. e Cco." ou similar, se carregare nesse botão o campo Bcc. (ou Cco.) deve aparecer. Agora é só escrever os endereços de email como o farias no campo Para:

Segue estas regras, previne o spam.
 
Back
Topo