Regras Reviews De Material Na ZWAME

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
REVIEWS DE MATERIAL NA ZWAME

A ZWAME está interessada em desenvolver e promover a realização de reviews de material por utilizadores do fórum. Por um lado, estas reviews são um auxílio precioso para todos aqueles interessados na compra de novo material informático. Por outro lado, divulga-se a perspectiva dos utilizadores finais em relação a determinado componente, factor relevante para a verdadeira acepção da qualidade do produto.

Assim, encorajamos todos os membros a fazer reviews de material que possuam ou que lhes seja cedido por lojas. No entanto, e para que não haja benefício para ninguém, visto ser a ZWAME completamente independente de qualquer loja, gostaríamos de colocar algumas regras a seguir:

1- As imagens utilizadas na review ficarão alojadas na ZWAME, de forma a evitar que o servidor onde estão alojadas tenha algum problema e a review privada das referidas imagens;

2- As imagens não poderão ter nenhuma marca de água além da da ZWAME.

3- As reviews poderão ser efectuadas ou coordenadas pelo staff da ZWAME, ficando desde já responsáveis por essa tarefa os moderadores M@ster e JPgod. Ambos são pessoas experientes e terão sempre uma opinião isenta a proporcionar.

4- Em caso de envio do material para o M@ster e JPgod, o mesmo será manipulado com o cuidado recomendado, sendo definido à partida o que poderá ser feito com o mesmo, principalmente em relação a Overclocking, Mods etc. Apesar do cuidado que eles terão com o material, e porque os azares acontecem, a ZWAME não se responsabilizará em caso algum por eventuais problemas, o que inclui, entre outros, problemas derivados do transporte (correios).

5 - No caso de o material ser fornecido pelas lojas, mantém-se a restrição de não poder haver marca de água nas imagens. Não obstante no final do artigo será feita menção à loja que forneceu o equipamento. Em cada caso definir-se-ão dimensões, cor e tipo de letra da referência. A mesma poderá consistir de hiperligação para o site da loja. A marca de água da ZWAME pode ser vista aqui.

O que pretende a ZWAME com esta política?

Basicamente, pretendemos que a participação da comunidade seja cada vez mais e melhor, frisando a independência que a ZWAME tem e sempre terá quanto a entidades comerciais que com ela colaborem de alguma maneira. Não temos, pois, interesse em aceitar ou promover reviews que não sejam isentas, honestas e esclarecedoras.

Este texto poderá ser sujeito a alterações, sendo agora publicado para efeitos de discussão pública, por forma a que os utilizadores possam dar opiniões sobre o seu conteúdo. Caso alguém tiver sugestões de uma forma padrão de as reviews serem feitas, dimensões das imagens, tipo de gráficos etc e quiser apresentar sugestões elas serão muito bem-vindas.

As reviews submetidas que não se encontrem de acordo com estas indicações, será pedido que sejam alteradas para garantir a sua conformidade. A ideia é criar alguma uniformização e as pessoas facilmente identificarem que a review é da ZWAME e que tem qualidade pedindo a todos que sejam o mais justo possíveis na vossa análise e que possam ajudar toda a comunidade.
 
Última edição:
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo