1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Regras

Discussão em 'Sugestões e Questões Relativas ao Fórum' iniciada por Tafinho, 10 de Abril de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 600)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Tafinho

Tafinho Power Member

Como todos nós sabemos (ou devíamos saber) este forum tem regras, que devem ser cumpridas por TODOS os seus membros.

Claro que como uma cominidade em evolução, as regras devem seguir essa evolução na comunidade. Mas isto será assunto para um outro tópico. A questão que quero discutir neste momento é especificamente sobre uma regra em especial:

Penso que esta regra é universal e não sofre nenhuma discussão.
    No entanto há que saber respeitá-la.

Em primeiro lugar, à que tornar claro que não fui eu que vim a público com este assunto, só para o caso de algum moderador não gostar do conteúdo.

Por isso vejamos a base de uma decisão muito recente:

Por detrás da decisão encontramos então os seguintes insultos:

"Cromo" , e... olha não encontro mais nenhum. Alguém encontra?

Mas para o bem do bom senso, não foi este a gota de água. Para o moderador em questão, a gota de água foi:

Daqui a minha questão sobre a interpretação do português básico. Depois de uma observação muito breve, verifica-se que o sugeito desta frase não é um utilizador, mas sim o substantivo "parágrafo".

Ora fazendo uma avaliação rápida chega-se às seguintes conclusões:

• Na regra 6 está explícito que quando alguém se sentir ofendido de alguma forma deve reporta-lo a algum moderador. Não foi feito (ou pelo menos nunca me foi comunicada alguma queixa de algum utiliazador deste forum). Como tal, a regra 6 não se aplica.
    • Na regra 6 não é mencionada a actividade de "Vigilante" ou "Inquisidor" da moral ou bons costumes deste forum. Um moderador não deverá achar-se portador da moral e boas maneiras, se mais nenhum utilizador o faz.
    • Na regra 6 é indicado que apenas os insultos sobre os utilizadores poderão ser sancionados. Até ao meu conhecimento, não existe o utilizador "parágrafo". Se tal utilizador existe, peço desculpa.
    Por fim, e respondendo ao The_Z:

O tempo em que os juízes não tinham de justificar as suas decisões acabou com o 25 de Abril. Hoje em dia em dia todas as decisões judiciais são:
    1. Públicas
    2. Passíveis de recurso
    3. Seguem as leis vigentes
    Penso que nenhum moderador se sente no direito de se colocar acima da lei geral do estado, e especialmente colocando acima de tudo, práticas fascistas. Devo relembrar que o forum não é nada sem os seus utilizadores.

Comentem sff.

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Tafinho ... e se enterrassemos o assunto ? Na era melhor pra todos ?

Farto de ver discussões que na levam a nada ! :S

3. Tafinho

Tafinho Power Member

Há situações que gostaria que não se voltassem a ser repetidas.
    Há perguntas que feitas aos moderadores têm direito a uma resposta digna.
    Há regras que devem ser cumpridas.
    Há utilizadores que ainda se interessam pela saúde física e psicológica do forum

Por mais que isso doa, penso que o forum sairá mais forte depois destas discussões.

4. Chip

Chip Zwame Advisor

Pedidos de esclarecimento sobre moderação são por PM ao Moderador ou a um superior hierárquico (SuperModerador).

O fórum tem as suas regras que devem aceitar e cumprir caso desejem participar no fórum.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página