1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Regresso ao Passado ou Missao Impossivel?

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por rpfc, 2 de Maio de 2009. (Respostas: 10; Visualizações: 839)

1. rpfc

rpfc Banido

Queria montar um pc, com capacidades para, ligado em rede (cabo ou wireless) poder reproduzir musica, filmes, aceder a' internet, na minha sala.

O objectivo nao e' comprar peças novas, mas sim usadas.

Nao queria gastar muito (acho que tenho um orçamento de 80-100euros para esta pequena brincadeira).

O ecran e' um 32LG3000, portanto, posso liga-lo por VGA, DVI, HDMI.

Gostava de saber a nivel de resoluçoes e tal, que nivel grafico preciso para fazer os 1366x768, e conseguir ler "de forma correcta" o ambiente windows.

Para ja', tenho uma base em vista:

PIV 2.4GHZ + MBOARD + 512 MB DDR 400 + FX 5200 128MB

será um começo, ou nao vale a pena?

cumps!

2. ciberg

ciberg Moderador
    Staff Member

Com essa base que indicaste não vais conseguir fazer 720p (1280x720) do HD.

3. rpfc

rpfc Banido

hmmm ok..era mesmo isso que precisava de saber :)

mas tambem nao queria dedicar o meu q6600 para isso, porque e' de trabalho :|

la' vou ter que ver...como por a PS3 a fazer de ... media server.. :)

cumps!

4. rpfc

rpfc Banido

entao...refaço a questao, que minima configuraçao e' que daria para tais "fins" ?

musica / video HD / acesso a' net...

isto com peças novas :)

cumps!

5. lucky_smile

lucky_smile Banido

O unico problema é a gráfica que indicaste. com uma hd3450 fazes a festa, se a board for pci-e são perto dos 25€. Se só arranjares uma board AGP (o mais provavel para CPU que indicaste) são 50€...

6. rpfc

rpfc Banido

entao..mas arranjando simplesmente uma AGP melhor...um PIV ja' seria capaz de reproduzir dvd's, ler mkv's, ler mp3, avi, divx, xvid, navegar normalmente... e fazer uma resoluçao decente para este ecran?

e a nivel de ram? 512mb seria o minimo dos minimos, ou isso passaria por arranjar outros 512mb, e ter 1gb?

eu no meu Asus A6VA, com uma X700, vejo mkv's, em 1280x800, resoluçao do portatil, portanto, arranjando uma grafica decente, ja' seria capaz de fazer o mesmo, no PIV, certo?

7. rpfc

rpfc Banido

sera' isto valido.. ?

Requisitos mínimos (Para reproduzir 720p video)
    Windows XP
    Windows Media Player 9 Series
    2.4 GHz processador ou equivalente
    384 MB of RAM
    64 MB Placa gráfica
    DVD drive
    1024 x 768 resolução de ecran
    16-bit sound card
    Configuração recomendada (Para reproduzir 1080p video com 5.1 surround sound)
    Windows XP
    Windows Media Player 9 Series
    DirectX 9.0
    3.0 GHz processador ou equivalente
    512 MB of RAM
    128 MB Placa gráfica
    DVD drive
    1920 x 1440 resolução de ecran
    24-bit 96 kHz multichannel sound card
    5.1 surround sound speaker system

8. lucky_smile

lucky_smile Banido

O P IV chega e sobra. Eu tenho um barton 2.4, garanto-te que funciona ás mil maravilhas com 512mb ram. O unico problema é mesmo a placa gráfica muito fraquinha. o problema em ser agp a board é mesmo o preço da gráfica, mas se conseguires arranjar uma em 2a mao safas-te bem.

Agora com 1GB de ram notas uma valente diferença, mas não é necessário para o que indicaste.

9. rpfc

rpfc Banido

ja' começo a gostar mais :) ehehehe vou ver o que se arranja!! pois.. o objectivo e' mesmo peças em 2ª mao :)

vamos la' ver :)

cumps!

10. Lbboy

Lbboy Power Member

um pentium 4 derete-se todo a ler mkvs.. eu so vejo series em 720p e tenho obrigatoriamente que meter prioridade alta no gestor de tarefas para o vlc para o filme ou serie n darem aos soluçoes em cenas mais mexidas ..

o cpu fica geralmente nos 80 por cento de uso tendo pikos que xegam aos 100 a ver 720p

11. rodrigox

rodrigox Banido

Já parece o meu Sempron, já a por musica e a ir ao msn e isso à picos em que o CPU chega aos 100.

Partilhar esta Página